• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pequenas coisas que poderiam ser diferentes... ou não.

  • Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
Uma coisa que eu gostei no terceiro filme, e que faltou nos dois primeiros, foi o pânico que os nazgul causam nas pessoas, fazendo com que os soldados se abaixassem e tampassem os ouvidos.
 
Elfa de Valfenda disse:
Gente uma perguntinha sobre um detalhe do filme... no final, qdo frodo termina sua parte do livro vermelho e dá pro Sam, ele põe "The Lord of the rings, by Frodo Baggins"... eu n lembro, tem isso no livro? ele dá mesmo esse nome? :o?:

Tem isso no livro, mas eles resumiram o nome no filme. No livro é "A Queda do Senhor dos Anéis e o Retorno do Rei".
 
V disse:
Elfa de Valfenda disse:
Gente uma perguntinha sobre um detalhe do filme... no final, qdo frodo termina sua parte do livro vermelho e dá pro Sam, ele põe "The Lord of the rings, by Frodo Baggins"... eu n lembro, tem isso no livro? ele dá mesmo esse nome? :o?:

Tem isso no livro, mas eles resumiram o nome no filme. No livro é "A Queda do Senhor dos Anéis e o Retorno do Rei".
E por falar nisso, um detalhe simples mas fundamental: o livro é vermelho! Ele É o "Livro Vermelho do Marco Ocidental"...

Outro detalhe que eu gostei está na cena em Minas Morgul, logo antes daquele jato de luz se projetar nos céus, o som pára de repente. Primeiro pensei que fosse uma falha, mas acho que foi intencional mesmo... Vcs repararam?
 
NOSSA OLHEM SÓ! num sei se alguém jah falou disse, mas na parte que o Elrond vai entregar a espada pro Aragorn no acampamento, tem uma hora que o Elrond fala
"Onen i-Estel Edain"
e Aragorn responde
"ú-chebin Estel anim"
este é o linnod que a mãe do Aragonr, Gilraen, fala pra ele antes de morrer!

nossa a luz de Minas Morgul... tipo parece que teve uma pressão mto forte, sei lah, mto loko....
outra coisa que eu gostei foi o emblema da Árvore de Minas Tirith no cobertor do Frodo (quando ele acorda lah!) :obiggraz:

ah!! o grito dos Nazgûl!! Realmente, nos filmes anteriores eu num gostei que faltou isso: o pavor das pessoas em relação aos gritos.... mas isso foi concertado! :obiggraz:
 
Salve

uma cena que eu gostei, em bree, quando os nazgul entram, e dá o close na cara de um homem, simplesmente apavorado, realamente demais,

a cena da neve tbm foi otima, pena que quem não leu os livros não entendam

INSANO, porem, leve
 
Então V, concordo com você e tenho mais alguns INCÔMODOS que acho que são de interesse geral...

Quando você falou do Gil-Galad, lembrei que em nenhum momento mostram que foram Gil-Galad E Elendil que lutaram contra Sauron.

Só isso já foi um desrespeito, na minha opinião. Mas, infelizmente, para nós não falarmos que as adaptações do filme "puxara a sardinha" pro lado dos Humanos, com apenas 1 golpe de Sauron Elendil cai morto, o que é um completo absurdo...

Outra coisa que me enche a paciência é como as adaptações se empenharam em "diminuir", de certo modo, o grandeza de personagens como Gimli, que na minha opinião foi o mais injustiçado de toda a história, e também de Merry e Pippin, que são 2 bestas desajeitadas e aparentemente inúteis, mas isso não é bem assim nos livros, desde o começo.

Outro erro fatal está nas estátuas dos Argonath. Não, não estou falando das mãos trocadas, e sim do fato de no livro estar escrito que os Argonath seguravam nas mãos direitas machados, e um deles está com uma baita espada nas mão, hehehehehe, por acaso a própria Narsil, se não me engano, pois os Argonath são imagens de Anárion, Rei de Arnor, e de Elendil, de Gondor...

O desrespeito à figura de Glorfindel, que nem aparece no filme, achei pesado também. Tudo isso para aumentar o suspense no romance entre Aragorn e Estrela Vespertina...

E de Celeborn eu não vou nem falar, isso foi o pior! Fora que o Navio Cisne descrito no livro parece o Titanic quando comparado à canoa que os caras botaram no filme.

E, por favor, mas aquela Galadriel transformada é de dar dó... O efeito de voz é uma porcaria, e os efeitos visuais também não foram dos melhores...

Acho melhor parar por aqui, depois que eu lembrar de mais coisa eu ponho aqui...

Até mais,
FendiOrc
É, é isso que eu lembro, por enquanto. E eu ainda estrou falando só do SdA: A Sociedade Do Anel
 
Concordo com particularmete TUDO, q vcs disseram... e esse tópico tah mto bom! :obiggraz: Qnto aos incômodos:::::
_O q MAIS me incomodou foi aquela cena em q Frodo foi levado à Valfenda para ser curado, aí antes dele acordar, aparece um fundo branco e o Elrond e a Arwen se não me engano ficam flutuando e tal, falando frase com umas vozes mto forçadas, querendo dar de elfos msm...
_A galadriel verde eh de espantar! non-sense geral...
_Qndo a Arwen tah cavalgando com Frodo, eh de se notar q akilo ali eh um puro boneco de borracha, não custava nada tampar o rapaz ou dar uma melhoradinha no computador, né?
_ Uma outra q incomoda bastante eh o PIPPIN com o Palantír, foi mto forçada, principalmente pq o Legolas "sentiu" a presença de Sauron...
_A morte do Rei Bruxo foi mto menos emocionante do q no livro, sei lá, não mostrou q ele era "O poderoso", já q a Éowyn encarou ele de boa e o Merry nem se hesitou ao fincá-lo com sua espada...
Tem mais incômodos, mas acho q isso já chega a ser perfeccionismo demais... Logo q me lembra de mais, eu posto!!

**A melhor cena, q fez mta diferença é a carinha da garotinha qndo Bilbo conta a história! Por sinal, essa msm garotinha serviu de figurante em Gondor, qndo Faramir e sua cavalaria estão passando, indo para Osghiliath!**
 
Outra coisa que me incomodou foi a espada do Gandalf, Glamdring. Ela também deveria emitir aquele brilho azul na presença de orks, assim como a Ferroada de Bilbo/Frodo.
 
Mesmo a espada dele não brilhando, a do Frodo quando tava cercado pelos orcs em Moria deveria ter brilhado também :tsc:

Mas isso é pros erros... :obiggraz:

Gosto do bolo que aparece na festa do Condado :babar:
 
Tem um detalhe q me entrigou no RdR. Qnd Faramir e alguns soldados estão saindo de Gondor indo pra Osgiliash aparece um menino q fez figuração dentro das cavernas cintilantes no Abismo d Helm...
 
Alustriel EveningFall disse:
(...)
_ Uma outra q incomoda bastante eh o PIPPIN com o Palantír, foi mto forçada, principalmente pq o Legolas "sentiu" a presença de Sauron...
(...)
**A melhor cena, q fez mta diferença é a carinha da garotinha qndo Bilbo conta a história! Por sinal, essa msm garotinha serviu de figurante em Gondor, qndo Faramir e sua cavalaria estão passando, indo para Osghiliath!**

A cena do Palantír o que me incomoda eh ARAGORN LEVAR UM CHOQUE. nada a ver, ainda mais o Aragorn!!!

Quanto a menininha, eh aquela filha do Peter Jackson, que aparece com o irmãozinho... eles tb tão nas cavernas de Rohan (ela tah com peruca!) e no casamento do Sam...
 
Cenas absolutamente divinas

- Éowyn cantando no enterro do príncipe de Rohan. Além de ser linda, há uma mulher atrás dela que também canta, mostrando que era meio que uma tradição cantar aquilo aos mortos(EE)
- Quando o Cinza e o Balrog estão caindo, na cavidade do lago subterrâneo, onde vemos apenas um rastro flamejante caindo (e a tilha sonora espetacular da cena)
- O canto dos guerreiros na batalha de Pelennor
- o Chamado às armas de Minas Morgul(o efeito de som, acredito que tenha sido proposital)
- Quando os hobbits chegam ao portão negro, e Sméagol começa a alisar Frodo como um cachorro que pede atenção
- Gandalf mostrando os veios de Mithril em Moria(EE)
- Gollum acordando nas "escadarias de Minas Morgul", depois de fingir que estava roncando.

Cenas boas

- Falas em élfico
- gandalf cavalgando
- Merry e Pippin depois de terem "conquistado" Isengard, e imitam Barbárvore(EE)

Cenas toscas

- A hora que o Aragorn abre as portas do salão do rei, em ADT, já em Helm. É uma slow motion, a última cena do trailer de ADT. Completamente "O Aragorn chegou pra quebrar!"
- Arwen deixando o livro cair, no RDR. Muito "elfa gostosona tendo piti"
- O exército dos mortos fazendo faxina em Pelennor. Teve um cara no cinema q falou q aquilo parecia propaganda de sabão em pó(e pareceu)

Cenas insuportáveis

- Muitas clássicas já citadas
- os elfos reforjando a Narsil (com pose de patos)
- os ents idiotas
- O Gimli dando uma machadada no Um, no conselho de Elrond


Não lembro de mais alguma, por enquanto.
 
**A melhor cena, q fez mta diferença é a carinha da garotinha qndo Bilbo conta a história! Por sinal, essa msm garotinha serviu de figurante em Gondor, qndo Faramir e sua cavalaria estão passando, indo para Osghiliath!**

Essa mesma menininha faz uma ponta também dentro das cavernas no Forte da Trombeta no Abismo de Helm. Dá prá ver ela claramente, hehehehe...

Mas, fazer o quê? Se os produtores do filme fossem usar um figurante para cada personagem, ia acabar o dinheiro logo no início das filmagens, huahuahuahua!

FendiOrc
 
A primeira vez que os Olifantes aparecem, eles estão todos perfeitamente emparelhados, parece até desfile de 7 de Setembro; ficou muito artificial. Eles podiam colocá-los um pouquinho "desordenados", já que animais daquele tamanho deviam ser muito difíceis de se controlar
 
Será mesmo? Acredito que eles sejam animais específicos para guerra, e até o "vamo-vê", a formação não parece artificial. Na hora que os homens do sul estão cantando(o que eles não fazem na hora da batalha) a formação é mantida.
 
Não acho que a formação dos mûmaks tenha parecido falsa no filme. São animais de guerra, como foi dito acima, e deviam estar acostumados a batalhas e com certeza eram treinados com esse propósito.

Mas, que parece "fase nova" de jogo de videogame, parece, hhehehehehehe...

FendiOrc
 
_A morte do Rei Bruxo foi mto menos emocionante do q no livro, sei lá, não mostrou q ele era "O poderoso", já q a Éowyn encarou ele de boa e o Merry nem se hesitou ao fincá-lo com sua espada...
Ah, a Éowyn não estava tranqüila não. Dá pra ver que ela tava apavorada!
 
AH, um que eu reparei soh da nona vez q eu vi!
Aquele elmo dos Gondorianos descrito nos livros, alto com plumas brancas!! alguns guadas estavam vestindo-o!! na coroação dá pra ver alguns e na hora q o faramir chega com as flechas e o Denethor sai do salão, tem um guarda com esse elmo do lado direito da tela... :obiggraz:
 
Cenas toscas

- A hora que o Aragorn abre as portas do salão do rei, em ADT, já em Helm. É uma slow motion, a última cena do trailer de ADT. Completamente "O Aragorn chegou pra quebrar!"

Poxa, logo uma das cenas q eu mais gostei em ADT !!!! :lol: :lol: Justamente pelo jeito "O Aragorn chegou pra quebrar", q eu achei lindo!!!! hehehehe :obiggraz:
 
Achei legal também ver o Andy Serks na festa do Bilbo. Ele aparece por uns 2 segundos.. rindo e caindo em cima de um barril, antes do frodo dizer para o Sam ir dançar com a Rosinha. Tenho um amigo viciado em Tolkien tb que nunca tinha visto! (rs)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo