• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o grande gênio da música ?

  • Criador do tópico Criador do tópico Quisito
  • Data de Criação Data de Criação
nhotö batünrë disse:
Impossível de falar alguma coisa aqui.
citar cem pessoas seria um desrespeito com a outra imensa quantidade de esquecidos.o jazz, o blues, o rock, todas as vertentes sonoras tiveram gênios, tem gênios.
pra citar apenas um, hj, vivo e o pr8imeiro e único que tem imagem definida na minha cabeça? hermeto pascoal

Faço das palavras do Nhoto as minhas...mas quando penso em genialidade musical, impossível não vir em minha cabeça a imagem de Mozart.
 
bem,eu naum li o tópico inteiro e naum sei se jah desvenciliaram do assunto ou naum ,mas eu gostaria de citar alguns gênios:
-Elvis Presley
-Tom Jobim
-Jhonn Lennon
 
Bom...saum varios...eu poderia fazer uma lista com mais de 100 nomes, mas se eh pra citar só um la vai: Bethoven
 
BACH!!! Bach foi o grande, o maior, o foda. Até hoje fazem versão rock, metal, folk e o cassete a quaetro de suas músicas. São simples, à maneira da época, belíssimas, tem um jeito de criança travessa e tal... adoro Bach.

Sim, mas outros gênios:
Beethoven tb era grande
Jimmy Page, sem dúvida. Aí também Ritchie Blackmore. O Vai ainda vai (ãããã, vc gostou do trocadilho??) mas o Satriani acho q não. O Malmsteen muito menos.
John Lennon, por tudo.
No punk, Sid Vicious! O cara q levou o estilo mais a sério, tb à sua maneira.
Tá bom? É, acho q sim. Eu também acho Chico Buarque genial.
 
Chopin, Bethovenn, Mozart, Ravel, Jimmy Hendrix, Bob Marlei, Bach, Steve Harris, Vivaldi... esses caras revolucionaram a música e influenciaram toda uma saga de estrumentistas e cantores.
 
bom... só falta alguem citar o Kurt Cobain... :lol: :lol: :lol:

pra mim os Gênios são (5)

1 - Carl Orff ( O Fortuna )
2 - Vivaldi
3 - Cristopher Jonhsson ( Therion )
4 - Chico Science ( sério.. )
5 - Steve Harris
 
Lenny Kravitz.. além do cara escrever mto bem, ele toca todos os instrumentos do disco, tá fazendo uns solos matadores (não escaleiros), e é um dos poucos cúsicos originais de hj em dia..
 
Não tem como dizer um único gênio.....ms eu acho que o cara que é o mais maluco e que mais inovou é o Hermeto Pascoal, que consegue tirar som até da barba dele... :lol:

Mas eu gosto de muta coisa, e tem muitos caras bons:
  • Roger Waters
    David Gilmour
    Carl Orff
    Chico Science
    Elis Regina
    Ary Barroso
    Jimmy Page
    Blackmore
    Fish
 
Caramba, gente.... :evil:

Como vcs podem esquecer do grande Freddie Mercury toda hora????

Esse cara é um mito....
Pra mim, um dos maiores genios que já existiu.... :grinlove:
 
BassRing disse:
Caramba, gente.... :evil:

Como vcs podem esquecer do grande Freddie Mercury toda hora????

Esse cara é um mito....
Pra mim, um dos maiores genios que já existiu.... :grinlove:
Foi mal, esqueci mesmo! :doh: O cara é o melhor vocalista que já existiu! :grinlove:
 
He he he he he .... em minha citação antiga eu misturei Música Medieval com Heavy Metal. Acho que agora seria mais adequado eu citar alguns Gênios do Rock em geral, separado de estilos clássicos.

No Rock, com certeza Frank Zappa e Robert Fripp. Tem muitos outros como Anthony Phillips, John McLaughlin, etc.
 
Bem é difícil dizer, falando da música em todos os tempos, podemos citar os mestres clássicos: Bethoven, Chopin, Bach e Vivaldi :mrgreen:

Agora falando em termos de música contemporânea vou citar três:

Chuck Berry - O responsável pela transmutação do Blues antigo em um novo ritimo explosivo o rock, não é pouca coisa.

Jimmy Page - Melhor no mais popular intrumento do século XX. Isso já basta.

Roger Waters - Dizer o que? O cara que conseguia a trilha sonora perfeita para letras fantáticas, uma combinação tão magnífica que pareçe que as músicas do Floyd podem ser "sentidas no tato" de tão tridimensionais que são.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo