• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
quote:
Niniel_Turambar:
COMO EU FUI ESQUECER O PERFEITO E MARAVILHOSO "ED WOOD"???

O melhor do Burton..... com certeza..... só mesmo ele pra homenagear o mestre trash Ed Wood...... aquele créditos iniciais fora incríveis..... e o filme em si é fantástico..... o Johnny Deep tá perfeito!!!!!! E o Martin Landau melhor ainda!


Eu não gosto de filmes dublados..... mas vejam bem.... os filme são feitos para serem vistos e escutados..... e não lidos..... quer dizer que os americanos são todos analfabetos pois vêem os filmes sem legendas?? Acho que não..... tipo.... não tem como assistir nacional legendado.... e não é por causa disso que somos burros....

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)



Ei dirhil. pega leve, cara... É claro que o que eu disse foi uma piada... repare no :D que eu pus no final... Mas sinceramente detesto dublagem.

Darth Slaughter - sith lord
 
quote:


Falta lançarem Jay e Silent Bob Contra Atacam..... mas vai demorar aqui no Brasil.... passou no Festival do Rio eu acho...




Sim, passou no Festival e eu vi, mas em janeiro já lançou normalmente... Eu vi de novo... É bem legalzinho, mas não chega a ser excelente... Será quye não lançou no circuito normal daí?

_________________________

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Bem Knolex:
Acho que Jay e Silet Bob foi lançado mesmo.... mas com poucas cópias..... daí é mais nas grandes capitais.... portanto vou esperar pra ver em vídeo....

Darth Slaughter:
Eu não acho que peguei pesado.... e se dei a impressão me desculpa... E eu também odeio filmes dublados..... só desenhos que eu assisto dublado.



_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
Ok dihil, eu disse pega leve pq vc levou a sério o negócio ao pe da letra literalmente...:D:D:D

Um dos defeitos da dublagem é quando depois q vc acostuma com uma voz, o cara sai e entra outra voz no lugar, o q me dá um ódio mortal...

Mas quanto a desenhos de televisão a dublagem é legal, por exemplo, os simpsons dublado eu acho melhor que o original.

Darth Slaughter - sith lord
 
quote:
Um dos defeitos da dublagem é quando depois q vc acostuma com uma voz, o cara sai e entra outra voz no lugar, o q me dá um ódio mortal...


Isso é verdade.... acompanhei Arquivo X... todas as temporadas.... a dubladora da Scully sempre foi a mesma.... mas o do Mulder teve uns 3 ou 4 diferentes.... Daí eles resolveram colocar legendas.... e tb é estranho ouvir a voz original dos artistas daí.....



_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
Sobre Jay & Silent Bob:
Eu estava ontem num Cinemark e tava passando o trailer de J&SB naquele monitor do saguão. Pode ter estreado no Rio (fora do Festival), mas não lembro de ter estreado em SP. Digo, não deve ter estreado em SP, pois então não estaria passando o trailer 3 meses depois.

Acho q os distribuidores brasileiros não sabem o q fazer com o filme. Ou talvez estejam esperando pra lançarem perto de SW2, sei lá.

quote:
quote:Falta lançarem Jay e Silent Bob Contra Atacam..... mas vai demorar aqui no Brasil.... passou no Festival do Rio eu acho...

Sim, passou no Festival e eu vi, mas em janeiro já lançou normalmente... Eu vi de novo... É bem legalzinho, mas não chega a ser excelente... Será quye não lançou no circuito normal daí?
 
Os 20 grandes Filmes da Historia!

Pessoal, eu sei que é batido, mas se você tivesse que indicar os 20 filmes que QQ UM nAO PODE DEIXAR DE ASSISTIR ANTES DE MORRER, quais Seriam!?!?

por favor, mantenha pelo menos um nivel de "conhecimento".. filmes Iranianos de 1950 eh sacanagem.. :D

Citzen Kane
Gilda
2001 - Space Odissey
Psicose
Janela Indiscreta
Os 7 Samurais
Star Wars IV *
Star Wars V *
Star Wars VI *
Blade Runner
Laranja Mecanica
Lord of the Rings - :D!

To com pressa, depois eu Posto o resto..
 
clube da luta ( t faz pensar na vida)
snatch (ação e risadas pra kralho)
matrix (totalmente inovador)
ocean's eleven (o elenco ja diz td, ne?!)
moulin rouge (um filme muuuuito diferente d qqer um q eu conheco, comedia, romance, drama, musical, tem td)
dpois penso em + uns...
 
minha lista:

O Senhor dos Anéis
Gladiador
Ou Tudo ou Nada
American Pie
Armaggedon
11 homens e um segredo
Planeta dos Macacos

depois eu posto mais...
 
hmmmm

eh inevitavel por os classicos no top20 neh? Se bem que top20 eh bastante coisa! E o pessoal que curte cinema vai por os classicos e descer o cacete na mulekada que pos Armaggedon no top20 (alias Olorin).


Eu nao tenho um top20, nem um top10. O que tenho eh uma lista de filmes que mexeram comigo de um jeito ou de outro. Nao da pra por em ordem. Sao os filmes que me fazem dizer WOW ao me levantar pra ir embora do cinema.

Matrix foi assim. SdA tb, mas soh depois da 3 vez. Jurassic Park tb. Tem mais....

Eu nao gosto de colocar os classicos aki pq po todo mundo sabe que eles sao bons, por isso sao classicos. Entao acho dificl separar o que eh minha opiao por natureza e o que eh minha opiao por influencia de padroes pre-estabelecidos. O que posso dizer eh isso:

A TRILOGIA ORIGINAL DO SW NAO ESTA NO TOP20 DE QUALIDADE NEM FERRANDO.

Foi revolucionario. Deu credibilidade a um genero. Foi uma febre. Quebro recordes de bilheteria. Mas como filme.... por favor me digam que os dialogos entre o Solo e a Lea foram bons (toda aquela historia do cara sacana irresistivel.... putz......). Me diga que as atuacoes foram impecaveis.

Porque nao foram. Eh dificil aceitar, mas como alguem que nao pegou a trilogia no cinema, eu acho que deixa a desejar. Historia excelente, e otipo filme de pipoca, mas como obra da setima arte... nao exageremos
 
Ungoliant disse:
A TRILOGIA ORIGINAL DO SW NAO ESTA NO TOP20 DE QUALIDADE NEM FERRANDO.

Eu lembro de vc ter colocado isso no forum antigo. :)
Mas, pelo q entendi, a proposta do tópico foi:
"os 20 filmes que QQ UM nAO PODE DEIXAR DE ASSISTIR ANTES DE MORRER"
Então Star Wars está dentro. Pelas razões q vc citou em seguida.

Como o Ungoliant bem observou (não reparem se eu repetir algo do q ele disse), há várias listas possíveis:

Os Clássicos - geralmente são os mesmos. Notem q (segundo eu) nem todo clássico é necessariamente um dos "melhores". Um filme pode ser um clássico do trash. Filmes cult não necessariamente são clássicos.
Star Wars é um clássico.

Os Melhores - geralmente é um bando de criticos q se reune e vota num punhado de filmes q vc tb já sabe quais serão. Esta lista pode ser parecida com a dos clássicos, mas não é igual.

Os Favoritos - q é o q geralmente a galera coloca. Os filmes q mexem com vc. É por isso q entram certos filmes q fazem vc ficar 8O !!!
Esta lista é a q mais varia de pessoas pra pessoa. É a lista mais pessoal possivel.


A lista q o Bechara postou é de filmes Obrigatórios.
Ahn, os coleguinhas q postaram 11 homens deveriam especificar se é o filme de 1960 ou o recente, não? Planeta dos Macacos é pra assumir q é o filme de 68, não? Bechara postou Psicose, mas esse não precisa especificar. O filme recente deveria chamar-se "Cópia de Psicose".
 
Tipo.. Longe da minha pessoa ser a EXPERT em CINEMA , mas nego cita CADA M*RDA.. nada contra, mas porrA!..

Eu quis dizer os FILMES que VC NAO PODE MORRER SEM TER VISTO..
Entende??
SW nao está entre os CLASSICOS, assim como SdA..mas sao Filmes q marcam geraçoes..

ASsim como Meu Avô tem Fantasia com a Rita Hayworth de Gilda, Meu Pai e a galera da epoca de SW tem do biquini da Princess Leia no Return of the Jedi..

Entendes??
Se fosse por qualidade, teria que ter posto Réquiem para um Sonho, e Filmes Obscuros e Cults.. mas sao filmes bons para quem Ama cinema e tals..

Imagina que seu pai NUNCA foi no cinema e ele tem 1 semana de vida..
Escolha 20 filmes para ele ver...
 
Vocês querem uma lista, eu te dou uma lista! heheh.

(não estào em ordem, fora 2001, que é o melhor filme que já vi)

2001: Uma Odisséia no Espaço(Kubrick)
Império do Sol(Spielberg)
Blade Runner(Scott)
Requiem Para Um Sonho(Aronofsky)
Contatos Imediatos de 3o. Grau(Spielberg)
Pulp Fiction(Tarantino)
Lista de Schindler(Spielberg)
Quero Ser John Malkovich(Jonze)
Cães de Aluguel(Tarantino)
Império Contra-Ataca(Keshner/Lucas)
Laranja Mecânica(Kubrick)
E.T.(Spielberg)
Tubarão(Spielberg)
Janela Indiscreta(Hitchcock)
Os Bons Companheiros(Scorsese)
Sete Samurais(Kurosawa)
Clube da Luta(Fincher)
Psicose(Hitchcock)
Caçadores da Arca Perdida(Spielberg)
Jurassic Park(Spielberg)
Alien(Scott)
Aliens - O Resgate(Cameron)
Sonhos(Kurosawa)
Star Wars: Uma Nova Esperança(Lucas)
Um Sonho de Liberdade(Darabont)
Taxi Driver(Scorcese)
Fogo Contra Fogo(Mann)
O Iluminado(Kubrick)
Exterminador do Futuro(Cameron)
Exterminador do Futuro 2(Cameron)
Três é Demais(Anderson)
2001: Uma Odisséia no Espaço(Kubrick)

7 filmes do Steven Spielberg
3 filmes do Stanley Kubrick
3 filmes do James Cameron
2 filmes do Ridley Scott
2 filmes do Quentin Tarantino
2 filmes do George Lucas
2 filmes do Martin Scorsese
2 filmes do Akira Kurosawa
1 filme do Darren Aronofsky, um do Spike Jonze, um do Michael Mann, um do Frank Darabont, um do Wes Anderson, um do David Fincher.

É, até que a lista tá boazinha...
Quem viu todos esses filmes já pode morrer feliz.
 
Ufa que alivio..:D
Posso morrer em Paz..

Agora, Folco, CLUBE DA LUTA?!?! FOGO CONTRA FOGO!?!!?
nao entendi! o que essas coisas fazem no meio de tantas Obras-Primas?!??!
 
Clube da Luta É uma obra prima. Se vc quiser, eu posso escrever um livro falando de todos os motivos do pq desse filme ser uma obra prima. A direção, atuação, história, personagens, diálogo, final, tudo ficou PERFEITO!

Fogo Contra Fogo está entre os melhores filmes que já vi simplismente pq é tudo que um fã de filmes de crime, policiais e ação pode querer, além do drama. Não digo que isso chegue perto de Pulp Fiction ou alguma coisa assim, mas é incrível. As cenas dos assaltos são excelentes! De tirar o fôlego. A estória também é incrível, muito divertida. Sem contar a presença de Robert DeNiro e Al Pacino, e o Michael Mann no volante.
 
Acho que quando vi Armaggedon na lista de alguem meu cerebro deu curto. Nao vi que a lista era dos filmes que vc tem que assistir antes de morrer. Meu vacilo!!! :oops:

MAS O QUE FALEI VALE PARA QUALQUER UM QUE FIZER UMA LISTA DE QUALIDADE!!!!!! :lol: hehehehe

Nesse Armaggedon esta sim na lista, junto com O Escorpiao Rei, 13 Fantasmas, Armaggedon e Dungeons & DRagons. Me chamem de masoquista, mas eu acho que tem que ver filme porcaria ora ver a diferenca..............


Um filme que deixei de mencionar e que eh otimo eh Conan. Ah e SW obviamente esta sim nessa lista :wink:

Portanto fica calmo ae bechara que foi soh um mal entendido. E SW e SdA sao classicos assim (SdA vai ser, nem que eu tenha que matar algumas pessoas pra convencer o povo :twisted: )
 
Ungoliant disse:
Nesse Armaggedon esta sim na lista, junto com O Escorpiao Rei, 13 Fantasmas, Armaggedon e Dungeons & DRagons. Me chamem de masoquista, mas eu acho que tem que ver filme porcaria ora ver a diferenca..............

Se vc mostrar Dungeons & Dragons o cara morre de desgosto antes de terminar o filme. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo