• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Testes e enigmas...

• Criador do tópico Criador do tópico Gildor
  • Data de Criação Data de Criação
The Transcendent One disse:
Mole !

Você pergunta ( pra qualquer guardião ) :

- Se você fosse o outro guardião, que porta você me indicaria como sendo a do Céu ?

essa porta que ele apontar é a que leva ao Inferno, então é só ir pela outra...

essa eu matei fácil :mrgreen:

Joselito total!!!! Vc aguardou o enorme tempo de 10 minutos!! :tsc:

Bom galera, mais é isso aí. Vc faz esta pergunta, se vc estiver falando com o mentiroso ele vai mentir com relação ao que diz a verdade, ou seja, entre na porta contrária. Se vc estiver falando com o que diz a verdade ele irá te dizer o que o mentiroso te diria, mas como este por sua vez só mente, vc entra na outra porta :wink:

Eu perguntaria:"qual o filho do seu pai, da sua mãe e não é seu irmão?"

hehehe eu sabia a resposta mas como já colocaram aki

Só pra naum matar o tópico logo de cara, aí vai mais um:

Vc está numa ilha e possui dois garrafões: um de 7 litros e outro de 4 litros. Vc vai buscar água na lagoa e tem que voltar para seu acampamento com EXATAMENTE 6 litros. Como esta façanha é possivel?

Que façanha? A de precisar voltar com EXATAMENTE 6 litros? Que tipo de acampamento é esse onde as pessoas nunca ouviram falar de estocar suprimentos? Enche os dois garrafões e se sobrar deixa pra usar outro dia.

Ma acho qe é assim: Encha o de 7 litros, e passe o quanto puder de água pro outro. Assim vai tirar 4 litros dele e vai sobrar 3. Esvazie o de quatro litros, marque no recipiente em que cabem 7 o nível em que está a água, e passe a água pro de 4. Encha o de 7 até o nível em que a água estava antes e assim vai ficar com 3 em cada um. Não sei se a resposta é essa, mas daria certo.

encha o de 4 o bote tudo no de 7, e coloque água no de 4 até a metade depois coloque no de 7 de novo

Manda o povo do acampamento largar mão de ser fresco e traz os 11 litros.

ou

Enche o de 4, passa pro de 7 e depois faz o mesmo com a metade. Se bem q nada garante que seriam exatamente 6 litros.

Lord Ryu disse:
encha o de 4 o bote tudo no de 7, e coloque água no de 4 até a metade depois coloque no de 7 de novo

Como que vc vai saber quanto é a metade exatamente?

A resposta certa é simples. Vc enche o de 7 e esvazia seu conteúdo no de 4. Agora vc terá 3 litros no no garrafão de sete. O garrafão de quatro vc esvazia e o preenche novamente com os três litros do garrafão de 7. Agora vc terá o de 7 vazio e o de 4 com três litros. Ficou fácil. Agora é só encher o de 7 novamente e derramar seu conteúdo no de 4 até este estar cheio. O que sobra no garrafão de 7 são exatamente 6 litros!

Eu respondi logo pro Joselito do Transcedent não corta o meu barato :mrgreen:

Ops! Acho que assassinei o tópico dinovo!! Entaum la vai uma piadinha: O garotinho todo empolgado chega para sua mamãe e pergunta: -Mãeeee, o que que eu vou ser quando eu crescer?- a mãe responde:- Vc naum vai crescer filhinho, vc tem câncer.

Bom la vai uma outra resposta do primeiro enigma
Vcs julquem se serve ...

Eu pergunto meu nome para qualquer um dos Guardiões:

Se ele responder o meu nome certo eu entro na porta deste
Se ele responder outro nome eu entro na porta do outro

Esta resposta serve ? ( foi meu pai quem respondeu .... ele disse que eu tinha q perguntar algo q eu soubece a resposta !!!)

Sam_Gamgi disse:
Vcs julquem se serve ...

Esta resposta serve ? ( foi meu pai quem respondeu .... ele disse que eu tinha q perguntar algo q eu soubece a resposta !!!)
naum dá pq os guardas naum necessariamente seriam o mentiroso na frente da porta do inferno e o q fala a verdade na frente da porta do céu....
ele naum dexou isso claro, mas acredito q é algo aleatório....tanto o mentiroso pode estar na frente da porta do inferno qto na frente da porta do céu....
tendeu?
:wink:

mas assim... se ele responder seu nome certo, aí você vai saber que ele é o que fala a verdade e perguntar à ele a porta do céu, se ele falar o seu nome errado, aí você vai saber que ele é o que fala mentiras... pode ser?
:mrgreen:

Sam_Gamgi disse:
Vcs julquem se serve ...

Eles só são os guardiões da porta, não são necessariamente os donos de todo o conhecimento do mundo para saber seu nome...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back