• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o filme?

Descobri!! :eba:

(Depois de pesquisar no "santo-Google"! :sim: )

"A Noiva Estava de Preto" - François Truffaut !

:lily:

Aeeeee!!! Acertou Clara! A vez é sua.

Só por curiosidade: foi um dos filmes que o Tarantino se baseou pra criar Kill Bill. É sobre uma noiva que quer se vingar dos homens que (talvez) tenham matado seu noivo. É muito bom o filme, e a cena da segunda imagem que eu coloquei é ela sentada num avião, riscando os nomes de cada um que ela já matou. Parece familiar?

Wilson disse:

Só por curiosidade: foi um dos filmes que o Tarantino se baseou pra criar Kill Bill. É sobre uma noiva que quer se vingar dos homens que (talvez) tenham matado seu noivo.

Wilson, não sabia dessa curiosidade!

Tem uma música da Kate Bush chamada "The Wedding List" que também é inspirada nesse filme.

"All of the headlines said 'Passion Crime"
'Newly weds Groom Shot Dead
'Mystery Man.' God help the bride
She's a widow, all in red,
With his red still wet."

Wilson disse:

Só por curiosidade: foi um dos filmes que o Tarantino se baseou pra criar Kill Bill. É sobre uma noiva que quer se vingar dos homens que (talvez) tenham matado seu noivo. É muito bom o filme, e a cena da segunda imagem que eu coloquei é ela sentada num avião, riscando os nomes de cada um que ela já matou. Parece familiar?

Legal a curiosidade.
Eu não assisti esse filme mas, lendo resenhas dos filmes do Truffaut descobri esse que falava sobre morte e assassinatos. E a "noiva assassina" é a Jeanne Moreau.

Agora o desafio.

Vamos ver se só com uma foto vocês se ligam...

[attachment=711]

Clover disse:
Já vi essa cena, mas não me liguei. :P

Editando:
Acho que lembrei... Não é Curtindo a vida adoidado?

Isso, isso, isso!

Qualquer cena com seres humanos que eu colocasse desse filme ia ficar óbvio demais de tanto que as pessoas conhecem esse clássico do anos 1980! :sim:

Clara, adorei a imagem que você escolheu! Escolheu muito bem! É que eu revi esse filme há bem pouco tempo, senão não teria me lembrado. =D

Qual é o filme?
[size=x-small]Não sei se alguém vai matar com essas duas imagens, então se vocês acharem que precisa de mais uma, eu coloco depois.[/size]
[attachment=714]

[attachment=713]

Credo.

Esse vai ser mole

attachment.php

attachment.php

[attachment=722][attachment=723]

Ninguém sabe?
Vou dar umas dicas:
1º O filme fala sobre um detetive francês (que é o nome do filme também);
2º Se passa na frança, na época da primeira revolução industrial;
3º Nunca foi premiado, nunca saiu no cinema aqui no Brasil e é o filme que você viu na prateleira da locadora, mas não pegou só porque tinha o Gérard Depardieu (tá bom, isso não é necessariamente uma dica).

Acho que agora ficou muito fácil.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back