• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobre as silmarils: muitas perguntas e poucas respostas.

na minha opinião,nas musica dos ainur devia ter alguma coisa relatando a criação das silmarills,pois foram elas que acarretaram todos os transtornos nas terra-média.E no caso de fëanor ter as criado faz parte de diversas circuntacias,pois um ótimo artificie ele era,e uma hora ou outra ele criaria uma obra notória,como qualquer outro artificie.E eu acho que deve haver uma mãozinha de Eru na criação,pois a pôr mescla das luzes das duas arvores dentro de uma(s) pedra preciosa?coisa simples neh:lol:
a caracteristica mas notoria das silmarills era de nelas conter a mescla das luzes das arvores de valinor,e outra,como é relatado no silmarilliom,qualquer ser nefasto que as tocasse,sofreria algum dano,como no caso que quando melkor as roubou ele teve as suas mão parcialmente queimadas,msm elas estando dentro de um porta joias e cristal,e será que somente essa mescla das luzes seria capaz de criar esse "poder" as silmarills?

ficou meio confuso,mas aki relato o meu ponto de vista sobre isso!!:doido:

a caracteristica mas notoria das silmarills era de nelas conter a mescla das luzes das arvores de valinor,e outra,como é relatado no silmarilliom,qualquer ser nefasto que as tocasse,sofreria algum dano,como no caso que quando melkor as roubou ele teve as suas mão parcialmente queimadas,msm elas estando dentro de um porta joias e cristal,e será que somente essa mescla das luzes seria capaz de criar esse "poder" as silmarills?

Se você se refere ao poderde danificar qualquer mão maligna que a tocasse, esse poder foi dado às silmarils quando os Valar as consagraram, e não por puro poder das pedras.

E eu acho que deve haver uma mãozinha de Eru na criação,pois a pôr mescla das luzes das duas arvores dentro de uma(s) pedra preciosa?coisa simples neh
Olha, na minha opinião acho q mão de eru não teve não. prefiro acreditar mais q feanor era um elfo talentoso, e tambem acho que ele não previu a destruição das arvores, foi na minha opiniao + um coicidencia.
E o poder das Silmarils, acho eu, era fazer com que cada vez seu dono a adorasse mais e achasse a + bonita.

Olha, na minha opinião acho q mão de eru não teve não. prefiro acreditar mais q feanor era um elfo talentoso, e tambem acho que ele não previu a destruição das arvores, foi na minha opiniao + um coicidencia.
E o poder das Silmarils, acho eu, era fazer com que cada vez seu dono a adorasse mais e achasse a + bonita.

Direta ou indiretamente a "mão" de Eru estava em qualquer obra dentro de Ëa, pois somente através de um pode subcriativo as coisas poderiam ser criadas.

Seria a luz da estrela de Eärendil (aquela que Galadriel entrega a Frodo) um último resquício
da luz das Silmarilli? Já que (se eu não me engano) Eärendil carregava uma presa a testa quando se foi.

Não acho que aquele frasco contenha a luz das Duas Arvores, ele nao é tão foda. No maximo um resquicio de 0.001 % da beleza original das silmarils.

Seria a luz da estrela de Eärendil (aquela que Galadriel entrega a Frodo) um último resquício
da luz das Silmarilli? Já que (se eu não me engano) Eärendil carregava uma presa a testa quando se foi.

Não, já que a Estrela de Eärendil é a própria Silmaril.

O frasco apenas "capturou" um pouco dessa luz pura, como algumas jóias élficas conseguiam fazer.

Não, já que a Estrela de Eärendil é a própria Silmaril.

O frasco apenas "capturou" um pouco dessa luz pura, como algumas jóias élficas conseguiam fazer.

Exato. Respondeu com palavras o que eu respondi no achismo.

Direta ou indiretamente a "mão" de Eru estava em qualquer obra dentro de Ëa, pois somente através de um pode subcriativo as coisas poderiam ser criadas.

Sim, sim, mas foi Feanor quem fez a Silmaril, não foi como se Feanor nunca teria capacidade de fazer isso sem um milagre. Eru só agiu dando poder pra Feanor fazer a Silmaril, e talvez lhe inspirando a idéia de faze-las.

Sim, sim, mas foi Feanor quem fez a Silmaril, não foi como se Feanor nunca teria capacidade de fazer isso sem um milagre. Eru só agiu dando poder pra Feanor fazer a Silmaril, e talvez lhe inspirando a idéia de faze-las.

Se pensar que foi Eru que deu a Fëanor o talento dele..

E não duvido muito que Eru tenha inspirado Fëanor nessa obra, para manter essa luz pura no mundo... mas o temperamento de Fëanor não ajudou muito no que aconteceu depois, né...

Se pensar que foi Eru que deu a Fëanor o talento dele..

E não duvido muito que Eru tenha inspirado Fëanor nessa obra, para manter essa luz pura no mundo... mas o temperamento de Fëanor não ajudou muito no que aconteceu depois, né...

Eu sei, foi Eru quem deu o poder, mas foi Feanor q o utilizou pra fazer as silmarils. Não é como se a produção da silmaril tivesse sido um milagre incrivel, foi dentro da capacidade q Eru deu a Feanor.

E concordo q foi Eru quem inspirou a idéia das silmarils.

Fëanor não podia permanecer quieto, sem demonstrar a sua admiração na beleza tocável, a arte feita por suas próprias mãos.
Segundo o Silma, Fëanor nasceu com o "espírito irrequieto", o "fogo em seu coração" e é dito que sua "vontade ardia em chamas". Fëanor nasceu com as características do grande Eru, e sua vontade insaciável de criar coisas belas. Mas Fëanor irrompeu o limite, pois ele era apenas um eldar, e suas criações seriam imperfeitas e perecíveis.
No caso de uma "Iluminação" de Eru, acho pouco provável, como o mestre Fëanor(usuário) disse, Illuvatar não interferiria em Arda de modo nenhum, ele a entregou aos Valar, para que concretizassem o desejo de sua música.
E ele criou as Silmarills porque este era o destino de sua grandiosa existência, criar algo digno de um Vala, com apenas a vontade de seu fogo interior.

Na minha opnião, Fëanor 'admirava' tanto Arda, que não gostaria que a mesma fosse 'destruida' ou 'acabada' ... por isso criou uma coisa que fizesse com que as caracteristicas principais de arda fossem 'guardadas' (a luz das Árvores, a glória do Reino Abençoado).
Foi uma forma de tentar fazer com que aquilo nunca morresse.
Fëanor, por si só, era um criador excelente... há quem diga que ele foi um 'vilão' ... acho que ele é um tanto impulsivo, mas nesse caso ( das silmarillis ), acho que foi um gesto no minimo 'bonito' ( hehe ), para que a beleza de Arda ficasse contida ali ... que nunca se acabasse ...

Essa é MINHA opnião ...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back