• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação
Assisti ontem. Gostei bastante da animação, do traço.

Mas penso que poderiam ter sido mais criativos, não? A história é basicamente um copia e cola da Batalha do Abismo de Helm n'As Duas Torres, basicamente só trocando os orques e uruks por dunlendings... a cena do Fréaláf chegando com a galerinha do bem é idêntica à cena do Éomer chegando com os rohirrim no filme, basicamente só trocando o sol pela lua.

Assisti ontem. Gostei bastante da animação, do traço.

Mas penso que poderiam ter sido mais criativos, não? A história é basicamente um copia e cola da Batalha do Abismo de Helm n'As Duas Torres, basicamente só trocando os orques e uruks por dunlendings... a cena do Fréaláf chegando com a galerinha do bem é idêntica à cena do Éomer chegando com os rohirrim no filme, basicamente só trocando o sol pela lua.
Uma cópia e muito menos impactante as cenas, não achou?

Aquela chegada no filme com os cavalos descendo a colina é linda! Maravilhosa! Um espetáculo para os olhos. Já neste filme ficou meio que uma sensação de "ok". E eu não diria que é pelo fato de um ser animação e o outro não, mas toda a atmosfera criada no filme do Peter Jackson torna a cena muito mais impactante e bonita de se assistir.

Uma cópia e muito menos impactante as cenas, não achou?

Aquela chegada no filme com os cavalos descendo a colina é linda! Maravilhosa! Um espetáculo para os olhos. Já neste filme ficou meio que uma sensação de "ok". E eu não diria que é pelo fato de um ser animação e o outro não, mas toda a atmosfera criada no filme do Peter Jackson torna a cena muito mais impactante e bonita de se assistir.
Com certeza achei. Faço 100% das suas as minhas palavras.

Achei um bom filme, mas não me entra a animação. Se fosse live action seria muito melhor. Mas enfim…

A trilha sonora me surpreendeu positivamente, combinou bem com o tom épico da história. Porém, fiquei com a sensação de que o filme poderia ter sido mais ousado em explorar aspectos únicos da cultura dos Rohirrim. Achei tudo muito seguro, quase como se fosse feito para não arriscar.

A trilha sonora me surpreendeu positivamente, combinou bem com o tom épico da história. Porém, fiquei com a sensação de que o filme poderia ter sido mais ousado em explorar aspectos únicos da cultura dos Rohirrim. Achei tudo muito seguro, quase como se fosse feito para não arriscar.
Eles não quiseram arriscar em nada. Tanto que a batalha final é uma cópia do filme das Duas Torres.

Os produtores deveriam consultar alguns fãs da série e questionar se a produção está indo para um bom caminho. Temos um monte de fãs de Tolkien espalhados mundo a fora que teriam dado ótimas opiniões para melhorar a história em si. Não seria vergonha uma consulta para lançar algo bom e digno da obra. Este infelizmente será apenas um filme esquecível no universo de Tolkien.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.794,79
Termina em:
Back