• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar Wilde

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Alguem já leu O Retrato de Dorian Gray, publicado pela Editora Landmark? Fiquei interessado em conhecê-lo, pois, como mencionado pela Anica, trata-se da versão original.

Será que vale a pena?

Oscar Wide - livro biografia.webp
A editora Manole/Amarylis lançou há um tempo atrás a biografia de Oscar Wilde de autoria de Matthew Sturgis. Segundo The Guardian, essa esmerada biografia de Oscar Wilde mergulha em cartas e na transcrição de um processo por difamação para oferecer uma imagem mais completa da fascinante ascensão e trágica queda do poeta.

Alguém já leu e pode tecer alguns comentários?

Ver anexo 101226
A editora Manole/Amarylis lançou há um tempo atrás a biografia de Oscar Wilde de autoria de Matthew Sturgis. Segundo The Guardian, essa esmerada biografia de Oscar Wilde mergulha em cartas e na transcrição de um processo por difamação para oferecer uma imagem mais completa da fascinante ascensão e trágica queda do poeta.

Alguém já leu e pode tecer alguns comentários?
Não li, mas obrigado pela informação. Não sabia dessa biografia.

Muito legal, Spartaco! Não li nem fiquei sabendo. A única de que tenho conhecimento é uma do Richard Ellmann, que também tem uma, já clássica, de James Joyce.

Muito legal, Spartaco! Não li nem fiquei sabendo. A única de que tenho conhecimento é uma do Richard Ellmann, que também tem uma, já clássica, de James Joyce.
Creio que esta biografia mais recente deve ser bem completa, pois tem quase mil páginas. Quanto ao autor, pelo que li, é um escritor com profundo conhecimento da vida cultural vitoriana tardia.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back