Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Observação: This feature may not be available in some browsers.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Você está usando um navegador desatualizado. Ele poderá não mostrar corretamente este fórum. Você deve atualizá-lo ou utilizar um navegador alternativo.
Entãão né, Torrent, por favor! Fico agoniada lendo mil comentários sobre o filme sem poder assistir. E duvido muito que passe por aqui, então...
Quero assistir porque é do Boyle, não deve ser ruim por completo..
O Boyle foi esperto em contar a história através das perguntas. Chega no final e você está torcendo para o Jamal, do mesmo jeito que quem assiste a um programa do gênero acaba torcendo para quem está chegando perto da pergunta final. Além disso, ao ver como ele sabia as respostas você fica completamente encantado pela personagem, por causa da simplicidade e ao mesmo tempo da observação apurada do que acontecia em sua vida. Além disso, ele ganha no ato o coração da audiência quando ele revela...
... que só estava lá porque sabia que Latika estaria assistindo ao programa.
O problema é o velho papo de 'a miséria justifica os meios' (o cara rouba porque é uma criança abandonada, etc. fazendo do 'bandido'/'pária'/'marginal' da sociedade o herói), nada que nosso cinema nacional já não tenha explorado de todas as formas possíveis (ou da melhor forma possível, no caso de Cidade de Deus).
Mas sim, é empolgante e tocante em muitos momentos (especialmente a questão do terceiro mosqueteiro). E o rapazinho que interpreta o Jamal 3 ( ) estava muito bem. As crianças também, mas o último tinha qualquer coisa no tom de voz e na expressão que deixavam evidente que o slumdog não era um otário, apesar da fachada calma. Isso ficou bem óbvio principalmente no momento do interrogatório e também...
... quando o apresentador oferece a resposta errada para ele, e ele insiste na outra alternativa.
Hum, sim. Aquele irmão dele vai pro inferno, heim.
Hum, sim, antes que eu me esqueça: a distribuidora do filme aqui no Brasil foi espertinha e está rolando pré-estréia em algumas cidades (curitiba eu tenho certeza). Provavelmente pq o oscar acontecerá já nesse final de semana e eles não quiseram perder a publicidade de graça. De qualquer forma fico feliz que não tenham deixado lá para abril para passar os filmes no cinema daqui (nem que tenham mandado direto para dvd).
Aliás, por causa de Trainspotting eu achava que ele era um daqueles diretores jovens com pinta de Guy Ritchie, confesso que foi uma surpresa ver o rosto dele pela primeira vez
Fui ver, saí calada.
Nem olhei o cartaz desse filme, motivo: O nome.
Ai, o Gustavo me convidou para ir ao cinema e eu já tinha uma listas dos "não vou assitir" + horários, sobrou >>> Quem quer ser milionário.
Estava imersa em outros mundos e nem sabia que ele foi premiado. (Tá!... Desculpem é que comprei tantos livros que ... meu mundo estava perfeito!)
Gus: Não me mata de vergonha, esse filme é premiado.
E daí?
Gus: Paga pra ver, não vais te arrepender.
Fui. Impressionante!
Saí calada, não tinha vontade de falar nada.
Até agora ainda tenho a cabeça fervilhando. Sabem que eu gosto do Boris Cyrulnik ele fala sobre Resiliência, O múrmúrio dos fantasmas, Falar de amor à beira do abismo. Esse filme é fabuloso para muitos debates.
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)