• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Testes e enigmas...

• Criador do tópico Criador do tópico Gildor
  • Data de Criação Data de Criação
é complicado d explicar....tem q ser demonstração ao vivo....
dexo ver se eu consigo melhor:
Existe 3 "casas" A, B, C....e 3 serviços Água, Luz e Esgoto....
através d uma linha (naum necessariamente uma reta) vc precisa ligar todos os serviços à todas as casas.....mas naum pode haver nenhuma das linhas cruzada....
tipo...
A B C
| / /
água

tá...esse desenhu ficou podre (eu só fiz com o serviço água, mas tem q fazer com todos os serviços)....mas é mais ou menos assim....
mas vc tem q ligar tds os serviços à todas as casa, só q sem cruzar nenhuma das linhas feitas....

PS: eu fiz o desenhu só com a água, mas todos os serviços tem q estar no mesmo desenhu....naum vale fazer desenhus separados para cada serviço....tipo:
A B C
| / /
água

A B C
| / /
Luz

A B C
| / /
esgoto

td bem?
só pra deixá isso bem claro....naum é assim q se faz....
tem q ser todas as casas e todos os serviços no mesmo desenhu.....

O problema de água, luz e esgoto me parece ser impossível, posso tentar provar direitinho depois, mas parece que sempre um ponto vai ficar isolado de outro para esse número de pontos, para 5 pontos já é possível. Ah! esse problema me lembrou outro bem parecido: tentem desenhar um mapa onde os países vizinhos sempre tenham cores diferentes de forma que sejam necessárias 5 cores para pintá-lo. Vcs vão ver que 4 cores bastam para pintar qualquer mapa bidimensional do universo.

E quanto àquele desenho, é impossível, é trabalhoso explicar o porquê num post embora o raciocínio seja simples, papel faz falta.

eu primeiro dei a volta na figura (em todos os semicírculos) e depois fechei o quadrado do meio, passando pelo A,B,D,A,C,D

A-B
C-D
:(fiz tudo errado :(né?

se for o q eu entendi do resultado dele....
tá certo....ou naum?

qto a das casa, foi o q eu disse....
axo q é impossivel....nunca me falaram a solução....eu passei um ano inteiro com esse problema e nunca consegui resolver....
mas é divertido ficar tentando..... :D

Kaji disse:
O problema de água, luz e esgoto me parece ser impossível, posso tentar provar direitinho depois, mas parece que sempre um ponto vai ficar isolado de outro para esse número de pontos, para 5 pontos já é possível. Ah! esse problema me lembrou outro bem parecido: tentem desenhar um mapa onde os países vizinhos sempre tenham cores diferentes de forma que sejam necessárias 5 cores para pintá-lo. Vcs vão ver que 4 cores bastam para pintar qualquer mapa bidimensional do universo.

E quanto àquele desenho, é impossível, é trabalhoso explicar o porquê num post embora o raciocínio seja simples, papel faz falta.
AHhhh e eu fikei q nem um idiota ontem tentando fazer esse maldito desenho a noite inteira!!! :x :x

eu primeiro dei a volta na figura (em todos os semicírculos) e depois fechei o quadrado do meio, passando pelo A,B,D,A,C,D
Mais seguindo essa sequencia fica faltando a diagonal CB, pelo o q entendi :mrgreen:

A questão do esgoto, luz e água se resolve assim:

ale.gif

a resoluçao desse problema ñ existe
balbo, ñ pode fazer gato de uma casa p/ otra, ou seja, puxar a luz da casa 3 p/ 2 p 1...

Claro que pode... o que não pode é haver linhas se cruzando.

vc tem q dar água, luz e esgoto à todas as casas (A,B,C) através d linhas q ligam as casas até os serviços....porém naum pode haver nenhuma linha se cruzando (nenhuma linha passando por cima da otra)....

Para essas condições, minha solução procede :)

.: Balbo Bolseiro :. disse:
Claro que pode... o que não pode é haver linhas se cruzando.

vc tem q dar água, luz e esgoto à todas as casas (A,B,C) através d linhas q ligam as casas até os serviços....porém naum pode haver nenhuma linha se cruzando (nenhuma linha passando por cima da otra)....

Para essas condições, minha solução procede :)

hehe podi crê....
nunca tinha pensado nisso....
vo perguntá pro mlq q me fez esse desafio (no inicio ano passado foi isso 8O ) e ver se pode ser assim....
axo q ele vai falá q naum....pq o q me pareceu era q tinha q sair as 3 linhas dos serviços e talz....
mas vo falá com ele....
provavelmente ele naum vai saber o q fazer.....axo q ele me deu esse problema com o intuito d me fazer perder tempo num problema sem solução....

Execute o teste rapidamente.
É rápido, simples e interessante.
Conte quantas letras ``F`` existem no texto abaixo. Conte mentalmente sem usar os dedos, apenas olhando.

*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
*
FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH THE
EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo
após ter contado os ``F``.

OK?
Quantos??? 3??? Talvez 4???

Errado, são 6 (seis) - não e piada!
volte para cima e leia mais uma vez!
A explicação está abaixo ...

O cérebro não consegue processar a palavra ``OF``.
Loucura, não?
Quem conta todos os 6 ``F`` na primeira vez é um ``gênio``.
3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, 6 quase ninguém

Eu já conhecia esse desafio, mas ele eh muito legal

Os melhores desafios (pra mim) são justamente os que tem como solução um conteúdo ou uma lógica relativamente simples, mas muito bem camuflada dentro de um outro tema, que acaba enganando todo mundo.

Esse aki não eh nesse estilo... eh pra pensar matematicamente mesmo, mas eu achei interessante... se alguem quiser fazer.
ABCD (-algarismos quaisquer-) vezes 4 tem como resultado DCBA

que algarismos correspondem a A,B,C e D? 8)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back