Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Acho que é bem dificil, mas não impossivel, tendo muita força de vontade, querendo mudar de verdade, acho que é possivel sim!!!
O próprio Sauron é um exemplo!
Eu acho que não: Gollun tentou e não conseguiu.
Se vc perguntar isso a um religioso, ele te dirá: "Só Jesus Cristo Salva, se você procurar Deus e abrir seu coração a Ele, e pedir perdão de todos os seus pecados, tudo será possível! Deus é o caminho a verdade e a vida."
Mas na minha opinião se vc realmente tiver força de vontade, vc consegue!! Eu acho que não existem pessoas totalmente ruins, e que o bem e o mal vive dentro de cada um, é só escolher...
É exatamente nisso que acredito, que o "poder", o verdadeiro milagre, está dentro de cada um de nós, a capacidade do homem tem de mudar, de evoluir....é ilimitada. É claro que há coisas como o medo, o orgulho, a insegurança que atrapalham nessa evolução, mas realmente toda criatura é capaz de se converter, para o bem ou para o Mal. Isso não é irreversivel.
Foi!
Também acredito que qualquer um poderia se arrepender. Até mesmo os maiores... No entanto o que acho difícil é algum elfo perdoar um Orc.
Isso seria uma coisa a se pensar:
Sendo você um Númenoriano, Guardião, Elfo ou Anão, em qualquer das Eras da TM, estando no escuro, em meio de um bosque e sozinho, munido de uma grande espada, encontrasse com um orc ferido, que lhe pedisse ajuda, o quê você faria??
Dependendo da reação que teria, fica mais fácil saber sua real resposta!!
Primula disse:Mas depois quando confrontado, Abel repete o mesmo pecado de seu pai: não assume a responsabilidade de seus atos. "Sou eu guardião de meu irmão?". Além do crime, ele exime-se da culpa: a culpa é da vítima que fez com que ele sentisse-se tão mal contra Deus."
"Mas é óbvio que isso só ira fazer com que a sua parte má ficasse mais furiosa no fim - A não ser que pudesse ser conquistada. A não ser que pudesse ser curada - Gandalf suspirou - Infelizmente, há poucas chances. Mas ainda há esperança."
A Sombra do Passado
"Certamente o que Frodo estava fazendo iria parecer uma traição para a pobre criatura traidora. Provavelmente seria impossível fazê-lo entender ou acreditar que Frodo lhe Salvaria a vida da única forma possível."
O lago proibido
- Não acho que deveria ir com essa criatura. Sméagol é mau
- Não, não totalmente - disse Frodo.
O lago proibido