Apesar de ser um cara "heavy metal" (como meus amigos me caracterizam com relação a música, apesar de minha banda favorita não ser de Metal), de vez em quando fico vidrado em algumas bandas, geralmente coisas que se destacam por gênero ou inovação.
A banda da vez é "
The Dear Hunter", um projeto de "banda de um homem só" dos EUA que passeia por dezenas de estilos, embora o gênero oficial seja "
experimental prog-rock". O que mais me chama a atenção é o fato das letras dos álbuns serem continuações umas das outras. Os álbuns abordam a vida do "Dear Hunter" um garoto fictício da década de 1910 que morava no interior e após a morte de sua mãe vai para a cidade grande e descobre os encantos da vida. Se apaixona por uma prostituta, apanha do cafetão, é convocado para lutar na primeira guerra mundial, naufraga com sua tripulação, é resgatado e se passa por outra pessoa e mais uma dezena de infelicidades.
O vilão da trama é um padre que de dia é o pároco da cidade e de noite é cafetão de um bordel.
Atualmente a saga do "hunter" está na parte 4 (quarto álbum) que eu deixo primeiro dois clipes belíssimos abaixo e depois o álbum completo. É uma miscelânea de estilos, passeando de big-band ao rock, do erudito ao pop e etc.
Álbum completo: