• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ranking nacional de clubes (CBF)

Já sobre ligar ou não, daí não sei.
Eu mesmo não ligo. E meu time está lá embaixo. Acho justo, talvez seja até uma posição boa demais, já que está quase quinze anos sem ganhar nada, sempre ali no "quase". Mas é a posição conforme os valores atribuídos e os multiplicadores. 🤷‍♂️ A vantagem do sistema de ranking é valorizar não somente títulos.

Hahaha. Mano, os critérios estão postos desde 2013. A corrupção da entidade é irrelevante. Não viaja.
Não estou falando que a corrupção da CBF está ligada com o rank ou sua forma de pontuação. Estou comentando que pouco me importo com o rank criado por uma organização corrupta como a CBF.

Só na cabeça da CBF. São Paulo não levantou nenhum título e nem chegou perto de conquistar um. Enfim, quem liga para estes ranks de uma organização como a CBF.

Comentei só pela zoeira. Achava que encontraria meu time entre 6° e 5° no máximo. Terminar em 2° foi uma enorme surpresa, mas vai que a "decorativa" Super Copa do Brasil conquistada esse ano serviu pra alguma coisa. :lol:

Eu sempre soube que o ranking deles não leva em conta títulos e sim as posições em que cada time chega nas competições.

Utilidade disso? Só pra quem disputa a Copa do Brasil desde o início, onde eles usam esse ranking pra definir mando de campo. Depois da 3a fasse passa a ser inútil porque tudo passa a ser definido só por sorteio.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back