• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tamanho do livro influencia?

Eu até tenho tendência a ler livro maiores, e eu adoro ler aqueles livros enormes,da uma satisfação chegar ao final,ou,tristeza quando nos apegamos ao livro como quase sempre acontece comigo..heheh.:blah:


Comigo acontece semelhante, mas, se pego um livro enorme pra ler em tempos nos quais tenho muito o que fazer, a tristeza vem não do livro terminar rápido, mas, ao contrário, do fato de eu nunca conseguir acabar a leitura!
 
Eu adoro livros grandes hheehh
pq no fim sempre dá aquela enorme satisfação de olhar o livro fechado e pensar * Eu li ele todinho*
e nãoé só isso que importa.. o livro tem que ser hipnotizante e fantástico, se não eu durmo nas primeiras páginas..
Mas é certo que pra algumas pessoas que, já não sendo mt fãs dos livros, o tamanho influência e mt..
 
Não vou mentir. Livros grandes dão preguiça antes de começar. Mas, depois que começa (se o livro for bom) aí a coisa deslancha....
 
O tamanho não influencia no decorrer do livro. Se tiver de ser chato será. Grande ou pequeno. O mesmo acontece com os bons: se tiver de ser bom será. Seja o livro enorme como a triologia Sda ou pequeno como Estado de Sítio ou um Sartre da vida.

Esse lance de tamanho só vale antes de começar a ler. Durante os meses que estou em aula leio livros menores, quando estou de férias é comum eu ler os maiores.

E pra mim também não rola de falar que os maiores ou menores são mais legais. No meu top de livros estão livros bem grandes e livros pequenos também.
 
Última edição:
Para leitores inveterados e apaixonados como eu, não, o tamanho não influencia (ui!). Mas sei que para leitores...hum...menos dispostos, o grande número de páginas pode espantar sim. Assim como as figuras ainda são muito importantes pra muita gente que vai ler um livro.

Conheço um pessoal que só leu os livros Angus do Orlando Paes Filho pela beleza das gravuras (que realmente são fantásticas!)

Se bem que Dan Brown e Bernard Cornwell não escrevem livros pequenos e mesmo assim vendem um bocado...
 
Para leitores inveterados e apaixonados como eu, não, o tamanho não influencia (ui!). Mas sei que para leitores...hum...menos dispostos, o grande número de páginas pode espantar sim. Assim como as figuras ainda são muito importantes pra muita gente que vai ler um livro.

Conheço um pessoal que só leu os livros Angus do Orlando Paes Filho pela beleza das gravuras (que realmente são fantásticas!)

Se bem que Dan Brown e Bernard Cornwell não escrevem livros pequenos e mesmo assim vendem um bocado...

Mas quem lê Brown e Cornwell é uma classe diferente de leitores... nós :dente:
mas a grande maioria das pessoas tem medo dos livros :tsc:
 
Kainof disse:
Se bem que Dan Brown e Bernard Cornwell não escrevem livros pequenos e mesmo assim vendem um bocado...
Tem também os HPs. Depois do 3 eles começaram a ficar beeem grandes, e vendem como água.
 
Eu acredito que não. É aquela história, o que importa é a qualidade e não a quantidade.
Já aconteceu de eu ler um livro muito grande e adorar e ler um livro pequeno meio aos trancos e barrancos, pois a história não me chamava a atenção.
Eu particularmente adoro livros grandes exatamente pelo fato de a história demorar mais para acabar.
 
Tem também os HPs. Depois do 3 eles começaram a ficar beeem grandes, e vendem como água.

Bem lembrado. E também adquiriram um público menos jovem também. Talvez para acompanhar o crecimentos dos leitores. O fato é que poucas crianças ainda lêem Harry Potter exatamente pelo tamanho e pelo número de volumes que terão que ler.
 
Bem, sempre que eu vejo um livro grosso eu me interesso, vejo se gosto da estória e compro, porque me parece que quanto mais grosso o livro, mais a estória demora a se desenrolar, e isso me atrai, me cativa muito. Fiquei P da vida quando estava lendo os Contos Inacabados e do nada a primeira estória termina sem mais nem menos, esperava um continuação, mas ela não veio. Queria saber mais sobre o que Tuor fez em Gondolin, mas fazer o que né...

Mas creio que, para quem não tem o hábito da leitura, um livro grosso ou com muitas páginas, espanta mesmo. Porque a maioria das pessoas julga pela aparência.
 
Vou ser sincero, para mim um livro que tenha 400 paginas, desde que seja interessante, pode muito bem ser bastante melhor que um livro de 100 ou 200 paginas, mas a verdade é para bastante gente quanto menor for o livro melhor.
Mas isto só acontece para pessoas que nao gostam de ler e que nao têm prazer ao "saborear" cada pagina, cada frase, cada palavra de um livro.
*yams*
 
Bem o tamanho do livro é possivelmente o fator que influencia mesmo, nem que seja pra te surpreender. A leitura deles não é o que me assusta e sim, em geral, o preço! Querendo ou não eles são menos acessíveis por conta disso.
Uma boa leitura é sempre uma boa leitura independente do tamanho.Acho mais significativo o autor do livro, que me faz muitas fezes correr uma leitura!
 
Para leitores inveterados e apaixonados como eu, não, o tamanho não influencia (ui!). Mas sei que para leitores...hum...menos dispostos, o grande número de páginas pode espantar sim. Assim como as figuras ainda são muito importantes pra muita gente que vai ler um livro.

Conheço um pessoal que só leu os livros Angus do Orlando Paes Filho pela beleza das gravuras (que realmente são fantásticas!)
Concordo. São estupendas.

Bem o tamanho do livro é possivelmente o fator que influencia mesmo, nem que seja pra te surpreender. A leitura deles não é o que me assusta e sim, em geral, o preço! Querendo ou não eles são menos acessíveis por conta disso.
Uma boa leitura é sempre uma boa leitura independente do tamanho.Acho mais significativo o autor do livro, que me faz muitas fezes correr uma leitura!
Não ligo muito pra tamanho, e sim qualidade. Se um livro tem história boa e me interessa, não vejo quantas páginas tem.

O que me assusta, também, é o preço. Com isso leio menos ou apenas leio livros mais finos, por serem mais baratos.
 
Geralmente eu me jogava nos livros grossos! Só valia a leitura se tivesse mais de 300 páginas. Com o tempo, fui pegando gosto por livros menores e muito bem escritos como os contos. E acho que a maior influência na velocidade de leitura está na narrativa ágil do escritor que sabe dosar momentos de calmaria com um desenlace vertiginoso na trama.
 
Eu, quando era menor, 14, 15 anos, chega dava uma respidada funda quando via aqueles livros grossos...

Quando vc lê o primeiro, esquece o tamanho pros outros!

Hoje em dia, a influência é zero. Só o autor influencia, hehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo