Roy Batty
"Inconsertável"
Eu acredito que a dupla PJ & GDT será bombástica e que "O Hobbit" será infinitamente melhor em todos os sentidos que a trilogia do "O Senhor dos Anéis".
Quem sabe não resolvam refilmar o SDA?
Sindar...claro que é possível alguém gostar mais de “O Hobbit” do que da trilogia, seja com relação aos livros seja com relação às adaptações no cinema (de repente O Hobbit fique mais fiel que a trilogia). Mas creio eu que o conteúdo dramático da trilogia (que é amplamente superior ao de O Hobbit), tem um peso bem considerável. E PJ dirigiu com maestria e transportou de maneira avassaladora o mesmo conteúdo emocional dos livros, a despeito das alterações inevitáveis.
Não creio que venha a ser possível que o Hobbit venha a ser “infinitamente melhor em todos os sentidos”. Certamente em alguns pontos, pode ser, mas no geral, a trilogia é a obra-prima definitiva do gênero, enquanto não ousarem filmar uma obra que poderá equiparar-se à trilogia : Silmarillion (embora eu prefira SDA) . Servirá nos próximos 50 anos como referência a qualquer diretor que queira filmar fantasia de forma tão competente, crível e emocionante como ocorreu com a trilogia de PJ.
Se pegarmos o conteúdo de O Hobbit e o compararmos com a trilogia, partindo dos livros, é claro, acho que vc mesma aceita o fato de que é na trilogia que todas as linhas de narrativa atingem seu mais alto grau de desenvolvimento. Na trilogia temos mais drama, mais aventura , mais acontecimentos grandiosos ou mesmo relevantes...talvez por se tratar de uma época de decisões mesmo...diferente de O Hobbit, que narra as aventuras quase que pueris de anões, um mago e um Hobbit, sem o mesmo peso da complexidade e da imagem épica por excelência que a trilogia possui.
Mas concordo com o que vc disse sobre o Del Toro...ele trabalha melhor o componente fantástico, mágico de um mundo imaginário...no entanto, tbm é verdade que PJ, por ter criado um mundo, antes de fantástico, verossímil e parecido com o nosso mundo real, deixou tudo ainda mais espetacular e admirável. A única preocupação é se Del Toro irá extrapolar os limites do bom-senso e criar uma história onde a fantasia fique por demais clicherizada e destrua toda e qualquer sensação de uma Terra-média palpável.
O trunfo do PJ foi criar a essência do livro de maneira magistral, consequentemente, sentimos a trilogia como uma narrativa que um dia aconteceu no nosso mundo. Portanto, Del Toro não teria de fugir disso, caso contrário, qual seria a reação dos fãs se ele carregasse O Hobbit de um clima que não condiz com o aspecto de realidade que temos da Terra-média? Ele não poderia criar um clima nos moldes de um “Labirinto do Fauno”, por essa história ter uma essência diferente da de Tolkien...mesmo que Labirinto tenha ficado ótimo.
Última edição: