• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

• Criador do tópico Criador do tópico Omykron
  • Data de Criação Data de Criação

Dê uma nota para o anime/mangá.

• Total de votantes
    38
Omykron disse:
Edureis disse:
Existiam duas arvores no jardim do eden , a arvore do conhecimento e a arvore da vida , os humanos comeram o fruto da arvore do conhecimento , já os anjos o fruto da arvore da vida.
O objetivo de todos os anjos é se sincronizar com adam , tanto que o ultimo anjo tabris (mas conhecido pelo nome de Kaworu Nagisa) , chego a frente do anjo pregado na cruz e disse "entendo , este não é adam , é lilith" .
A cavidade esferica em que o geofront se encontrava era uma replica da cavidade que se encontrava na antartida, sendo a do geofront a lua negra e a da antartida a lua branca .
tem um site www.evangelion.hpg.ig.com.br que tem um conteudo muito bom , com explicações muito plausiveis sobre diversas teorias
eu perdi o link pra um site que esplica a cabala ( aquele diagrama de bolinhas da sala do gendo , e que os evas de 5 a 13 mais o eva 01 formam no final do filme de end of eva), aquele diagrama explica bem o qual o objetivo da seele e dos anjos
esse site foi abandonado em 2001.....

mais de 1 ano....

tem novos e melhores.... mas eu procuro mais em sites americanos

www.evaforum.tk rlz

na verdade eu já achei varios sites, mas é que esse tinha as teorias mais bem explicadas que eu já vi , mas nada supera a explicação da cabala , pena eu nào ter encontrado o link ( reinstalei o windows , perdi meu favoritos)

Agora só uma pergunta , será que só eu tenho a impressão que a alma da Akagi Naoko a mãe da Akagi Ritsuko , está no Eva-00 , é a unica explicação que eu encontrei para o eva-00 querer matar o gendo e a Rei , mas não tentar matar o Shinji ( afinal ele estava no Entry Plug no momento do ataque contra a Rei)

bom achei uma pagina com a cabala , não tão boa quanto ao site que eu tinha ( esse era americano) mas já dá pra ter uma boa ideia do conteudo daquele grafico

mas a alma da Naoko está mesmo no 00.....

a idéia do grafico da cabala, é a escalada de adam, que começa simples e sem vontade, e vai ateh o 01, que seria quase humano. ja que tem alma e a semente da vida

NeoDeSampa disse:
a alma da naoko esta no 00 e da mae do shinji no 01...o que faz então o 01 ser quase humano e o 00 não?

se for assim a alma da Soryu Kyoko Zeppelin tá no 02 , a unica diferença obvia foi que em vez de morrer , a mãe do shinji foi absorvida pelo 01 , mas se é alma por alma , ser absorvida ou ser enfiada ( sei lá como ) num faria diferença faria ?

Eu percebi que todas as mãe dos pilotos (menos Rei e o ultimo anjo obvio) estão mortas , antes pensava que é coincidencia , mais lembrei que o Touji Suzuhara tambem perdeu a mãe , será que para o eva funcionar a alma da mãe do piloto tem que estar no eva , e que a Rei só sincroniza com o 01 porque ela é um clone da Yui , e é tambem por isso que os evas anteriores não funcionavam ,tambem explicaria porque o eva 00 odeia a Rei mais na hora de matar anjos ele funciona perfeitamente , a Naoko quer acabar com os anjos (afinal ela trabalhava na Nerv) .

cara numa boa eu tenhu 5 coisas para dizer sobre ese anime.....

1) a rei eh perfeita

2) o sinji eh um buxa

3) o pen² eh foda!!!!!

4) cara oq esse cara tomou para fazer o oltimo episodio...??????

5) "o mundo eh laranja e deus eh punheteiro"

Abraços Dwarf

NeoDeSampa disse:
a alma da naoko esta no 00 e da mae do shinji no 01...o que faz então o 01 ser qause humano e o 00 não?
a firença basica eh a super proteção que o shinji sofre do eva. e desde quando a naoko protege a rei?!

se for assim a alma da Soryu Kyoko Zeppelin tá no 02 , a unica diferença obvia foi que em vez de morrer , a mãe do shinji foi absorvida pelo 01 , mas se é alma por alma , ser absorvida ou ser enfiada ( sei lá como ) num faria diferença faria ?
pq não fazer a diferença.

se vc se lembrar, as ultimas palavras da Yui foram, "que tudo de certo, para que o futuro do meu filho, seja bem melhor".

tudo que a Yui fez foi pensando no shinji, por isso que pode ser xamada de humana, e não se matou como as outras

e como vc disse, a vontade mesmo da Naoko, eh derrotar os anjos, por isso ela não interfere no eva durante as batalhas
Logan Macloud disse:
1) a rei eh perfeita
tb acho

Logan Macloud disse:
2) o sinji eh um buxa
não, eh gay mesmo

Logan Macloud disse:
3) o pen² eh f***!!!!!
melhor mascote de anime!!!

Logan Macloud disse:
4) cara oq esse cara tomou para fazer o oltimo episodio...??????
eu quero saber tb, se der o mesmo barato eu viro traficante e milhonario

Logan Macloud disse:
5) "o mundo eh laranja e deus eh punheteiro"
Oro?!

Se vc acha a Rei perfeita , vc tinha que ver a foto de um Cosplay dela que eu vi ( foi foto e não ná internet , vai ser dificil eu lembrar quem me mostrou) , a japonesa tava de plug suit e peruca azul , perfeita ( em todos os sentidos) , igualzinha , muito "boa" , e a amiga dela de azuka , ainda melhor

O Eva 02 num tme nenhuma alma nele..ou tem? que eu saiba so o 00 e 01 tem almas....
e com certeza o 01 se diferencia pq a mãe do shinji foi absorvida....eu acho que seria legal se tivessem mostrado o shinji enquanto absrovido...tipo ele vendoa mãe dele e talz...ia ser elgla....mas iso so depois dele ter voltado...tipo um flash numa batalha......

o 02 tem a alma da mãe da asuka, soh que como ela nunca se importou mtu com a filha, ela ta nem ai. por isso naum demonstra sua presença

bem no fim do ova tudo vira akela agua laranja q fica dentro das cabines.... " o mundo eh leranja..." e o sinji eh quem escolhe q isso ocorra dai ele eh deus.... mas como ele tocou uma punheta para a azuca ou pra rei... (nao me lembro) deus eh punheteiro......

dai

"o mundo eh leranja e deus eh punheteiro "

abraços Dwarf

Logan Macloud disse:
bem no fim do ova tudo vira akela agua laranja q fica dentro das cabines.... " o mundo eh leranja..." e o sinji eh quem escolhe q isso ocorra dai ele eh deus.... mas como ele tocou uma punheta para a azuca ou pra rei... (nao me lembro) deus eh punheteiro......

dai

"o mundo eh leranja e deus eh punheteiro "

abraços Dwarf
eh ASuka, e se fala Aska.

e naum eh agua laranja, eh LCL, liquido da vida...
deus é pop frodo!? ou o sauron?! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO 8O

pelo ponto de vista do anime, ele pode ser xamado de titan (quase deus)
como era adão no eden. um quase deus

agora alguem me explique o porque de Adam ter a forma de um EVA .

Será que ele tinha piloto ?
Entry Plug ?
O pai da Misato colocou ela dentro de um entry plug , pra ela escapar do segundo impacto , entry plug de qual eva , já que eles não existiam ?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back