• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Solo Leveling 2 : Arise from the Shadow (idem, 2025)

• Criador do tópico Criador do tópico Rowel
  • Data de Criação Data de Criação
Não tem como negar que Solo Leveling tem sido o melhor anime desta temporada para os amantes de shonen.

Eu só senti um pouco de falta de um combate mais demorado, mas se formos pensar, mesmo nos jogos, uma dungeon ou raid dura em torno de 10 ou 15 minutos mesmo. Não que faça falta, mas o ritmo rápido da animação talvez tenha sido um diferencial bom, já que não enrolam com a história e nem com as lutas.

A intereção com os demônios foi um diferencial bom no episódio. E mesmo eles sobre o controle de uma entidade, pelo visto eles possuem um certo livre-arbitrio, já que o Jinwoo acaba sendo ajudado no final.

#09 (21)
Muito legal que o elixir conseguiu despertar a mãe (Park Kyung-Hye) do sono de 4 anos. Então, deverá funcionar com o pai (Yoo Myunghan) de Yoo Jinho também.
Essas formigas são perigosas.
Thomas Andre, mais um estrangeiro "tirado" nessa obra.
Já vi que no original os sul-coreanos ficam pintando os yankees de abusados e os japoneses de arrogantes. :rofl: Curioso notar isso, já que o webtoon é coreano, mas, o anime é japonês.
Que raiva, o episódio mais uma vez terminou na melhor parte.
Esse confronto Japão versus Coréia do Sul vai ser legal.

Última edição:
Engraçado que este arco está me parecendo muito com o arco das formigas de Hunter x Hunter. Eu espero que não seja apenas uma cópia, pois o anime está bom até o momento.

Os personagens japoneses de rank S me parecem muito clichês. Parece que trouxeram um pouco de tudo para a formação de cada um ali.

Engraçado que este arco está me parecendo muito com o arco das formigas de Hunter x Hunter. Eu espero que não seja apenas uma cópia, pois o anime está bom até o momento.

Os personagens japoneses de rank S me parecem muito clichês. Parece que trouxeram um pouco de tudo para a formação de cada um ali.
Pensei a mesma coisa...quase comentei isso.

Pensei a mesma coisa...quase comentei isso.
É, eu tenho medo quando começam a querer copiar bons arcos de outros animes e acabam se perdendo na própria história. Pois até o momento o que tínhamos eram raids, portais, dungeons e afins. Apenas isto estava funcionando muito bem. A invasão de formigas é algo novo e espero que a história não se perca.

Episódio da semana bem mais lento do que o normal. Não ficou ruim, mas até o momento não achei muito interessante o arco. Me falaram que é bom e espero que dê uma emoção depois da cena final do episódio.

#10 (22)
Sabia que o autor sendo coreano, não iria perder a oportunidade de cutucar os japoneses como sendo arrogantes, prepotentes ou algo assim. Para quem não sabe, muitos sul-coreanos, norte-coreanos, chineses e em menor escala, outros povos da região, realmente pensam isso dos nipônicos, principalmente, por causa do seu passado imperialista no Pacífico no século XX e as questões não completamente resolvidas decorrentes disso.
Os coreanos que lutaram foram solados, exceto Jinwoo que se entrometeu.
Estava na cara que a luta ia ser interrompida.
Estranho Sung não lutar contra as formigas, mas, como ele infiltrou sombras de seus soldados nas sombras dos outros Rank S coreanos que vão lutar, ele deve ter um bom plano. Mas, é certeza que ele vai chegar no meio da batalha, triunfante e salvar o dia. Olha a deixa ai para isso:
Solo Leveling 2 - Episódio 10 Online Legendado ou Dublado - Q1N.NET.mp4_snapshot_17.34.696.webp
Muito eficiente e esperta a tática de lançar bolas de fogo nos túneis das formigas para saber qual o mais profundo que leva à rainha.
Forte cena a da decapitação.
Cortaram muita coisa do original nesse episódio...
O estúdio desmentiu que cada um dos dois últimos episódios terão 1 hora de duração.

S02E11

Bom episódio, apesar de terem deixado a melhor cena novamente para o final.

E parece que não seguirá Hunter x Hunter, pois me pareceu que esta Saga é bem curta. Até parece que estão indo para a conclusão da mesma. Não tem como comparar com a criação toda do Togashi.

#11 (23)
Muitas decapitações brutais logo no começo.
Cha levou um strike da formiga preta.
Byung-gu foi acertado em cheio.
Esse estilo bestial de Yoonho é bem maneiro.
Pintaram os japoneses de bem oportunistas, depois do massacre sul-coreano.
Vamos ver o poder de Goto.
As sombras de Sung entraram em ação, mas, se ele estivesse ativo desde o começo, muitas mortes teriam sido evitadas.
Interessante que deu para ver o poder máximo de todos os rank S sul-coreanos.

Comecei a ler o manhwa. Estou no capítulo 117. Peguei para começar a ler do momento em que o anime parou neste último episódio. Estava curioso para ver a conclusão desta temporada.

Confesso que fiquei surpreso com os traços do manhwa. Estão bem bonitos! Tudo colorido com um traço bem bonito de tudo, principalmente das sombras. Fiquei bem surpreso com a qualidade toda.

Estou gostando da história. Ainda tem bastante para ler e provavelmente irei até o final.

Ok! Sou eu ou a animação desta semana deixou a desejar? Eu vi muitos traços mal feitos e uma animação meio corrida. Sinceramente eu não curti muito. Sem contar que a luta no manhwa foi melhor contada. Deixaram de lado uma parte que eu adorei na luta.

No manhwa o Beru fala algo do tipo "preciso procurar algo que sou melhor do que ele", nisto ele convoca todas as formigas para auxiliar ele e o Sung faz a invocação das sombras, mostrando que tem muito mais sombras do que formiga. No manhwa isto fica lindo demais! Uma pena terem cortado isto no anime.

#12 (24)
Entrada épica:Solo Leveling 2 – Episódio 12.mp4_snapshot_00.47.316.webp
Solo Leveling 2 – Episódio 12.mp4_snapshot_00.53.761.webp
Solo Leveling 2 – Episódio 12.mp4_snapshot_00.58.726.webp
Goto foi morto facilmente, também decapitado.
Aquela encarada à la UFC:
Solo Leveling 2 – Episódio 12.mp4_snapshot_07.49.931.webp
Solo Leveling 2 – Episódio 12.mp4_snapshot_07.56.698.webp
Trocação de socos intensa.
7 dos 10 japoneses foram mortos.
O que salvará Cha?

Encerrada a temporada do anime mais badalado do momento.

Achei que o episódio final fosse ter 1 hora de duração, mas acabou sendo um episódio normal. Diria até que quase uma introdução para a nova temporada do anime, que inclusive já está confirmada.

Para aqueles que quiserem ir para o manhwa, basta começar a ler do capítulo 100. Como o manhwa possuí 201 capítulos, eu diria que chegamos na metade da animação.

#13 (25) - Final
O bom é que sabemos que tudo será adaptado!
No anime, estão deixando o protagonista mais bonzinho, sem falar que, estão aliviando a barra dos japoneses, até por ser um estúdio japonês.
No anime eles são mais diretos, simplificam as coisas. Veja no caso da nomeação de Beru, no manhwa há todo um breve dilema. Excluíram também a tentativa de invocação da Formiga Rainha.
Nos quadrinhos, Cha fica corada ao ver Jinwoo.
Teve todo um pequeno desenvolvimento no portal que também foi cortado.
As imagens desse anime estão impressionantes.
1743313192276.webp

Última edição:
Fizeram umas mudanças que não curti muito.

O healer não queria reviver nem a pau, o Sung foi pra última tentativa no original, deveriam ter deixado, gera mais tensão. Ele escolta o helicóptero desde o início, não fica limpando o ninho, mas isso não muda nada.

As formigas chegaram até a China, o maluco que matou todas em um golpe só é oficialmente o número 1 asiático, rank nacional. Esse final é justamente a parte onde houve o hiato, o Sung recebe convite dos americanos e já se estranha com o Thomas Andre, mas pularam tudo.

A direção tenta ao máximo ser boa, alguns animadores entregraram cenas bem competentes mais ainda sinto falta de uma consistência melhor no design e na animação. A terceira temporada tem arcos e lutas bem interessantes! Espero que deem atenção a um certo personagem Rank nacional.

Li mais um pouco e estou no capítulo 168. Logo finalizo o manhwa.

Sung é muito apelão! Só isto a comentar.

Não tive como me controlar, precisei ler tudo o mais rápido possível! Senti que Solo Leveling entregou algo que anime nenhum estava conseguindo nos últimoa tempos!
Aliás, não posso deixar de concordar, os detalhes que tem no manhwa e que infelizmente foram cortados do anime, fazem diferença!

Finalizei o manhwa.

O Manhwa fica muito chato após o capítulo 180. Aquelas histórias no mundo "normal" são bem cansativas. A única parte que eu gostei foi a parte dos desenhos do filho do Sung que a professora mostra para a mãe e um pouco das caras do Beru com o filho do Sung. O restante é bem cansativo e chato. Até mesmo o filho do Sung lutando na raid foi bem chato.

O manhwa é bom, mas falta história. Acho que fica muito focado em lutas e um personagem principal muito forte que acaba desenvolvendo muito pouco a história. Poderia tudo ser mais bem construído, mas para quem procura ação por ação, eu diria que é um prato cheio este manhwa.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.764,79
Termina em:
Back