na minha opinião,nas musica dos ainur devia ter alguma coisa relatando a criação das silmarills,pois foram elas que acarretaram todos os transtornos nas terra-média.E no caso de fëanor ter as criado faz parte de diversas circuntacias,pois um ótimo artificie ele era,e uma hora ou outra ele criaria uma obra notória,como qualquer outro artificie.E eu acho que deve haver uma mãozinha de Eru na criação,pois a pôr mescla das luzes das duas arvores dentro de uma(s) pedra preciosa?coisa simples neh
a caracteristica mas notoria das silmarills era de nelas conter a mescla das luzes das arvores de valinor,e outra,como é relatado no silmarilliom,qualquer ser nefasto que as tocasse,sofreria algum dano,como no caso que quando melkor as roubou ele teve as suas mão parcialmente queimadas,msm elas estando dentro de um porta joias e cristal,e será que somente essa mescla das luzes seria capaz de criar esse "poder" as silmarills?
ficou meio confuso,mas aki relato o meu ponto de vista sobre isso!!

a caracteristica mas notoria das silmarills era de nelas conter a mescla das luzes das arvores de valinor,e outra,como é relatado no silmarilliom,qualquer ser nefasto que as tocasse,sofreria algum dano,como no caso que quando melkor as roubou ele teve as suas mão parcialmente queimadas,msm elas estando dentro de um porta joias e cristal,e será que somente essa mescla das luzes seria capaz de criar esse "poder" as silmarills?
ficou meio confuso,mas aki relato o meu ponto de vista sobre isso!!