O filme nao eh uma transcricão linha por linha da obra. Eh soh uma adaptacao.(nossa, se eu ganhasse um real por todas as vezes q eu disse isso aqui no forum...). O diretor se diz fa de Tolkien, eh competente e tals, e pelo q foi mostrado ateh agora ele tem feito um otimo trabalho.
Agora me diz, Tom Bombadil eh realmente importante pra SAGA DO ANEL? Nao! Ele soh aparece uma vez na estoria toda, e ainda assim confunde mais do q esclarece. Eh um personagem intrigante, sem duvida. Dá um toque de fantasia, misterio, diria ateh q ENRIQUECE a obra. Mas daih a dizer q ele eh essencial para o desenrolar da estoria....
Aragorn eh essencial,Legolas...FRODO!!! Tom Bombadil pode ser alter ego ateh do proprio Tolkien, mas nos livros q compreendem a TRILOGIA DO ANEL , ele eh soh mais um personagem. Importante por enriquecer a obra, mas secundario no q diz respeito à MISSAO PRINCIPAL. (to deixando em maiusculas pra nao ser mal interpretado
) )
E cara, eh soh a minha opiniao, mas eu acho ele uma mala. Alias, nao sou soh eu....hehehehe..basta da uma olhada nos votos dele na nova enquete de Valinor (eu soh votei uma vez)
)
Mas nao leve isso tao a serio. Como eu ja disse antes, se eu conseguir uma copia de "As aventuras de Tom Bombadil", pode ser q comece a admirar o cara. Mas ateh la....
"Ei boneca! Feliz neneca! dingue-dongue dilo" eh um pouco demais pra mim.... hehehehehe
--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian