Denethor II
Pontífice Inquisidor de Gondor
Umberto Eco - O Nome da Rosa
José Saramago - Todos os Nomes
Leon Uris - Mila 18
José Saramago - Todos os Nomes
Leon Uris - Mila 18
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Cain disse:Eu gosto de vários autores de um modo bem geral, digamos: tolkien, poe, lovecraft, caio f. abreu e outros por algum livro específico, como: clarice lispector, graciliano ramos, carl sagan, julio cortázar, orwell, huxley e burgess.
Mas como é pra falar meu(s) preferidos, tenhos que apelar pra dois contistas que mechem comigo de verdade: Jorge Luis Borges e Franz Kafka.
Borges era poeta tbm, mas eu só li seus livros de contos, os quais tratam de temas muito interessantes com uma escrita "estonteante" (subjetivo pra kct hein?). Kafka escrevia de uma maneira genial, o processo é demais, porém seus contos também são maravilhosos (principalmente construção). Assim que eu tiver um bom tempo, eu vou pegar o castelo pra ler, espero que ele suba ainda mais no meu conceito.
ps. Borges escrevia sobre o tempo, a literatura de um modo bem geral, metafísicas e mais algumas coisas. Se alguém quiser uma amostra (aposto que vão gostar) deixem o e-mail por ai (pm/email me) que eu mando uns contos (espanhol, port ou inglês).
Sim, Jorge Luís Borges é fodão mesmo. Aliás, julgo a edição brasileira de "Ficções" a melhor obra em nosso idioma - sim, acho nosso melhor romance é a tradução de um argentino...Cain disse:ps. Borges escrevia sobre o tempo, a literatura de um modo bem geral, metafísicas e mais algumas coisas. Se alguém quiser uma amostra (aposto que vão gostar) deixem o e-mail por ai (pm/email me) que eu mando uns contos (espanhol, port ou inglês).
mas tenho um livro dele (A Metamorfose), que ganhei num sorteio de uma livraria, e sinceramente achei um lixo.
Lordpas disse:mas tenho um livro dele (A Metamorfose), que ganhei num sorteio de uma livraria, e sinceramente achei um lixo.
![]()
A Metamorfose, junto com O Processo, são os melhores livros de Kafka.
Aliás, ele é um do meus escritores favoritos.![]()
Nob disse:Estou lendo O Processo (ainda no começo), e nem estou gostando muito. Mas adorei A Metamorfose.
Perfeito. Acho que estes entrariam na minha top5, junto com o Wilde.Ficção
1 - Tolstói
5 - Burgess
8 - E. A. Poe
9 - H. Balzac
Ele escreve não ficção tambem?Não - Ficção
3 - Sófocles
str1ker disse:Tolstói e Kafka fazem isso também, não?
Sim, acho que nesse ponto minha classificação ficou uma bosta
Peregrino disse:Acho que definir um ou mesmo 10 escritores favoritos é quase impossível pq são muitos, vários autores se destacaram na história da literatu, mas mesmo assim vou tentar fazer uma lista de 10 mais, que não estará colocada por preferência já que são estilos diferentes: