Ok, então.
Vou atualizar o que disse e inserir novas informações, dadas pelos usuários.
Apesar do tempo tortuoso, vou inserir o que você disse.Obrigado por contribuir e não só a você, como esta comunidade que vem contribuindo!Vou adicionar mais uma seção para o que você sugeriu.
Obrigado!Seria divertido e esclarecedor, além de tirar uma série de dúvidas e manter informado qualquer RPGista do Brasil....Não que seja algo tão imponente, mas tem lá suas peculiaridades
Adicionado ao Tópico.
Obrigado!É bom ouvir elogios por estas terras.Sinta-se à vontade para comentar o tópico!
Ops!Já arrumo.
Vou atualizar o que disse e inserir novas informações, dadas pelos usuários.
Simples definição...
Para os novatos menores de 15 anos
RPG é aquele jogo que vai fazer você perder sua namorada, você sempre vai ser humilhado pela superioridade dos bons mestres e você vai adorar isso, mesmo assim.
Para os velhinhos de 50 anos
RPG é aquela parte da vida que você perdeu e agora finalmente está encontrando, tire os comprimidos do caminho dos dados vovô.
Para os demais
Hah, vocês já jogam, sorry.^_~
Her, mas pelo que me lembro o RPG nasceu na idade feudal. Os nobres se reuniam nos castelos vizinhos para contar histórias em que interagiam, hoje é mais conhecido na modalidade live. O problema daquela época era que na empolgação do momento e com espadas de verdade aconteciam alguns acidentes... Algum tempo depois os nobres franceses começaram a se reunir com pequenos livretos de anotações que usavam para seus personagens e então começaram a jogar com cartas. Faz muito tempo que eu ouvi essa definição, uns 15 anos ou mais, mas eu posso estar errado também ^_^.
Ótimo Tópico. Parabéns... Gostaria de também dar uma contribuição.
Apesar do tempo tortuoso, vou inserir o que você disse.Obrigado por contribuir e não só a você, como esta comunidade que vem contribuindo!Vou adicionar mais uma seção para o que você sugeriu.
Sugiro deixar esse tópico como fixo.
Obrigado!Seria divertido e esclarecedor, além de tirar uma série de dúvidas e manter informado qualquer RPGista do Brasil....Não que seja algo tão imponente, mas tem lá suas peculiaridades
Bem lembrado Erion! O gênero Sword and Sorcery (Conan) foi a maior influência nos primeiros jogos.
Adicionado ao Tópico.
Nossa! Eu assumo que nunca entendi rpg direito, um pouco por falta de busca... por fim nunca joguei... parabéns pelo tópico. Esclarece à pessoas leigas muitas coisas e pra falar a verdade passa uma curiosidade bem gostosa sobre o jogo!
Parabéns mesmo!
Obrigado!É bom ouvir elogios por estas terras.Sinta-se à vontade para comentar o tópico!
Ops! Mas fruto dá em galho, não em raiz!
Ops!Já arrumo.