Indu
cynthia

The Crown é uma série de TV anglo-americana criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre a família real do Reino Unido.[2]A primeira temporada, que estreou em 4 de novembro de 2016, está disponível com 10 episódios.[4] Peter Morgan, que escreveu o filme A Rainha, de 2006, e recentemente a peça de teatro O Público, irá escrever o roteiro com o diretor Stephen Daldry, também envolvido.
The Crown, o drama mais caro já produzido pela empresa de streaming Netflix e o primeiro a ser realizado no Reino Unido, irá traçar a vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais. São esperados um total de 60 episódios, ao longo de seis temporadas com Claire Foy, que interpretou Ana Bolena na série da BBC Wolf Hall, interpretando a Rainha no início de seu reinado.
Trata-se de uma adaptação de Peter Morgan (The Jury e do filme A Rainha) e Stephen Daldry (diretor do filme As Horas) da peça The Audicence, escrita por Morgan e estrelada por Helen Mirren. Na série, a história acompanhará a vida da Rainha Elizabeth II ao longo de seu reinado, explorando situações políticas e pessoais pelas quais a monarca passou. Os produtores não pretendem apenas traçar a trajetória da monarquia britânica, o objetivo é o de também mostrar um império em declínio, as transformações políticas e sociais que ocorreram no mundo, e o surgimento de uma nova era.
Fonte:
Link IMDb:

Prêmios:
Já "The crown", série da Netflix sobre a vida da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, ganhou como melhor produção dramática e como melhor atriz em série dramática (Claire Foy), deixando para trás produções como "Game of thrones", "Stranger things" e "Westworld".
Fonte:
A série não começou muito bem ao que eu li, foi a segunda pior estreia da Netflix, mas eu comecei a assistir, não pelo teor histórico, mas pelo fato da serie ser a mais cara na produção da Netflix, o que é justificável por todo o figurino maravilho que apresenta.
A Serie conta com uma galera que admiro muito, como Jared Harris e Matt Smith, que tem papeis fenomenais, e claro a própria Clarie Foy (q eu não conhecia até então).
Estou gostando baste, tem grandes tensões e cenas muito bem humoradas, peca em alguns aspectos, como alguns eps tão profundos que poderiam fazer uma temporada dentro dele, e outros tão rasos e chatos, que se arrastam por um tempo exagerado.
A série é uma escolha, já que estou orfão de uma serie de intriga (já vi tudo de HoC)