• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é RPG?

• Criador do tópico Criador do tópico Ravanoc
  • Data de Criação Data de Criação
Ok, então.
Vou atualizar o que disse e inserir novas informações, dadas pelos usuários.
Simples definição...

Para os novatos menores de 15 anos
RPG é aquele jogo que vai fazer você perder sua namorada, você sempre vai ser humilhado pela superioridade dos bons mestres e você vai adorar isso, mesmo assim.

Para os velhinhos de 50 anos
RPG é aquela parte da vida que você perdeu e agora finalmente está encontrando, tire os comprimidos do caminho dos dados vovô.

Para os demais
Hah, vocês já jogam, sorry.^_~

Her, mas pelo que me lembro o RPG nasceu na idade feudal. Os nobres se reuniam nos castelos vizinhos para contar histórias em que interagiam, hoje é mais conhecido na modalidade live. O problema daquela época era que na empolgação do momento e com espadas de verdade aconteciam alguns acidentes... Algum tempo depois os nobres franceses começaram a se reunir com pequenos livretos de anotações que usavam para seus personagens e então começaram a jogar com cartas. Faz muito tempo que eu ouvi essa definição, uns 15 anos ou mais, mas eu posso estar errado também ^_^.

Ótimo Tópico. Parabéns... Gostaria de também dar uma contribuição.

Apesar do tempo tortuoso, vou inserir o que você disse.Obrigado por contribuir e não só a você, como esta comunidade que vem contribuindo!Vou adicionar mais uma seção para o que você sugeriu.

Sugiro deixar esse tópico como fixo.

Obrigado!Seria divertido e esclarecedor, além de tirar uma série de dúvidas e manter informado qualquer RPGista do Brasil....Não que seja algo tão imponente, mas tem lá suas peculiaridades :mrgreen:

Bem lembrado Erion! O gênero Sword and Sorcery (Conan) foi a maior influência nos primeiros jogos.

Adicionado ao Tópico.

Nossa! Eu assumo que nunca entendi rpg direito, um pouco por falta de busca... por fim nunca joguei... parabéns pelo tópico. Esclarece à pessoas leigas muitas coisas e pra falar a verdade passa uma curiosidade bem gostosa sobre o jogo!
Parabéns mesmo!

Obrigado!É bom ouvir elogios por estas terras.Sinta-se à vontade para comentar o tópico!

Ops! Mas fruto dá em galho, não em raiz!

Ops!Já arrumo. :joy:

Obrigado, Lyvio!
Nem sabia que você acessava com tamanha freqüência o fórum.Andei perambulando no Chat com você.Isso não vem ao caso, então, obrigado!Sou iniciante, mas como já disseram, usei o tempo livre entre várias atividades pra publicar isso aí.
Quem quiser contribuir é só falar!
Obrigado novamente.

Obrigado, Veda!
Continue sempre lendo o mini-jornal do tópico, que é atualizado semanalmente.Isso se quiser, obviamente.
Abraços.

Só um comentario a fazer:

O RPg realmente necessita-se de interpretação, ela talvez seja a parte mais importante do jogo, mas claro que as regras devem ser obedecidas, uma ou outra pode-se ate ignorar que não são muito relevantes, tais quai a penalidade que as armaduras causam, porém regras de utilização de talentos, conjuração de magias limitadas por nivel em poder e quantidade devem ser seguidas a risca, asim como intens e compras deles atraves de dinheiro. Assim matem-se o equilibrio e torna o RPG mais interessante e real, não podemos ignorara regras fundamentais em prol da interpretação..., deve-se haver um equilibrio.

Sim.Vou adicioná-lo ao post, com sua permição, é claro.
E eu concordo nos íntimos detalhes; não se pode abusar das regras para comprometer o andamento e diversão do jogo; mas também ela não pode faltar em ocasiões decisivas ou precisas!
Sem dúvidas; esclarecedor, bom e simples!

Eu diria que as regras são o que diferenciam o RPG de simples brincadeiras de "faz de conta", impedem que um jogador diga "eu sou o mais poderoso do mundo" e o outro responda "não, eu que sou". Mas não seguir um livro de regras não quer dizer que não exista nenhuma... em alguns casos elas ficam subentendidas, por exemplo, em outras o bom-senso pode ser uma regra, e com a arbitragem do mestre tudo rola ok.

Eu diria que as regras são o que diferenciam o RPG de simples brincadeiras de "faz de conta", impedem que um jogador diga "eu sou o mais poderoso do mundo" e o outro responda "não, eu que sou". Mas não seguir um livro de regras não quer dizer que não exista nenhuma... em alguns casos elas ficam subentendidas, por exemplo, em outras o bom-senso pode ser uma regra, e com a arbitragem do mestre tudo rola ok.

Her, na verdade eu que sou(aká do universo e o infinito também)... Mas é bem por aí.

By Raphael S

Definição simples.
Boa mesmo. Parabéns!
Tirei algumas duvidas que tinha.

Pq no caso, jogo mais RPG on line e na "internet".
Abs.

Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back