• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossas Fichas de Personagens de Senhor dos Anéis

A única coisa que falta pro jogo começar é o pessoal me mandar as fichas.. e quanto ao Legolas.. Neutral Good Fighter 15, talvez....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Vcs estao somente fazendo fichas dos persoangens ou estao criando regras pra jogar D&D na terra média? Nesse ultimo caso seria melhor começar do começo, hehe, tipo assim: quais raças sao permitidas e quando, quais classes sao permitidas e quais sofrem algumas restrições..etc, eu to fazendo assim.
 
Vários ranks em tumbling...

Kadu, gostaria de saber da tua posição quanto a Wizards e Sorcerers na Terra Média. Tu acha que existem wizards tb ou só sorcerers?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Olha, eu acho que deveria existir wizards tb...
E qto ao Gandalf usar espada bastarda, é só comprar o feat Martial Weapon - Bastard Sword, se nao me falhe a memoria

"Existem pessoas que vivem e merecem morrer. Outras pessoas que morrem merecem viver. Vc pode dar vida a eles, Frodo?"
 
Skywalker nao tem nada que justifique a existencia de qualquer tipo de magia arcana, do D&D na terra média, sem magos nem sorceres. Os únicos seres capazes de usar magias sao os Istari que sao pouquísimos e sao malares, posicao que nenhum jogador poderia(com bom senso do mestre) ocupar; nesse caso o termo mago seria designado para representar uma "éspecie" de seres(todos NPCs) assim como balrogs, ou nazguls, e nao como uma classe acessível aos jogadores. Afinal nao se ve na terra média elfos, hobbits, homens soltando bolas de fogo, convocando criaturas extra-planares, usando teia, enfim nem os próprios "magos" usavam magias tao apelativas talvez seria preciso criar magias específicas para fazer a ficha deles. Depois, qualquer outro efeito "mágico" pode ser conseguido através das magias de druidas e rangers, que sao as mais coerentes com a terra média, mas mesmo assim eu dei uma olhada por cima hj, pelo menos metade da lista de magias desses dois personages deve ser sensurada.(Obs: nem pense em clérigos tb, muito apelativo como os magos! Aragorn precisou de uma pedra elfica poderosa, que foi dada por Arwen(presa em seu broche)para ter poderes moderados de cura, e ele estava entre os grandes, qualquer clérigo de 3º nivel cura muito mais que ele! Se quizes clérigos, tudo bem, caracterize os personages como tais mas use as listas de magias de druidas ou rangers(com sensuras).
 
Vc vai me desculpar, mas se vc quer cortar as regras do D&D, não tem problema, mas não seria mais uma adaptação e sim um outro jogo q usa o mesmo sistema d20.....





[] s
 
Mais ou menos isso, mestre FALCON; Mas vamos ser claros, nao estamos querendo adaptar a terra média para o D&D e sim D&D para terra média, a nossa fidelidade deve ser quanto ao mundo de Tolkien , nao podemos colocar magos, kobolds, beholders a nao ser que queiramos avacalhar com o mundo criado por ele. Se isso é visto como uma adptaçao ou outro jogo sinseramente nao faz a menor diferença.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Não.. eu concordo com o Kadu... mas tipo assim... eu acho que me expressei mau quando quis saber da opinião dele.. não era a respeito da escola de magia (arcana/divina) mas sim da forma com que ela é criada, se ela é uma manipulação das forças exteriores (wizard) ou uma extensão da força interior (sorcerer). Mas quanto ao resto, concordo plenamente com ele.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
.....exato, então já q é uma adaptação de D&D p/ Tolkien e não o contrário, não posso mais ajudar muito pois me falham muitos conhecimentos sobre o mundo do mesmo.

Então se é assim não vamos mais falar em nível de que classe cada um é. É só fazer uma classe q tenha a trjetória do tal personagem, certo?
Assim, por exemplo: em vez de discutir se Aragorn é level X de guerreiro e Y de ranger, só fala q ele é níve Z em Númenoriano (ficou escroto este nome p/ uma classe, mas foi o melhor q pude bolar instantâneamente).

[] s
 
Não necessáriamente.....acho que todas as classes funcionariam bem, fora o wizard e o sorcerer, que precisariam de mudanças...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Tp, VOLTANDO ao assundo do Wizard/Sorcerer(eh assim neh? uahuahua), tp, devemos lembrar q os magos sempre usavam os elementais (Sorcerer) se eu naum me engano, e tb eles tinham habilidades de magos, como o de ler mentes(como gandalf faz com 70% da galera do livro), e q conhece mtu bem florestas trilhas etc e tal(RANGER) podeiramos dizer q gandalf eh Sorcere nivel 12 ou algo assim Wizard nivel 10, 9 e ranger 5, se somar vai dar algo por volta de 27, 26...., a, podem tacar pedra ok
eheh

Namarië mellon!
 
Ô Gandalf-OMO (o mais branco.. ).. eu é que tenho q te pedir desculpas se fui meio rude no e-mail, mas é q eu não fazia a menor idéia de quem tava me escrevendo.... era só ter se identificado, ok?

E quanto às classes do Gandalf, Wizard ele não é, pq ele não usa grimório. A magia vem de dentro dele, como se fosse um sorcerer. E elementais podem ser controlados tanto por wizards quanto por sorcerers...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Ah bom, entendi errado sua pergunta, mestre Skywalker. Interessante essa questao eu pensei cum pouco aqui e na minha opinia toda magia na terra megia seria fruto da extensão da força interior (sorcerer). Sim pois primeiramente como vc mesmo disse os Valar nunca foram adorados como Deuses sendo assim ninguem pode ter ganhado poder por adora-los. Depois muitas vezes no livro fala que Melkor para criar algumas criaturas deu do seu próprio poder(que nao mais poderia ser reposto)como foi o caso dos dragoes, sendo assim o poder veio externamente para criar mas uma vez feito os dragoes nao mais precisariam recorrer a ele para "recarega-los". Se nao fosse assim, talvez humandos tivessem a chance de usar magia, ou seres imortais, mas nao, o magia nunca esteve no sangue deles e nunca estará, ao contrário dos elfos. eu penso assim, hehe.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
Bom, eu naum entendo nada dessas coisas de ranger/ fighter/wizard/sorcerer , mas pelo q li consegui intender poka coisa,
afinal, nunca joguei D&D....
mas queria joga tbm...qnd vcs vaum começar??
alguem explica uma coisa os Valar, Maiar, Anuir e Istari seriam meio q um sorcerer?
já q o skywalker disse q eles usam uma magia de dentro deles,

skywalker, essa história de OMO naum curti naum, hhahaha
fiko pareçendo sabão em pó....
mas blz eh q eu tava usando o e-mail da miinha mãe, pq o meu naum tava funcionando,
e da próxima vez eu me identifico...
 
Então pode-se dizer que na terra média são usadas magias divinas como se fossem arcanas? Só que de sorcerers, não de wizards, certo?

E Gandalf, só Omo lava mais branco, ok?

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Na minha opiniao examente isso.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse precisö"
 
eh vc tem razão skywalker...
acabei de ler o seu rpg q fez com o barlach e os outros,
mto loko.... mas esse Kriss eh fodão...

bom, pelo q entendo, cv tem razão sobre as magias divinas, e tbm saum usadas de modo sorcerer,
 
Bom, a minha maior encucação em relação à adaptação está se esvaindo..

E quanto ao Kriss, ele não é dos mais fodões....ele é forte, mas não é tanto assim..

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo