• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2011

JLM disse:
caramba, acabei de ver o discurso do rei. que mané facebook, o rei TEM q levar melhor filme e melhor ator. o resto é balela.

esse colin firth ñ envelhece ñ? semana passada vi ele como mr. darcy em 1995 e tava com a mesma cara!

vc é a primeira pessoa que vejo dizendo que discurso merece as indicações, o que me dá uma esperança sobre o filme (vou ver hj hehe).

SAG Awards 2011 | Os Vencedores do prêmio do Sindicato dos Atores

Sem surpresas Colin Firth, Natalie Portman, Christian Bale e Melissa Leo confirmam favoritismo ao Oscar

O Sindicato de Atores de Hollywood anunciou os ganhadores do seu prêmio, o Screen Actors Guild Awards. Ao contrário do Globo de Ouro, votado por jornalistas, o SAG tem entre seus membros as mesmas pessoas que votam em várias categorias do Oscar - o que faz do prêmio um termômetro mais preciso do que pode acontecer na festa da Academia.

E mais uma vez O Discurso do Rei confirmou seu favoritismo, levando não apenas o troféu de melhor elenco para um filme, como também garantindo a Colin Firth o seu prêmio. Sem surpresas, também saíram de lá carregando seus prêmios Natalie Portman (Cisne Negro), Christian Bale (O Vencedor) e Melissa Leo (O Vencedor).

Entre as séries de TV, a mais premiada da noite foi Boardwalk Empire, que ganhou melhor elenco de uma série dramática e ainda rendeu a Steve Buscemi o título de Melhor Ator. A melhor série cômica, segundo o sindicato, foi Modern Family.

Confira os vencedores em negrito:

Melhor elenco

* O Discurso do Rei
* Cisne Negro
* O Vencedor
* Minhas Mães e Meu Pai
* A Rede Social

Melhor ator protagonista

* Colin Firth - O Discurso do Rei
* Jeff Bridges - Bravura Indômita
* Robert Duvall - Get Low
* Jesse Eisenberg - A Rede Social
* James Franco - 127 Horas

Melhor atriz protagonista

* Natalie Portman - Cisne Negro
* Anette Bening - Minhas Mães e Meu Pai
* Nicole Kidman - Rabbit Hole
* Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
* Hilary Swank - Conviction

Melhor ator coadjuvante

* Christian Bale - O Vencedor
* John Hawkes - Inverno da Alma
* Jeremy Renner - Atração Perigosa
* Mark Ruffalo - Minhas Mães e Meu Pai
* Geoffrey Rush - O Discurso do Rei

Melhor atriz coadjuvante

* Melissa Leo - O Vencedor
* Amy Adams - O Vencedor
* Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
* Mila Kunis - Cisne Negro
* Hailee Steinfeld - Bravura Indômita

Melhor elenco de dublês

* A Origem
* Zona Verde
* Robin Hood

Melhor elenco de dublês em série de TV

* True Blood

Melhor elenco em série de TV (drama)

* Boardwalk Empire
* The Closer
* Dexter
* The Good Wife
* Mad Men

Melhor elenco em série de TV (comédia)

* Modern Family
* 30 Rock
* Glee
* Hot in Cleveland
* The Office

Melhor ator em série dramática

* Steve Buscemi - Boardwalk Empire
* Bryan Cranston - Breaking Bad
* Michael C. Hall - Dexter
* Jon Hamm - Mad Men
* Hugh Laurie - House

Melhor atriz em série dramática

* Julianna Margulies - The Good Wife
* Glenn Close - Damages
* Mariska Hargitay - Law & Order: SVU
* Elisabeth Moss - Mad Men
* Kyra Sedgwick - The Closer

Melhor ator em série cômica

* Alec Baldwin - 30 Rock
* Ty Burrell - Modern Family
* Steve Carell - The Office
* Chris Colfer - Glee
* Ed O'Neill - Modern Family

Melhor atriz em série cômica

* Betty White - Hot in Cleveland
* Edie Falco - Nurse Jackie
* Tina Fey - 30 Rock
* Jane Lynch - Glee
* Sofia Vergara - Modern Family

Melhor ator em minissérie ou telefilme

* Al Pacino - You Don't Know Jack
* John Goodman - You Don't Know Jack
* Dennis Quaid - The Special Relationship
* Edgar Ramirez - Carlos
* Patrick Stewart - Macbeth

Melhor atriz em minissérie ou telefilme

* Claire Danes - Temple Grandin
* Catherine O'Hara - Temple Grandin
* Julia Ormond - Temple Grandin
* Winona Ryder - When Love in Not Enough: The Lois Wilson Story
* Susan Sarandon - You Don't Know Jack

Os prêmios dos sindicatos são utilizados como termômetro para o Oscar pois são basicamente os mesmos votantes e dificilmente alguém muda de opinião de uma votação para a outra. Na semana passada foi divulgado o resultado do sindicato dos produtores (PGA 2011), em que O Discurso do Rei saiu vitorioso. E ontem, sábado, foram anunciados os ganhadores do Sindicato dos Diretores (DGA), em que Tom Hooper, de O Discurso do Rei, também foi o grande vencedor. No dia 5 de fevereiro saberemos os vencedores do sindicado dos roteiristas (WGA).

Fonte : Omelete

...

Posso estar sendo enganado pela primeira impressão que o filme causa, mas meu voto iria pra "Cisne Negro". Também achei "O vencedor" muito bom, mas não é páreo suficiente. Não vi "Bravura indômita". "Rede social" pode muito bem levar o prêmio de melhor filme, porque se tem uma coisa que o David Fincher faz muito bem é tornar seu filme à prova de críticas, ele consegue amarrar todos os aspectos da produção num produto bem bonito e cheio de conteúdo.

Para Melhor Filme torço para A Origem, mas acho que vão decidir por O Discurso do Rei.

Melhor Direção
Darren Aronofsky - Cisne Negro

Melhor Ator
Colin Firth - O Discurso do Rei

Melhor Atriz
Natalie Portman - Cisne Negro

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale - O Vencedor

Melhor Atriz Coadjuvante
Melissa Leo - O Vencedor

Melhor Animação
Toy Story 3

Melhor Roteiro Original
A Origem

Melhor Roteiro Adaptado
127 Horas

Melhor Filme Estrangeiro
Biutiful (México)

Melhor Trilha Sonora
Hans Zimmer - A Origem

Melhor Edição
Cisne Negro

Melhor Fotografia
Bravura Indômita

Melhor Figurino
Alice no País das Maravilhas

Melhor Direção de Arte
O Discurso do Rei

Melhor Mixagem de Som
A Origem

Melhor Edição de Som
A Origem

Melhores Efeitos Visuais
A Origem

os favoritos e as zebras do oscar 2011, na opinião do terra.

http://www.terra.com.br/diversao/cinema/infograficos/oscar-favoritos-e-zebras/

só ñ concordo com o favorito d melhor filme estrangeiro, q pra mim é o biutiful.

Domingo, dia 27 de Fevereiro, acontece a 83ª edição do Oscar. 11 filmes concorrem à categoria de Melhor Filme, principal da cerimônia, e eu, que todo ano assisto todos os filmes e especulo até o último minuto, resolvi fazer uma sequência de resenhas sobre os candidatos. Por isso, hoje e nas próximas duas sextas-feiras, vou dar minha cara à tapa por aqui e divagar um pouco sobre cada um dos candidatos ao prêmio, falando, desta vez, sobre Minhas Mães e Meu Pai, Cisne Negro e Toy Story 3.

Começando por Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right, 2010): O filme chama atenção pela temática das famílias modernas. No enredo, duas mulheres, casadas, (Nic e Jules) criam seus filhos, (Joni e Laser) que tiveram ambas por inseminação artificial de um mesmo doador (Paul). Ao completar 18 anos, Joni, a pedido do irmão, entra em contato com o pai biológico, que passa a manter relações com os membros da família.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

Me decepcionei com "Bravura Indômita"... Também, fui achando que seria algo no nível de "Os Imperdoáveis"...

Em compensação, foi ótimo assistir ao "Inverno da Alma". É excelente o filme, entraria de novo no cinema agora para mais uma sessão. Essa garota sim é que tem "true grit"...

Continuando com as resenhas dos indicados à Melhor Filme do Ano no Oscar (para ver a primeira parte do artigo, clique aqui). Desta vez, o assunto é “A Rede Social”, “127 Horas” e “A Origem”.

O primeiro filme, A Rede Social (The Social Network, 2010), se baseia em fatos reais e conta a história de Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg), que desenvolve uma das redes sociais mais populares do mundo – o Facebook. Estudante de Harvard, o aluno passa a ter reconhecimento entre os amigos, mas, por outro lado, com o crescimento do site, precisa enfrentar conseqüências e processos judiciais.

Com 8 indicações ao Oscar e 4 premiações no Globo de Ouro, fica impossível dizer que A Rede Social não é um dos favoritos a levar prêmios da cerimônia. A produção, dirigida por David Fincher (de Clube da Luta), é muito bem feita, em uma narrativa que se estrutura muito bem no roteiro.

Continue lendo...

Anica disse:
JLM disse:
caramba, acabei de ver o discurso do rei. que mané facebook, o rei TEM q levar melhor filme e melhor ator. o resto é balela.

esse colin firth ñ envelhece ñ? semana passada vi ele como mr. darcy em 1995 e tava com a mesma cara!

vc é a primeira pessoa que vejo dizendo que discurso merece as indicações, o que me dá uma esperança sobre o filme (vou ver hj hehe).

Vi hoje o "Discurso" e também achei muito bom!

Pips disse:
Eu não defendi o Fincher, mas já que você tocou no assunto, A rede social tem direção segura e bem competente para não dizer inteligente - as cenas intercalando entre o Mark sendo um idiota e ele parecendo quase uma vitima é incrível.

Não é porque o enredo não o cativou que a direção se perdeu.

Quanto a direção do Nolan: preguiçosa. Ele joga você num mundo de sonhos onde tudo é possível e implementa um personagem irritante que substitui a função da platéia: fazer perguntas sobre o que está ocorrendo. Não explora o personagem do DiCaprio e o deixa a deriva de outra visão. Nolan não escolhe um foco e se perde.

Aproveitando a discussão, como se julga uma direção? Sempre entendi como se esses aspectos citados pelo Pips fossem mais uma questão de roteiro... Tipo, para mim o diretor era o responsável por transportar o enredo plano do papel para o formato visualmente mais amplo do cinema. Por exemplo, o roteiro diria "Garoto e garota entram na lanchonete. Ele está ansioso. Teme que ela descubra que o gato foi assassinado." Caberia ao diretor determinar: como é essa lanchonete? Onde estarão as câmeras? O ator está demonstrando corretamente a ansiedade? Etc. Ele parece responsável acima de tudo pela harmonia do conjunto, em garantir que o filme esteja coeso em torno de um certo modo de expressão. Mas isso é um negócio muito sutil, não saberia julgar com muita segurança... Teste bom mesmo para determinar o melhor diretor seria dar o mesmo roteiro e a mesma equipe aos candidatos e ver quem faz o melhor filme...

Eu sempre tive a mesma dúvida que o Gigio. Muitas vezes leio um elogio sobre direção e me parece que grande parte do mérito pra isso é do roteiro... vai saber.

O Brasil concorre ao Oscar de Melhor Documentário?

"Lixo Extraordinário" (Waste Land).

Para Oscar, Lixo Extraordinário não é filme brasileiro
Pipoca Moderna

No Brasil, a indicação de “Lixo Extraordinário” ao Oscar de Melhor Documentário foi celebrada por representar o país na festa de premiação da Academia de Artes e Ciências de Hollywood. Mas para os organizadores do prêmio, “Lixo Extraordinário” não é brasileiro. Isto porque, embora seja uma coprodução entre Brasil (através da O2 Filmes, de Fernando Meirelles) e Inglaterra, com direito a dois codiretores brasileiros, apenas sua parte britânica foi reconhecida pela Academia no momento da indicação.

Seguindo as regras da premiação, que permite que apenas duas pessoas sejam nomeadas na categoria em questão, a diretora Lucy Walker e o produtor Angus Aynsley, ambos britânicos, foram destacados como representantes do filme, para receber a possível estatueta de Melhor Documentário – deixando de fora o produtor executivo Fernando Meirelles e os codiretores Karen Harley e João Jardim.

Na minha conta o filme é uns 70% brasileiro, já que foi financiado 50% pelo Brasil e ainda rodado e montado aqui. Oficialmente é uma coprodução Brasil/Reino Unido”, disse Fernando Meirelles, sobre a polêmica ao site Último Segundo.

Gravado no Brasil, “Lixo Extraordinário” aborda o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores de lixo de Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro. Apesar de concebido pelo produtor inglês, de acordo com Meirelles a O2 Filmes foi responsável pela captação de metade de seu financiamento, além de montar uma equipe de brasileiros, fazer os contratos e produzir todas as filmagens – exceto as cenas rodadas na Inglaterra, que correspondem a 10% do filme. “Ainda chamamos os dois diretores brasileiros que trabalharam por seis meses por conta própria e montamos a primeira versão do filme aqui. Enfim. A O2 produziu o documentário”, afirmou o diretor de “Cidade de Deus”.

Fonte

Última edição por um moderador:
Neste domingo, 27 de Fevereiro, acontece a tão esperada cerimônia de premiação do Oscar. Nas duas últimas sextas-feiras, eu falei um pouco de cada candidato que está concorrendo à categoria de melhor filme. (clique para ler o primeiro e o segundo artigo). Para essa semana, restam “Bravura Indômita”, “Inverno da Alma”, “O Vencedor” e “O Discurso do Rei”.

“Bravura Indômita” (True Grit, 2010) é mais uma das obras adaptadas da literatura que estão concorrendo ao prêmio, além disso, também é uma refilmagem: A primeira versão do filme foi feita em 69 e, inclusive, recebeu uma estatueta do Oscar na categoria de melhor ator (com John Wayne). Já essa nova versão, dirigida por Ethan e Joel Coen, é mais fiel ao livro de Charles Portis em alguns diálogos e no espírito sarcástico, no entanto, traz novos contextos, pontos de vista e inovações.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA

**Maniaca do Miojo** disse:
Eu estou torcendo para Toy Story 3 levar melhor animação.
Gostei tanto da série, e esse "fecha" com chave de ouro :amor:

Toy story 3 vi com minha filha. É sublime e deve levantar o caneco.

Todas as minhas forças são para o Vic Muniz :amor:
Aliás, hoje saiu uma reportagem bacaninha na super interessante sobre o concorrente Bansky...será que ele vai aparecer? será que ele vai surpreender (ou não) e passar spray em alguma daquelas estátuas gigantes da entrada...?

Eu achei meio estranho A Origem estar concorrendo para Melhor Direção de Arte. Cisne Negro e Alice tudo bem, mas...

aces4r disse:
Natalie Portman VAI GANHAR.
:sim::winner::clap:
Vinnie disse:
**Maniaca do Miojo** disse:
Eu estou torcendo para Toy Story 3 levar melhor animação.
Gostei tanto da série, e esse "fecha" com chave de ouro :amor:

Toy story 3 vi com minha filha. É sublime e deve levantar o caneco.

Ele relata bem aquela sensação do crescimento, deixar os brinquedos e ir para faculdade =)

Paulinha disse:
Todas as minhas forças são para o Vic Muniz :amor:
Aliás, hoje saiu uma reportagem bacaninha na super interessante sobre o concorrente Bansky...será que ele vai aparecer? será que ele vai surpreender (ou não) e passar spray em alguma daquelas estátuas gigantes da entrada...?
tb estava torcendo, pena que ñ deu =(

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back