• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova Liga - Campeonato Brasileiro

  • Criador do tópico Criador do tópico Loveless
  • Data de Criação Data de Criação

É por essa e tantas que a insatisfação com a CBF é sempre eterna.
"Neste ano, serão afetadas 18 rodadas do Brasileiro por datas-Fifa"

Vão prejudicar os times por 18 rodadas e não querem pagar os salários como determina a Lei. CBF cada vez mais ridícula e mercenária. Os clubes precisam se aliar mesmo e tirar este pessoal do poder. Quem sabe não aumente o nível daqui com a CBF fora do mercado.
 

Parece só uma fofoca tirada da cartola pra encher linguiça e atrair cliques mas fica aí pela curiosidade. Ele perde mais tempo descrevendo a situação ruim dos clubes do que trazendo informação concreta.

Ademais, um time como o Cruzeiro até poderia se beneficiar inicialmente pelo tapetão, por causa de um maior ganho com direitos de imagem etc. — mas com esse péssimo futebol que vem jogando seria o lanterna isolado e cairia no primeiro ano. Kk
 
Agora que todo o foco esportivo fica em cima das olimpíadas, acaba sendo um momento ideal pra eles agirem na surdina igual os políticos com pautas-bomba no congresso em Brasília.
 
A gente num pode nem ter um cadinho de esperança, né? Eu tava mó empolgada com o fato de que o Cabuloso cairia para a série C, mas, pelo visto, já estão dando um jeito de ele voltar para a série A. :cry:
 
Nessas horas que eu lembro que dinheiro nunca é demais. Se eu tivesse a grana do Jeff Bezos e não soubesse onde gastar, poderia injetar uma fortuna em cada time da série B menos no Cruzeiro (e no Brusque) pra vê-los caindo diante da concorrência avassaladora. Só resta torcer contra e depositar cinco pila numa aposta pra zicar...
 
La Liga apresentará diferentes opções para modelo Liga a times da Série A

A maioria dos clubes da Série A do Brasileiro indicou que estará presente à reunião para apresentação de um projeto da La Liga para organizar o Brasileiro. Em conjunto com a consultoria Alvarez & Marsal, a ideia é usar a gestão espanhola de campeonato como base, mas apresentar diferentes modelos para os times nacionais. Caberá a eles decidir como melhor forma de organizar a Liga do país.

Na segunda-feira, os clubes da Série A se reuniram na CBF e retomaram o diálogo após disputas internas. Agora, eles têm uma primeira tarefa de decidir quem vai estruturar a Liga do Brasileiro.

Já houve uma reunião com a empresa Codajas que apresentou ideias de como seria a gestão do campeonato, com a parceria do BTG para captar investimentos com a venda de parte dos direitos. Agora, na terça-feira, dia 15, a La Liga, Alvarez & Marsal e XP vão apresentar uma outra proposta para administração da competição. A reunião será em São Paulo.

Estará presente o presidente da La Liga, Javier Tebas, que fará uma apresentação para os clubes da Série A sobre o seu modelo de gestão. Há executivos da liga espanhola já no Brasil para criar uma fórmula para ser apresentada aos clubes. Mas eles atuarão como consultores, remunerados, enquanto a operação da Liga em si seria tocada por brasileiros, em estrutura a ser montada pela Alvarez & Marsal.

A questão é que não basta simplesmente importar a fórmula espanhola. O grupo está trabalhando com opções a serem dadas aos clubes. Por exemplo, como funcionaria a governança da Liga? Como seria a relação da Liga com os clubes? E com a CBF? Como seria a gestão da pontos operacionais como arbitragem? Como seria uma possível venda para investidores de uma parte dos direitos da Liga, o que já foi feito na La Liga?

A questão da divisão do dinheiro da Liga pode ser conversada, mas a ideia é ainda não aprofundar nesse ponto. É o tema que tende a causar mais discórdia entre grupos de clubes, de um lado times como Flamengo e os cinco paulistas e do outro, 10 equipes da Série A que formam o "Forte Futebol".

Entre os clubes, há quem defenda que, a partir dessa apresentação, é preciso acelerar o processo. Ou seja, abrir espaço para eventuais outros grupos que queiram concorrer para gerir a Liga e depois fazer uma concorrência formal com votos dos clubes.

A visão é de que o futebol, por ser um negócio específico, não tem um grande número de especialistas para formatar uma Liga. E dirigentes de clubes têm consciência de que tem de entregar a gestão a um terceiro porque não há como gerir um clube e uma liga ao mesmo tempo. Aí restará definir o escolhido e qual o modelo que este deverá implantar no Brasil.




Será que existe a possibilidade do calendário se adequar ao calendário europeu? Eu acho que seria uma boa. O problema seria a Libertadores. Não sei se a Conmebol iria comprar isto.
 
Espero que uma futura liga brasileira jamais queira copiar em tudo o modelo espanhol que acho longe de ser o melhor.
A Liga espanhola até que cresceu bem, mesmo com o monopólio dos dois gigantes, os demais cresceram e ganharam certo destaque no continente, como Atlético e Sevilla.

Mas o modelo da Premier League é disparado o melhor do planeta, em tudo, e faria muito sentido pra nós.
 
A Liga espanhola até que cresceu bem, mesmo com o monopólio dos dois gigantes, os demais cresceram e ganharam certo destaque no continente, como Atlético e Sevilla.

Mas o modelo da Premier League é disparado o melhor do planeta, em tudo, e faria muito sentido pra nós.

Justamente por isso a PL sempre foi pra mim um modelo pra ser inspirado, além da Bundesliga que tem algumas características interessantes também. O meu modelo ideal combina o que essas duas tem de melhor..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo