Fúria da cidade
ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Snake, "o jogo da cobrinha", no celular Nokia 110 Imagem: Divulgação
O primeiro aparelho da linha de basicões da HMD Global acaba de chegar ao Brasil. O Nokia 110 é uma releitura do Nokia 3310 "tijolão", icônico celular que fez sucesso nos anos 2000.
O aparelho está disponível no Brasil a partir desta quarta-feira (10) apenas na cor preta —em outros países há versão azul e rosa. O preço sugerido é R$ 169. O novo aparelho tem bateria de longa duração, leitor de MP3, rádio FM e cinco jogos, incluindo o "Snake", o famoso "jogo da cobrinha", em uma versão mais moderna. Com visual minimalista vintage, ele tem fabricação nacional.
Celular Nokia 110, que é uma versão moderna do Nokia 3310 Imagem: Divulgação
"Neste lançamento, estamos saudando os celulares Nokia que muitas pessoas lembram com carinho, mas trazemos uma experiência renovada com a tecnologia atual: o Nokia 110 traz aos nossos fãs brasileiros um aparelho divertido que inclui música, jogos e o essencial para o dia a dia que você espera de um celular, em um design moderno e durável", conta Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil.
Os outros jogos incluídos de fábrica são: "Ninja Up", "Air Strike", "Football Cup" e "Doodle Jump". Dá para instalar aplicativos das principais redes sociais e comunicadores, como WhatsApp, Facebook e Twitter.
A bateria de 800 mAh —que parece pequena, mas neste modelo é bastante— é removível, como nos aparelhos antigos, e permite até 27 horas de reprodução contínua de música. Em modo de espera, pode durar até 18 dias. Para caber ainda mais faixas MP3, o armazenamento interno de 32 GB pode ser expandido com cartão de memória de até 32 GB.
Este é o Nokia 3310, que era conhecido por "tijolão"
Imagem: Reprodução
Seguindo a tradição, o Nokia 110 foi feito para durar, com construção robusta, resistente a impactos, e tela pequena (1,77 polegadas, colorida, com resolução de 180 x 120 pixels). A câmera traseira tem resolução 0,3 MP QVGA, com flash.
O celular usa o KaiOS, um sistema operacional para telefones mais simples, e processador Unisoc 6531E. Há uma entrada de 3,5 mm para conectar fones de ouvido; o carregamento é feito pela porta micro USB; e é possível usar dois chips de operadora ao mesmo tempo (Dual SIM).
"Os telefones básicos continuam sendo muito relevantes no mercado global, principalmente para as pessoas que buscam por aparelhos mais acessíveis para continuar conectadas. Ou até mesmo para aqueles que querem fazer um 'detox' das redes sociais sem perder o contato com aqueles que amam", diz Favaro.
Nokia 110: ficha técnica
- Dimensões: 115,15 x 49,85 x 14,3 mm
- Plataforma de software: Nokia Series 30+
- RAM: 4 MB
- CPU: SPRD 6531E
- Tela: 1,77" tipo QQVGA
- Micro USB (USB 2.0)
- Cartões SIM: Dual SIM
- Tipo de cartão SIM: Mini-SIM 4FF
- Memória interna: 4 MB
- Entrada para cartões microSD: Suporta até 32 GB
- Rádio FM
- Entrada de fone de ouvido de 3,5 mm
- Câmara traseira tipo QVGA
- Bateria amovível de 800 mAh
- Tempo de standby de até 18,5 dias
- Tempo de conversação de até 14 horas
- Reprodução de MP3 durante, no máximo, 27 horas
- Reprodução de rádio FM durante, no máximo, 18 horas
- Teclado Qwerty
Saudades do jogo da cobrinha? Nokia 110 traz o clássico e custa R$ 169
O primeiro aparelho da linha de basicões da HMD Global acaba de chegar ao Brasil. O Nokia 110 é uma releitura do Nokia 3310 "tijolão", icônico celular que fez sucesso nos anos 2000. Com visual minim
www.uol.com.br