• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem Duplo (A Scanner Darkly, 2006)

• Criador do tópico Criador do tópico Nob
  • Data de Criação Data de Criação

Sua nota.

• 10

Votos: 0 0,0%
  • 9

• 5

• 4

• 3

• 2

• 1

• Total de votantes
    3
Re: A Scanner Darkly (2006)

Oh my fucking god.

Warner confirms: Radiohead scores 'A Scanner Darkly'

In earlier reports, Radiohead were rumoured to do the score for the film 'A Scanner Darkly'. Later on these rumours were denied again. But now film distributor Warner Independent Pictures confirms that Radiohead is doing the score for Richard Linklater's upcoming film version of the Philip K. Dick novel. Keanu Reeves stars in the futuristic story of government espionage, which will be rendered in the rotoscope-animated style of Linklater's Waking Life. Originally slated for a fall 2005 release, the film is now due out in limited release July 7. [source: Entertainment Weekly]

Fonte: http://www.ateaseweb.com/

Última edição:

Uma lágrima escorreu no meu rosto e repousou à esquerda do meu lábio superior quando eu li essa notícia.

No Scanner Darkly Score, but new Thom solo work

A day after telling EW that Radiohead would be scoring A Scanner Darkly, director Richard Linklater's film adaptation of the Philip K. Dick sci-fi novel, Warner Independent Pictures is singing a slightly different tune. Instead of a full-blown original score, the film will feature music by Radiohead, including a brand-new track from lead singer Thom Yorke's upcoming solo release. Warner Independent is still working out what music will make the cut, and couldn't say if the tracks would be all new or a mix of old and new. [thanks Jeremy]

ateaseweb

Gandalf disse:
No Scanner Darkly Score, but new Thom solo work

A day after telling EW that Radiohead would be scoring A Scanner Darkly, director Richard Linklater's film adaptation of the Philip K. Dick sci-fi novel, Warner Independent Pictures is singing a slightly different tune. Instead of a full-blown original score, the film will feature music by Radiohead, including a brand-new track from lead singer Thom Yorke's upcoming solo release. Warner Independent is still working out what music will make the cut, and couldn't say if the tracks would be all new or a mix of old and new. [thanks Jeremy]

ateaseweb

Eles deviam ter simplesmente pego o Jonny pra compor a trilha.

Mas anyway, vai ficar legal. Essa história de album solo do Thom me deixa apreensivo, no entanto.

Se eles forem usar músicas antigas do Radioheaad no filme, eu acho que Morning Bell e The Amazing Sounds of Orgy encaixariam perfeitamente com o clima.

Pode sair algo mais anormal do York. E fica a dúvida de quais usaram da banda. Só na porra de agosto.

Folco, o livro A Scanner Darkly tem tradução pro portugues? To lendo ele em ingles mas o vocabulario é meio foda...

Bem, como o Folco já me respondeu esta pergunta, eu te respondo hehe Não tem, já foi comercializada uma versão traduzida em português de Portugal (o livro tem o nome de O Homem Duplo), mas você só vai encontrar em sebo. Talvez depois do filme ou próximo do lançamento eles disponibilizem etc.

Há rumores de que as músicas do Radiohead que vão aparecer no filme (na versão que andam testando) são Fog, Pulk/Pull Revolving Doors e The Amazing Sounds of Orgy. Duas dessas músicas são extremamente foda, inclusive essa última foi a que eu chutei que ia aparecer. E parece que mais músicas deles vão entrar até finalizarem o filme.

Kleber Mendonça Filho de Cannes disse:
estrela4.gif

ESTADOS ALTERADOS

Por Kleber Mendonça Filho
Quarta, 24 de Maio 2006

Outra estréia mundial hoje foi o muito interessante A Scanner Darkly, de Richard Linklater, que passou na mostra paralela Un Certain Regard. É o segundo filme de Linklater em Cannes, o outro passou há uma semana na competição, Fast Food Nation. É material certo para culto esse filme, que expande a estética de animação vista em Waking Life (2001), longa experimental sobre filosofia e imagens que deixou muita gente coçando a cabeça, e outros encantados com a experiência.

Desta vez, não há a sensação de fluxo contínuo de pensamento do primeiro filme, mas uma adaptação do livro de Philip K. Dick, um dos autores de ficção científica mais festejados pelo cinema (Blade Runner, Minority Report, Total Recall). Fascinado com o cérebro, a memória e a percepção cognitiva, Dick (falecido em 82) aborda a manipulação desses elementos com idéias fascinantes que, a cada ano, soam mais e mais críveis com o avanço da tecnologia e a maneira como a tentamos entendê-la.

Situado "daqui a sete anos" na Califórnia, temos Bob (Keanu Reeves, finalmente como um rascunho artístico dele mesmo) é um policial que luta na guerra dos EUA contra as drogas. Instala um scanner especial na própria casa para vigiar os amigos drogaditos James (Robert Downey Jr, logo quem), Ernie (Woody Harrelson, logo quem), Donna (Winona Ryder, logo quem) e Charles(Rory Cochrane). A platéia descobre junto com ele que a sua percepção da realidade está seriamente comprometida pelo seu próprio uso de drogas.

Fique ligado num filme onde há desorientação linguística do personagem lhe deixa em estado de alerta, e onde o nosso herói é vítima de um cabo de guerra entre o lado direito e o lado esquerdo do seu cérebro, vivendo, literalmente, numa camada mais baixa da realidade, algo que o visual anormal da animação acrescenta perfeita sintonia.

A Scanner Darkly e Bug, de William Friedkin, exibido na Quinzena dos Realizadores, fazem a sessão dupla soberba sobre os estados alterados da mente humana, sejam eles alimentados pela loucura, ou pela dependência química. Bem interessante, muito embora a Warner deva esperar públicos restritos. Acompanhar os diálogos (sempre vivos e repletos de referências e informações instigantes) não é para pipoqueiro desavisado.

whoa. Sofia Coppola foi vaiada.

Foda, mas confuso, acho que vou ver de novo no Brasil com legendas.

E depois daquele final, wow, preciso ver de novo.

Eu estou acompanhando este filme desde sua pré-produção. Não tive coragem de ver os 24 minutos iniciais ainda, eu pretendo esperar o lançamento e espero que atenda a todas as minhas expectativas como adaptação e trilha sonora como muitos já comentaram.

Abraços,
Rapha.

Eu vi os primeiros 24min. Pra falar a verdade eu não sabia da história nem de nada sobre o filme. Me lembrou muito Trainspotting até aonde eu vi. Diálogos bem no estilo de Tarantino, falando sobre nada. Tem uma cena de uns 5min que eles ficam discutindo sobre uma bicicleta, é bem engraçado. O filme parace ter várias cenas comicas na verdade, por consequencia da droga.

"...O novo filme é "A Scanner Darkly", dirigido por Richard Linklater ("Antes do Amanhcer", "Escola de Rock") e estrelado por Keanu Reeves, Winona Ryder, Woody Harrelson e Robert Downey Jr. Ainda sem previsão de estréia no Brasil, deverá ser lançado diretamente em DVD, sem projeções na tela grande.(...)"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u63444.shtml

Dá pra crer nisso?

"...O novo filme é "A Scanner Darkly", dirigido por Richard Linklater ("Antes do Amanhcer", "Escola de Rock") e estrelado por Keanu Reeves, Winona Ryder, Woody Harrelson e Robert Downey Jr. Ainda sem previsão de estréia no Brasil, deverá ser lançado diretamente em DVD, sem projeções na tela grande.(...)"

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u63444.shtml

Dá pra crer nisso?

Crer dá, o ridículo é compreender.

Mas vai passar no Festival do Rio (e de SP provavelmente, etc).

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back