"Ain, Erendis, como você curte um vídeo e uma música que claramente apoiam a violência contra a mulher???"
Curto muito. Essa música data de 1920 mais ou menos. Johnny Cash apenas regravou, é uma música de folk tradicional americana, e que não só foi regravada pelo Cash 4 fucking vezes, como foi gravada por muitos outros artistas menos conhecidos do que ele.
Não se sabe ao certo a origem da música ou quem escreveu, mas se sabe que ela é baseada num caso de assassinato de uma garota de 14 anos, de nome Delia Green, assassinada por um "namorado" na véspera do natal de 1920. A história que se conta é que ele, o tal namorado, que se chamava Mose Houston, matou ela depois que ela chamou ele de "filho da p***", de acordo com o que foi publicado na época, em um jornal da Georgia.
Isso faz com que a música esteja no contexto do que acontecia naquela época e não nos dias de hoje, e por isso não vejo problema nenhum em cantar, tocar, etc.
Até porque, se fosse pra proibir toda música, filme, etc. antigo que faz referência a violências que estão sendo combatidas hoje em dia, não íamos mais ouvir/assistir nada.
E ouvir a música não significa que eu seja a favor do que está nela.