Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Já comigo acontece exatamente o contrário: a maioria das pessoas que eu conheço odeia o Tom de todo o coração.Não sei com quais pessoas você anda falando, mas a maioria que eu conheço adoro o Tom, inclusive eu!
Eu adoro o Tom, exatamente por não saber o que ele é, acho que se descobrisse iria perder um pouco da "magia" do personagem.
Eu gosto do personagem. O que não gosto é não saber quem exatamente ele é. Sabe-se que ele é muito sábio, que não foi influenciado pelo anel, etc. Mas o porquê. Ah como eu queria saber.
Você pode imaginar o que quiser mas o fato é que nunca saberemos. Bombadil foi criado para não ser definível, ele é mais como uma manifestação das florestas, seu espírito que as protege como um santuário dos males que os Filhos trazem a elas.Exatamente! E eu adoro o bom e velho Tom Bombadil, e o melhor que Tolkien fez foi tê-lo explicado tão pouco, assim somos livres para imaginar o que quisermos sobre ele e Fruta d'Ouro. Atualmente penso que ele é uma manifestação córpórea de Eru ("o mais antigo e sem pai", lembram-se?) e que Fruta d'Ouro é uma filha de Ulmo com uma humana. Pronto, falei... Agora podem chamar a inquisição...
Você pode imaginar o que quiser mas o fato é que nunca saberemos. Bombadil foi criado para não ser definível, ele é mais como uma manifestação das florestas, seu espírito que as protege como um santuário dos males que os Filhos trazem a elas.
Manifestação de Eru seria estranho para Tolkien, para ele isso competiria com a Encarnação de Deus.
Eu gosto dele exatamente pelos motivos que alguns "odeiam"...ele é alegre, quebra um pouco o clima do livro, é enigmático. Acho que foi um dos melhores trabalhos do Tolkien.