• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

FOTO%20CHINCHILA%20BLOG.gif

Tai a foto do bicho e se escreve "Chinchila" :aham:
 
Morgoth já é outro caso sauron era servo dele ee ele não pode chegar a desafiá-lo arrisco me a dizer que ele teria feito bem mais do q um corte na perna de Morgoth
mas ainda assim é muito dificil vence-lo e quem vai faze-lo é Turin e Tulkas.
 
Sauron não é tão poderoso? Ai meu Eru, se o maior dos maiar não é poderoso então não sei quem pode ser.

Vocês confundem força com poder, se força fosse poder o mais poderoso dos Valar seria Tulkas, mas ele não é poderoso, até alguns Maiar como Ossë e Sauron são mais poderosos que Tulkas. Fëanor era o mais poderoso dos Eldar, mas em força física tenho quase certeza que Fingolfin era superior.
 
É dito que Fëanor era o maior dos filhos de Ilúvatar, em todas as partes do corpo e da mente. Portanto nem Fingolfin era mais forte que Fëanor no físico.
 
Também é dito que a única que se igualava a ele era Galadriel, acho que se ele estivesse vivo na terceira era ela seria seu maior inimigo! Sem contar que teríamos ainda Gandalf! Acho que uma aliança bem provável seria Feanor e Saruman, o que daria margem para uma guerra bem maior que a guerra do anel a meu ver!!!
 
Eu li aqui no fórum mesmo na epoca que me registrei (um ano atrás) que alguns falaram que em armas Fingolfin era mais hábil que Fëanor.
Mas não sei mais nada, mesmo ele sendo o mais forte dos filhos de ilúvatar ele não conseguiria acabar com Sauron num piscar de olhos...
 
Gente, não levem tão a sério quando Tolkien fala que foi "o mais belo, forte e tal...", pois inúmeras vezes ele também fala isso de outros personagens, se contadizendo, por assim dizer...
 
Também é dito que a única que se igualava a ele era Galadriel, acho que se ele estivesse vivo na terceira era ela seria seu maior inimigo! Sem contar que teríamos ainda Gandalf! Acho que uma aliança bem provável seria Feanor e Saruman, o que daria margem para uma guerra bem maior que a guerra do anel a meu ver!!!
Fëanor jamais se aliaria com Saruman só se ele se propusesse a ser seu servo e Gandalf faria de tudo para te-lo como aliado percebe-se isto pelo modo que ele se refere a Fëanor no final das duas torres.
 
Aldamar disse:
Gente, não levem tão a sério quando Tolkien fala que foi "o mais belo, forte e tal...", pois inúmeras vezes ele também fala isso de outros personagens, se contadizendo, por assim dizer...
Nesse caso Tolkien escreve como sendo fala de personagem ou dele mesmo. Se for de personagem realmente não pode ser tão a sério. Mas se for dele, então é verdade :mrgreen:
 
Beleg Arco-forte disse:
Também é dito que a única que se igualava a ele era Galadriel, acho que se ele estivesse vivo na terceira era ela seria seu maior inimigo!

Acho bem dificil Galadriel igualar-se à Fëanor.É certo que Galadriel não simpatizava com Fëanor, mas dizer que ela seria sua maior inimiga é um pouco demais...
 
Andrëas The Blind_Noldo disse:
Beleg Arco-forte disse:
Também é dito que a única que se igualava a ele era Galadriel, acho que se ele estivesse vivo na terceira era ela seria seu maior inimigo!

Acho bem dificil Galadriel igualar-se à Fëanor.É certo que Galadriel não simpatizava com Fëanor, mas dizer que ela seria sua maior inimiga é um pouco demais...

Leia o Contos Inacabados...Lá diz que Galadriel é a maior dos Noldor com a única exceção talvez de Fëanor.
 
Acredito que no Contos Inacabados, Tolkien referiu-se a um Noldor (Ou meio Noldor..) VIVO, e não morto, uma vez que Fëanor, como dito anteriormente, foi o mais poderoso dos filhos de Ilúvatar.
 
Eu concordo, esse negócio de dizer que um era o mais forte e mais poderoso é só linguagem poética, não acho que devamos levar ao pé da letra. Aliás, se eu fosse dar palpite de qual elfo era o mais poderoso (tendo em mente que poder não é força física) eu acho que seria Lúthien, por ela ser meio que uma semi-deusa. Aliás, ela fez coisas que também foram inigualáveis, como fazer Mandos chorar (isso sim me impressiona).
 
RaiohOfValle disse:
Acredito que no Contos Inacabados, Tolkien referiu-se a um Noldor (Ou meio Noldor..) VIVO, e não morto, uma vez que Fëanor, como dito anteriormente, foi o mais poderoso dos filhos de Ilúvatar.

Não, no Contos diz claramente que Galadriel só era superada em poder talvez por Fëanor.
 
Eu acho que ele nao sobreviveria. Nao consigo imaginar Feanor na terceira era. Acho que ele sofreria tantos danos e correria tantos perigos. Imaginem: se Feanor morreu assim que botou os pes na Terra-media, acho que nao teria como ele sobreviver durante mto tempo.
Mas, caso isso fosse algo extraordinario de acontecer, ele ia ser um tipo suicida: ia querer levar o anel ateh Mordor sozinho, ia acabar morrendo e o mundo estaria perdido :lol: :lol:
 
se ele existisse na terceira era ele seria um Rei Noldo frustrado, não muito mais poderoso que Galadriel ou Elrond, mas eu acredito que ele faria jóias muito bonitas e ele ia ficar puto da cara por não ter sido ele que fez os anéis :lol: :lol:
 
Talvez nem Celebrimbor faria os anéis. Fëanor poderia dar uma de esperto e fazer os anéis na frente. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo