• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato precisando de ajuda

É... mas acredito que ele não fará isso.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

Se o Legolas der um grito estridente quando vir o Balrog vai acabar com toda a sua boa fama, a não ser que ele saia saltitando como uma lebre em Caradhas com seus sapatinho leves e delicados que mal tocam o chão...
Pìor vai ser se ele empinar o nariz e fizer biquinho falando "Anões e sua teimosia..." em Lórien.
Aí a imagem dele vai ficar acabada...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

A partir do AI AI UI UI do Legolas, o cinema mundial se dividirá em ANTES e DEPOIS da eternizada fala do Legolas.

E o pai do Legolas vai ter que dizer ainda muitos:
"O que foi que eu fiz de errado Meu Deus!!!"
:)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

quote:
Se o Legolas der um grito estridente quando vir o Balrog vai acabar com toda a sua boa fama, a não ser que ele saia saltitando como uma lebre em Caradhas com seus sapatinho leves e delicados que mal tocam o chão...
Pìor vai ser se ele empinar o nariz e fizer biquinho falando "Anões e sua teimosia..." em Lórien.
Aí a imagem dele vai ficar acabada...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."

Éowyn, se isso tudo q vc disse aparecesse no filme, "O Senhor dos Anéis" além de ser o melhor filme de aventura de todos os tempos, seria a melhor comédia também.

Mas é claro q PJ não faria isso!

Bom... esses dias eu tava em um site e li um negocio.. na verdade era fruto de uma entrevista com PJ... dizia q ele iria deixar "evidente" a relação gay entre o Gimli e o Legolas e Frdo e Sam! (meio estranho.. hehe) mas ateh pode ser uma coisa meio real, pq nas Duas Torres (cap. De Ervas e Coelho Cozido - eu axo) o Sam diz q "ama" seu mestre... muito normal provavelmente... sem falar no q jah vem sendo descutido.... mas axo muito improvavel... tiraria toda a emoção da historia... anyway... era isso...

quote:
Bom... esses dias eu tava em um site e li um negocio.. na verdade era fruto de uma entrevista com PJ... dizia q ele iria deixar "evidente" a relação gay entre o Gimli e o Legolas e Frdo e Sam!

Boatos , so boatos , nao acredito q Tolkien qdo escreveu o SDA , tivesse a intencao de passar esse ar gay no livro , apesar de todo esse fru fru entre Frodo /Sam e Legolas /Gimli, acredito q Tolkien foi inocente , e nao imaginava as mentes malicioas das pessoas ....ehhe
Qdo Sam diz q ama Frodo ele quis mostrar toda forca do sentimento q os unia , uma uniao fraternal , como de um pai para filho ...
Por isso , acho muito improvavel PJ fazer isso , primeiro pq nao foi essa intencao de Tolkien , segundo pq despertaria a ira de muitos fans , e terceiro pq iria acabar com o filme , ja q quem nao conhece a obra , dificilmente iria ao cinema , para assistir um filme de "frutinhas "

[] Thorin Escudo de Carvalho

Uma vez li em um site ralé que o PJ faria isso mesmo, mas isso é absurdamente falso e grosseiro. Isso são só nossas brincadeiras que estão presentes no nosso cotidiano, que distorceu os outros sentidos da palavra Amor. Quem vê o "amor" do Éomer pela Éowyn pela primeira vez, ja pensam que eles têm um caso.

PERA AÍ! Tenho certeza que o PJ não vai colocar nenhum toque gay na relação desses personagens... a Terra-Média viraria uma piada, o filme seria escurrachado pela mídia e ninguém iria ver pela segunda vez; a não ser os que jogam no outro time.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"

eh...oi sou novo aqui e só queria dizer que mesmo conhecendo tolkien a menos de um ano eu já sou fanatico pelas obras dele eu amo as terras medias, pena que alem de mim eu só conheço mais 2 amigos que curtem tolkien aqui no recife e mesmo assim só leram 2 livros eu tento fazer o resto do pessoal ler tolkien aqui mas todos dizem "se eu ler o livro antes de ver o filme vai estragar as surpresas, depois do filme eu leio."eu fico puto da vida mas fazer o que ne. ah sim!alguem pode me dizer quantos anos mais ou menos tem gandalf?

Bem Vindo Bilbo! Antes de tudo quero expressar que Bilbo é o meu Hobbit preferido na obra do Velho Tolkien.

Gandalf tem uma CARRADA de anos a partir do fato de que ele foi um dos Ainur, criados por Eru Ilúvatar, o DEUS de Arda. Só que entre os Ainur tinham os PODEROSOS e os MENOS PODEROSOS. Gandalf se encaixa entre os com menos poderes.

Hoje, de acordo com Tolkien, Bilbo deveria ter uns 6 mil anos (pois segundo ele os fatos narrados aconteceram a 6 mil anos atrás). Gandalf, um ser muito mais antigo que Bilbo, deveria ter, hoje, na nossa era, alguns bilhões de anos... (pois foi criado por Eru antes da criação de Arda). Mas antes de ele vir à Terra-Média, Gandalf era o Maiar Olórin.

Acho que ficou complicado de entender... qualquer coisa, dá um GRITO!!!

valeu bombadileu entendi quase tudo mas oque é um maiar e o maia que tu usa com 4 estrelas
ps:eu adoro o bobadil tambem

quote:
valeu bombadileu entendi quase tudo mas oque é um maiar e o maia que tu usa com 4 estrelas

Hummm , vou tentar explicar hihihi
Eru , criou uma alguns seres , denominados Ainur . Eles eram imortais , etereos , sem forma , e viviam com ele nas mansoes eternas ( algo como o paraiso ). Dentre esses Ainur , existiam 15 q eram os mais poderosos , chamados Valar , e os restantes, que eram um monte , bem menos poderosos , servos dos Valar , eram conhecidos como Maiar . Maia eh o singular da palavra Maiar .... Gandalf era um deles , por isso ele eh antigo pacas , muito mais velho q a propria Arda ( terra )...
Acho q eh algo como a hierarquia de Anjos , arcanjo etc ...
Eh bem complicado essa parte , por isso para melhores explicacoes , recomendo ler o Silmarillion ...

[] s
Thorin Escudo de Carvalho

bilbo? naum... ele foi o hobbit que mais tempo viveu (creio que 133 anos se naum me engano)... tente lembrar q um hobbit eh uma ramificação dos homenes, naum vivendo tanto tempo assim... uma coisa que muita jente esquece (naum eh o seu caso) eh que quem vai para as terras imortais, NÂO ficam imortais...

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."

Como discutido em outro tópico, ficou claro para mim que Bilbo já teria morrido faz tempo, mesmo em Valinor. O que quis dizer é que Bilbo teria uns 6000 anos, dado que a história do Anel se passaria a uns 6000 anos atrás, como disse o próprio Tolkien. Intindiram? Não estou dizendo que Bilbo ainda estaria vivo (apesar de que muito gostaria). E o Gandalf, criado antes mesmo de Arda, teria alguns bilhões de anos (novinho ele né?).
Abraços!

E voces sabem quanto tempo o Frodo viveu?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back