• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Thorondor na Guerra do Anel

Para destruir o anel não seria nada parecido com o Luke Skywalker atingindo o centro da estrela da morte no Star Wars
hauahaauahauahauha

A grande jogada dos estrategistas do Conselho de Elrond foi surpreender Sauron. Ele nem desconfiava (nem por um minuto sequer) que eles queriam destruir o anel. Mandar uma comitiva aérea ia dar muito na vista.
nem tanto... se eu fosse o sauron, eu pensaria q era um ataque (mt fajuto, por sinal)

A pior coisa que poderia acontecer é sauron achar que era um ataque. Os Nazgûl iriam pensar que era um passatempo e acabariam por conquistar o Um Anel de seu Mestre. :wink:

Se Sauron percebesse a entrada das águias (algo muito provável considerando o tamanho dos bichinhos) ele com certeza olharia para elas pelo palantír que detinha e aí seria o fim. Acredito que ele mandaria muito mais que orcs e nazguls, ele iria pessoalmente a Orodruin. Mandaria muitos vapores e fumaça para tapar o caminho e criaturas aladas e flechas contra a comitiva.
Mas não acredito que as águias ajudariam na guerra mais do ajudaram. Acho que Manwe achava que não deveria mais interferir em assuntos dos homens de forma direta. Resolver o problema que era Sauron com as águias seria tirar das mãos dos mortais a definição do seu futuro. Os homens deveriam lutar suas guerras e lidar com seus assuntos, mesmo contra um ser maior que eles. Aliás, acho que o único motivo de Manwe ter interferido na TM nessa época era porque Sauron era um maia, e os ainur já terem cumprido o seu papel nas terras mortais. Assim era ainda um assunto da alçada dos valar. Quando Sauron caiu (e Saruman também) não havia mais ainur causando problemas e o tempo dos poderes na TM tinha acabado. Grandes tiranos apareceram entre os homens depois disso, mas nenhum istar foi mandado, nem há mais águias gigantes a se apelar. A Terra agora é dos homens.

Acho que Manwe achava que não deveria mais interferir em assuntos dos homens de forma direta. Resolver o problema que era Sauron com as águias seria tirar das mãos dos mortais a definição do seu futuro.
Manwë não controlava mais as águias de forma direta na Terceira Era.....controlava?

Eu acho que sair voando nas águias ia ser uma tática muito Space Invaders pro meu gosto... E pensando bem, podia dar certo se o Frodo fosse um japa kamikase, e mergulhasse com a águia direto na lava do Orodruim :lol:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back