• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Site legal!

Pena que eu apaguei o bot antes de ler os comentários, senão teria só banido ele mas preservado o post para manter contexto (mas sem os links, etc)
O mais legal era o bot dizendo que "usava bastante o gerador de CPF e o gerado de CNPJ"... Imagine só que tipo de ilegalidade alguém precisa estar fazendo pra gerar esses números com frequência. XD

Site com relatos sobrenaturais de vários tipos diferentes ao redor do mundo, eu acabei de colocar o meu lá. Em inglês. Screenshot_20230320-034721.webp

Outro site interativo com o Espaço em modo escalar:
The Size of Space

Para ver a profundidade dos oceanos:

The Deep Sea

Mapa de Nascimentos em "Tempo Real":

Baby Map

Barras de progresso diversas:
Progress

Velocidades/Movimentos:
How Fast Are You Moving?

Descubra quem estava vivo em um determinado ano e sua respectiva idade:

Who was alive in?

Descubra quanto dias se passaram exatamente desde uma determinada data (seu aniversário, por exemplo):
Life Stats

Faturamento de dinheiro em "tempo real":
Printing Money

Previsões para o Universo:
Universe Forecast

Brincando com pedras aquáticas:
Rocks

Vendas em "tempo real":
SELL, SELL, SELL!

Flashbacks do dia atual há 10 anos atrás na internet:
Ten Years Ago

Brinque de gerar o caos ambiental:
Ambient Chaos

Contador de dias sem incidentes:
Days Since Incident

Maravilhas captadas no Google Street View:
Wonders of Street View

Tente desenhar um círculo perfeito com o mouse:
Perfect Circle

Lançador de Asteróides:
Asteroid Launcher

Elevador Espacial que permite ver a altitude das camadas espaciais:
Space Elevator

Fatos sobre a Internet:
Internet Artifacts

Maravilhosos mesmo! Amo qualquer coisa envolvendo o google maps (maior invenção da internet!) :amor:

Ver anexo 97771Ver anexo 97772Ver anexo 97773
Realmente, tem muita coisa interessante para ficar vendo por horas, e ainda por cima é útil, você pode pré-visualizar um lugar onde nunca esteve e talvez nunca estará, ou encontrar e saber exatamente um ponto em uma rua que você pretende visitar.

o irônico é que no passado agências de espionagem pagariam fortunas por fotos que, hoje, são acessadas de graça no Google earth.
Pior que, até hoje a pedido do Governo dos EUA (e outros países) ou por força de lei, algumas imagens são censuradas, principalmente, de bases militares. Um dado curioso é que, crimes, traições e coisas inenarráveis (que não convêm postar aqui, mas, se você pesquisar você encontrará) já foram descobertas por acidente pelo carrinho do Street View:

Pior que, até hoje a pedido do Governo dos EUA (e outros países) ou por força de lei, algumas imagens são censuradas, principalmente, de bases militares.

E as pessoas comuns também podem pedir pro google "censurar" sua propriedade.
O atual dono de uma casa em que passei a minha infância fez isso, fiquei mó chateada porque eu sempre visitava a página pra ver a casa que continua (ou continuava, não sei mais) igualzinha a quando eu era criança. :-(

E as pessoas comuns também podem pedir pro google "censurar" sua propriedade.
O atual dono de uma casa em que passei a minha infância fez isso, fiquei mó chateada porque eu sempre visitava a página pra ver a casa que continua (ou continuava, não sei mais) igualzinha a quando eu era criança. :-(
Sim, eu vi isso recentemente, qualquer um pode pedir para censurar sua casa ou propriedade particular.

Sim, eu vi isso recentemente, qualquer um pode pedir para censurar sua casa ou propriedade particular.
Não entendo o motivo.
O google não mostra nada demais, apaga placa de carros, rostos (às vezes até de animais :lol: ) e nunca vi imagens de janelas ou portas abertas mostrando o interior de casas residenciais, acho que até nisso eles tomam cuidado ao publicar.

Não entendo o motivo.
O google não mostra nada demais, apaga placa de carros, rostos (às vezes até de animais :lol: ) e nunca vi imagens de janelas ou portas abertas mostrando o interior de casas residenciais, acho que até nisso eles tomam cuidado ao publicar.
Acho que, tem gente que tem medo de ter a casa ou o endereço revelado (apesar que, acho que as chances reais são mínimas disso acontecer). Eu já encontrei com esse carro do Google fazendo o mapeamento em duas ocasiões, em anos e ruas diferentes, procuro até hoje se ele me registrou, mas, parece que não. :-(. Seria legal o registro para a posteridade.

Um mapa de cabos submarinos, não muito diferente dos que vemos de tempos em tempos por aí, mas atualizado com os desse ano: https://submarine-cable-map-2023.telegeography.com/

Tem os links dos mapas para download lá no final da página para quem quer salvar ou imprimir e colocar na parede. Para quem prefere ir direto ao ponto o mapa global é esse aqui. Tem uma opção pra comprar um impresso também, mas são 250 dólares (!!!) e é certeza que ele vai chegar aqui amassado, tributado ou ambos.

Um mapa de cabos submarinos, não muito diferente dos que vemos de tempos em tempos por aí, mas atualizado com os desse ano: https://submarine-cable-map-2023.telegeography.com/

Tem os links dos mapas para download lá no final da página para quem quer salvar ou imprimir e colocar na parede. Para quem prefere ir direto ao ponto o mapa global é esse aqui. Tem uma opção pra comprar um impresso também, mas são 250 dólares (!!!) e é certeza que ele vai chegar aqui amassado, tributado ou ambos.
eu não quero saber de cabo submarino, comigo tem que ser de sargento submarino para cima!!!🤣🤣🤣👮‍♂️👨‍✈️

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back