• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pena de Morte

Com relação à pena de morte:

  • Sou contra

    Votos: 56 62,2%
  • Sou a favor

    Votos: 34 37,8%

  • Total de votantes
    90
Tipo,pena de morte,s´num beira mar da vida.O cara é um traficante,pegam ele toda hora no celular.É tão imples.é só um teco e acabou.

Mas a melhor é pegar os piores traficantes e tacar na selva amazonica.Com um quadrado cercado por muros de oito metros.Jogfavam água e sementes todo dia pra eles.Se quiser sobreviver trabalha.Se quiser fugir foge.Mas depois se vira enfrenteando os animais na amazonia.E podia ter vários helicopteros tomando conta pra nao vir nenhum resgate aéreo.

Uma boa ideia?
 
Tipo,pena de morte,s´num beira mar da vida.O cara é um traficante,pegam ele toda hora no celular.É tão imples.é só um teco e acabou.

Nao eh tao facil nao... pra comecar que o p*to vai virar um martir pro trafica... alem disso aih que o morro vai descer mesmo... se a nossa policia fosse confiavel essa seria a solucao...
Mas a melhor é pegar os piores traficantes e tacar na selva amazonica.Com um quadrado cercado por muros de oito metros.Jogfavam água e sementes todo dia pra eles.Se quiser sobreviver trabalha.Se quiser fugir foge.Mas depois se vira enfrenteando os animais na amazonia.E podia ter vários helicopteros tomando conta pra nao vir nenhum resgate aéreo.

Vc anda vendo filme demais kra! :eek:


:eek:
 
Pena de morte simplesmente não funciona. Já disse em outros lugares e repito: A unica maneira de acabar com a criminalidade é investindo na população, na educação. Não existiriam tantos ladrões como tem hj se naum existisse a discriminação e a miseria. Garanto que muitos problemas estariam resolvidos se isso fosse feito. Não é uma solução imediata, mas é a melhor.

Quanto ao caso do nightwish, eu acho muito facil nos dizermos para ele que não é a melhor solução dar cabo dos ladrões, pois não estamos sob esta pressão. Se fossemos nós, acho que talvez tentariamos qualquer coisa para nos livrarmos da pressão de ladrõezinhos bebados.
 
O negocio não é matar, mais sim por a negada toda pra trabalhar debaixo do sol.

Quero ver quem vai querer ir pra cadeia :twisted:
 
Sou contra totalmente contra, pow vc matando, vc vai ta devolvendo na mesma moeda, entendeu, e ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem, seguirmos a lei de Deus veremos, q nao eh matando q iremos resolver o problema, e em países em q a pena de morte é aceita, comparando os numeros de assassinatos, roubo etc, antes da lei com os depois da lei, vamos ver q o numero naum diminuiu.
Naum temos q matar e sim reeducar o preso, para q ele saia da cadeia com uma mentalidade totalmente diferente da q ele entrou, coisa q infelizmente nao acontece no Brasil, sendo assim temos q lutar para q isso ocorra, :) :cheers: :D
 
Pena de morte é bem complicado de discutir...isso naum é novidade ....
Acho q no calor de uma discussão ou qdo se assiste algo sobre uma barbaridade cometida, pelo menos comigo, no momento me torno a favor da pena de morte....mas pensando calma e friamente...naum é a solução....defender a morte de uma ser humano é a mesma coisa q se igualar a um assassino, não digo pelas circustancias em q aconteça a morte mas no ato....matar um ser humano.Isso é inaceitável de qualquer maneira.

Sou a favor da prisão perpétua, sem regalias, sem os favores q todo mundo sabe q existem, isolados, sem visita de amigo e familia....
Sequestrador, estuprador, assassino, traficante tem q pegar prisão perpétua...não adianta colocar o cara preso durante 30, 50 anos e depois soltar...no nosso sistema carcerário isso não funciona ....o cara qdo sai, sai pior do q entrou e ainda continua fazendo as mesmas coisas dentro da prisão. estamos cansados de ver exemplos por aí !!!!!!!

Pra pensar em reeducar o preso ainda é preciso percorrer um longo caminho desde fazer com q a sociedade se conevença a aceitar o ex-detento q retorna à sociedade à reestruturação de todo o nosso sistema carcerário.
 
Ash Nazg disse:
Sou contra totalmente contra, pow vc matando, vc vai ta devolvendo na mesma moeda, entendeu, e ninguem tem direito de tirar a vida de ninguem, seguirmos a lei de Deus veremos, q nao eh matando q iremos resolver o problema, e em países em q a pena de morte é aceita, comparando os numeros de assassinatos, roubo etc, antes da lei com os depois da lei, vamos ver q o numero naum diminuiu.
Naum temos q matar e sim reeducar o preso, para q ele saia da cadeia com uma mentalidade totalmente diferente da q ele entrou, coisa q infelizmente nao acontece no Brasil, sendo assim temos q lutar para q isso ocorra, :) :cheers: :D

É, eu acho que eu devo sentar na mesa com eles pagar cerveja para geral e aceitar o que eles quiserem fazer comigo por que o pais tem uma merda de lei! :clap:


Ta achando que eu sou louco pow? :o?:

Se eu não cuidar de mim ninguem vai faze-lo! :twisted:
 
Não sou a favor porque podem ocorrer casos de pessoas que morrem na cadeira elétrica , tomando uma injeção letal mesmo sendo inocente , deveria ser o tipo de prisão que tem lá no japão vc tem quase tudo bom , mas não pode falar uma palavra e o tempo de cadeia é maior , tem mais segurança , ninguém foge , não tem rebelião , lá é assim :quem fala tantas vezes a mais que do queo permitido aumenta a pena . Deveria existir uma renovação na primeira lei da constituição brasileira )todossão iguais perante a lei (que na verdade não é )
 
sistema penitenciario e nenhum lugar do mundo funciona
o medo duma justiça forte e da pena de morte pode até evitar crimes, mas essa ser uam forma de punição e ainda ter q passar 6-8 anos no corredor da morte eu não vejo como algo mto engrandecedor...
essa pessoa seria muito mais util presntando serviços a familia da vitima ou algo assim
só q é claro, isso nunca vai acontecer, e quems abe se pode dar certo

ps. mas q em uns, da vontade de dar uns balaço na cabeça, a isso da
 
Não sou a favor, mas da vontade de matar neguinho q tenta te assaltar ou coisa do tipo. Se tivesse pena de morte tinha q ser na hora do assalto ou crime :lol:
Meio sem noção essa declar~ção mas.....
 
po o fo** eh q naum da pra julgar exatamente isso... num da pra falar q depende do q a pessoa fez pq mtas vezes um cara fez uma coisa ridicula, ms q mta gente pode levar a serio... aih o cara eh morto por um motivo idiota... os juizes tem q seguir a lei... num podem simplesmente julgar a critério deles... msmo assim eles julgam ou entaum sao pagos pra isso... aih simplesmente pq um juiz acha q o cara tem q ser morto ele eh morto... fika fo**... apesar d q jah eh assim, seria pior ainda se isso fosse legalizado... e msmo assim cara... teoricamente naum existe pena de morte... na pratica se o cara eh preso, por mais tosko q o crime seja, ele acaba no minimo tomando umas comida d rabo na cadeia...
 
eu acho q se tivesse jeito de saber se o cara é culado ou não, poderia existir isso, ai seria até melhor, acho q a criminalidade diminuiria
 
Apesar de TUDO, eu ainda sou contra pena de morte.
Porque mesmo que a pessoa tenha cometido um homicidio, a gente não pode fazer a mesma coisa com que julgamos errado.. tirar a vida de uma pessoa. Estariamos agindo da mesma forma que o criminoso.
Prisão perpetua, eu acho certo, mas tbm acho errado, pq o cara vai ficar a vida inteira a custa do governo? Não, eu acho que ele teria que ser obrigado a trabalhar em prol do governo, com programas sociais e etc, sempre surpevisionado por varios seguranças, assim tbm ajudaria a fazer com que as pessoas fossem uteis e o governo não gastar mais nada

:lily: :lily: :lily:
 
temos que pensar de duas maneiras distintas:
1ª- no brasil o sitema penitencial é precário e mal distribuido, muitos vivem em subcondiçoes que os impedem de se regenerar e outros vivem numa mordomia só que tambem os impede de se regenerar... dentro deste contexto (somando o aumento da crimnalidade no pais e a descrença com a justiça) sou a favor da pena de morte, pois é um modo de reduzir o numero de presos e garantir alem de uma maior segurança, pois os grandes traficantes continuam mandando mesmo presos, vai adequar os presídios para a regeneraçao dos presos que cometeram delitos leves, porque infelizmente bandido na cadeia faz escola. Não considero a pena de morte uma boa, mas é uma saida temporária para a melhoria do sistema penitenciário, que naum tem condiçoes de manter gente em prisao perpétua.
2ª- com um sistema penitencial já organizado eu sou contra a pena de morte , com os presos trabalahando os direitos iguais para cada um, sou a favor da prisão perpétua e naum pena de morte, fazendo os presos trabalharem para compensar os gastos que o estado tem para reabilitar ospresos, juntamente com um tratamento e fonecer educaçao para os menos instruidos.

É claro que com a pena de morte inocentes podem ser condenados e mortos injustamen, mas tem que ser levar em conta que com implataçao da pena de morte o judiciário iria julgar com mais cautela, mesmo naum sendo perfeito, naum vai ser todo o preso que irá morrer, só aqueles potencialmente perigosos e chefes de trafico , que é bem complicado um inocente ser condenado por isso...
 
Eu acho que instituir a pena de morte não vai adiantar enquanto houver policiais, magistrados e parlamentares comprados pelos criminosos.As regalias e o protecionismo aos chefões do crime continuariam. O problema da criminalidade no Brasil é estrutural.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

A favor, em certos casos. O cara que mata umas 28 pessoas assim, etc.
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Sou a favor de pena de morte a autores (de certos livros) que influenciam criancinhas!!
 
Re: Pena de morte: A favor ou contra?

Sou a favor de pena de morte a autores (de certos livros) que influenciam criancinhas!!

está se comportando como uma ignorante. Isso é uma coisa séria. Já viu o jogo Magic? Uma criança se matou depois de matar o amigo. Quero ver se faaria desse jeito, se a crianças que estava brincando fosse seu filho. Claro que só acontece raramente, mesmo assim, não podemos ser alienados do mundo e pensar que isso não acontece.

Voltando ao assunto. Concordo com o Jedi Solo. Eu acho que deviam matar o Fernandinho Beiramar. Ninguem quer ficar com ele no presídeo, controla o tráfico por celular e mando matar muita gente. APENAS NESSES CASOS sou a favor.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo