E por ser ateu (ou o que for) não posso criticar a Igreja católica? Ela está acima de críticas? Por que? Não entendi porque se sentiu tanto com uma crítica. Não estou preocupado com nada, mas eu ou qualquer pessoa pode e deve criticar sim, afinal tenha 1 ou 1000 anos isso não exime nenhuma instituição de críticas. A partir de quantos anos de fundação que uma instituição não pode mais ser criticada?
Não, ela não está acima de críticas.
Eu mesma tenho um monte de críticas sobre ela e a maioria das igrejas enquanto instituições.
Só que gostaria de entender o motivo dessa revolta toda especificamente com a igreja católica.
Como disse em outro tópico, não vejo nenhuma outra instituição sendo tão criticada quanto a igreja católica, e olha que ela não tem nem um terço do poder que tinha décadas antes do seu nascimento, morfindéu, mais ainda, ela não tem poder algum de decisão na vida nem dos católicos, quanto mais na dos acatólicos, então, qual é?
De forma que, pra mim, isso parece coisa de menino boboca e revoltadinho, que se diverte falando bem do demônio e mal dos padres mas, quando a mãe manda, vai na missa ou no culto e fica bem caladinho e com cara de koo.
Mas enfim, cada um com seus problemas, critica aí vai, se te deixa felizinho.
Última edição: