Um filme para o silmarillion nao ia funcionar nem pra quem ja leu o livro eu acho agente ia se decepcionar tanto que ia ser horrivelconcordo, tambem porque o Silmarillion seria como um filme com várias histórias... não seria legal.
Imagina que fracasso teria sido isso, ninguem ia entender nada , nao funciona gente nao tem como... ia até mesmo assustar a galera que nunca tinha tido contato com as obras de tolkienAcho que deveriam ter feiro "O Hobbit " depois os "SDA's" e depois
" O Silmarillion" . que tal??? hehehe
Eles podiam ter feito o hobbit mais ja o silmarillion gente pensa bem nao tem como!
Com certeza absoluta , o hobbit é essencial para o senhor dos anéis ja o silmarillion funciona perfeitamente bem separado, o silmarillion eu acho, é um livro pra quem curte mesmo o mundo de tolkien, quem conhece e taus acha muito bom e faz todas as ligações com o senhor dos anéis e taus , ja quem nao entende ou nao curte acha o livro chato...Sem contar que tem todo aquele lado da história do Anel. Para quem não leu os livros, a história d'O Hobbit é bem mais ligada ao SdA que a do Silma
Se liga seriamelhor primeir o silma pra td mundo entender mlhoro comço depois o hobbit cm continuidade....