Beledhëel disse:
A idéia q tive qndo lí era q Tolkien fez uma história "verídica", como se tudo tivesse realmente acontecido a incontáveis eras no passado. Tirando Valinor dos círculos do mundo e c/ a partida dos elfos, a magia também se foi. Ele deu um caráter mais "real" a história...mas para isso os hobbits e anões (trolls, orc e as criaturas da sombra teriam caído no esquecimento, fugindo para as sombras e cavernas distantes até se extinguirem- por essa teoria) teriam q desaparecer...então cheguei a conclusão q essa teoria ñ é correta, alguém pode me ajudar qnto a isso?
Vlw
Beledhëel Henneth Annûn
PS- eu já li sobre essa teoria em algum lugar, ñ me lembro aonde...
Essa e a idéia da Mitologia das Mitologias; Tolkien criou um universo que teria, supostamente, gerado os contos e mitologias que já conhecemos. Os Anões, Trolls, Ents, e tudo o mais acabaram por desaparecer, mas como muitas lendas incluem seres como eles, então seriam resqüíscios daquele mundo antigo.
O Tolkien estipulou que as eras seguintes à Terceira teriam mais ou menos o mesmo tempo de duração, um pouco menos talvez; e disse que talvez estaríamos no final da Sexta Era, ou no começo da Sétima. As Eras parecem sempre terminar numa grande Guerra e queda de um grande ditador; se não me engano, o Tolkien chegou a mencionar que a Sexta Era teria terminado com a Segunda Guerra Mundial; dessa forma, estaríamos, hoje, no ano 59 da Sétima Era do Sol na Terra-média.