• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma surpresa agradabilíssima....

*Éowyn* disse:
Vc deve ter tirado um notão, né, Beladona? :wink:

Pois é Éowyn, tirei nota máxima!!!!
O legal foi o seguinte, essa professora não conhece muita coisa do SDA, dai eu terminei a prova e disse pra ela: "Olha profe, tu não vai poder analisar minhas respostas só pelo livro, pq eu coloquei ai um monte de teoria do Tolkien"...ahahah, ela me olhou com a cara mais estranha do mundo! Tbm, quem mandou ela pedir sobre o Tom Bombadillo? ahahaha :D
Eu vou digitar minha prova e minhas respostas e coloco pra vcs verem como foi!

Bem, eu empresto, mas sempre c/ um aperto no coração...

alias a Luthien tah c/ o meu silma, mas eu sei q ela estah cuidando bem dele... :D

o meu SDA (volume unico) tah c/ uma mina da minha sala... aih, no dia q eu levei p/ a escola p/ emprestar p/ ela, tipo um monte d gente falou as coisas basicas "nossa, q livro IMENSO!", "Vc vai ler ISSO?NUM CRIDITO" e etc, aih tava numa aula d ingles, a minha profa pediu p/ ver o livro e ficou ABISMADA qdo eu falei q tonha lido e q minha miga ia ler....

vcs veem... nem os profos tem costume de ler... mas td bem...
(ou ñ :) )

eu tento incentivar ao maximo os outros a lerem... mas ñ sei se dah certo, sei lah...

Eu tento fazer o máximo de pessoas possivel gostar de SdA, mas tem umas pessoas que naum merecem ler SdA, por isso eu escolho muito antes de fazer propaganda, e só empresto meu livro pra quem realmente merece.

Outro dia eu tava lendo senhor dos aneis na sala de aula era aula de literatura e eu ja estava completamente preso ao livro num conseguia nem mais ouvir o barulho da sala de aula, até que a minha professora chegou na minha carteira e pediu o livro, eu fiquei desesperado e até tentei esconder ele, mas minha professora pegou ele mesmo assim e queando eu pensei está tudo acabado ela falou, que o livro era muito bom e ja tinha lido o Silmarilion, O Hobbit e SdA, ela falou que adorava tolkien e talvez pedisse para agente ler o Hobbit esse ano, fiquei muito feliz ja que eu naum tenho O Hobbit ainda e minha mãe num qué dá dinhero pra eu compra, pelomenos assim eu consigo ele!!! :P

Convenci, 2 amigos e minha irmã a lerem Sda. :)
q orgulho

Mas no cursinho, eu converso com um cara que adorou o filme. Então eu falo p/ ele ler o livro. Ou, é triste escutar uma resposta assim:
"P/ alguem amante de cinema que nem eu, p/ que ler o livro? É a mesma coisa que no filme."

Ou, que vontade de bater.
:evil:

É isso aí galera, temos que incentivar as pessoas a conhecer a obra de Tolkien!!!

Bom, não posso dizer que já emprestei o livro pra alguém, pela tremenda falta de interesse que as pessoas da minha sala tem sobre leitura, preferindo ver o filme, ou então baixar o resumo da Internet... mas emprestaria de bom grado para que quiser pedir.

Puxa, Inominável, que ótimo que você conseguiu fazer com que mais gentes fiquem sabendo do mundo de Tolkien, por outro lado, acho que você não vai ver ele tão cedo....
Várias pessoas me pediram pra eu emprestar meu livro, mas fiquei com o coração tão apertado, com medo que estragassem, ou não devolvesse, (porque se eles forem ver pela grossura, ia demorar uns 3 meses, até eles terinarem) que fiquei enrolando, até que um acabou comprando, o outro desistiu (acho que ele nem ia ler mesmo) e um outro ainda insiste....

Eu tô tentando convencer minha irmã e minha mãe de lerem tb... quando minha irmã vai dormir, eu coloco o hobbit debaixo do travesseiro dela e ela quer me matar!!!
Aqui na faculdade todos sabem que eu gosto do Tolkien e o pessoal fez uma vaquinha e me deu o Contos Inacabados de aniversário, que era o único que eu não tinha!!! E ainda escreveram na dedicatória: Esperamos que seja o último que vc vai ler!!!
Bom, pelo menos até sair a História da Terra Média em português...eheheh... :D :D

Meu primo comprou a edição limitada do SdA e minha mãe já está no Silmarillion... :D

eu fiz meu primo ler SdA. eu pensei q eu era um leitor ávido...
mas ele quase me supera.
ele tinha dado o SdA volume unico de presente pra namorada dele (so pra constar, ele tem 14 anos), e ela nao teve o menor interesse. ele nem ligou, pq tb nao tinha lido. aí ele viu o meu, e começou a ler. em menos de uma semana, já tinha comprado o dele. TUDO o que ele lê ele vem comentar comigo todo empolgado...
"Cara ! massa aquela parte q o gandalf cai na porrada com o balrog e blablabla..." e "cara mto irado quando o boromir tenta pega o anel e bla bla bla..." e "cara, iradasso quando o barbárvore isso e isso e isso e bla bla bla" e "cara, mto loco quando o legolas fala que quer visitar fangorn e o barbarvore e o machado do gimli cai e bla bla bla"

:D ESTOU ORGULHOSO !!! :D

agora, ele frita de ira pela namorada dele nao ter dado atenção ao livro...
quando ela falou que nem leu e já emprestou prum primo e nem lembra com quem tá o livro, eu tava com eles, até temi pela integridade física da menina... ela correu risco de vida...

Beladona disse:
Sobre livros grossos: Poxa eu odeio livro fino! Se a professora de literatura pedir pra eu escolher entre dois livros, vou escolher o mais grosso!

Concordo com vc! o que importa é o prazer de ler, e não a grossura do livro!

Infelizmente ainda não fui agraciado com o prazer que deve ser ler SDA, mas espero corrigir isso em breve... mas um livro que é muito bom, e que muitos têm medo por ser "grosso" é O Mundo de Sofia, se vcs gostam de filosofia, ou não conhecem nada, mas querem começar, leiam, é bom demais!

Amo ler!Herdei isso do meu pai,ele tb ama ler!Quando era criança ele comprava gibi pra eu ler e despertou em mim a paixão pela leitura!
Quanto a Harry Potter,li a Pedra Filosofia em 2 dias!E a Câmera Secreta em 3!O resto foi moleza......
Conheci Harry Potter e O Senhor dos Anéis´,por intermédio da Veja,que leio religiosamente toda semana e agradeço a ela´por isso.
Demorei um bocado pra ler A SDA,mas o resto venci facilmente,atualmente estou no apêndice de O Retorno do Rei.....
Fico mais feliz por ele gostar dos livros que ele não gostava que eu lesse,por intermédio dos filmes.Mas não posso emprestar os livros pra ele,ele é muito ocupado,mas fazer o q,né?Pra mim isso é já é muito bom....
Emprestei meus livros para diversas pessoas e as obras conquistam cada vez mais leitores....Atualmente,estou com A SDA emprestado pra minha prima e HP 4 pra minha outra prima.Graças a Deus que ele sempre voltam em perfeito estado.....

Ah ainda bem q conheci sda!
comecei lendo harry potter q tbm gosto mto!
conheci sda por causa do meu irmao, e o hobbit meu amigo tinah falado ja sobre
ai peguei os dois e adorei! Mto bom
ai continuei lendo ja li SDa Hobbit silmarillion contos inacabados
agor a to tentando ler the book of lost tales 1
Ta bem dificil heheheheeh
so ta eu lendo o livro com um baita dicionario enorme do meu lado hehehe + to conseguindo, ja to na pag 12!!!! :D

Beladona disse:
Pois é Éowyn, tirei nota máxima!!!!
O legal foi o seguinte, essa professora não conhece muita coisa do SDA, dai eu terminei a prova e disse pra ela: "Olha profe, tu não vai poder analisar minhas respostas só pelo livro, pq eu coloquei ai um monte de teoria do Tolkien"...ahahah, ela me olhou com a cara mais estranha do mundo! Tbm, quem mandou ela pedir sobre o Tom Bombadillo? ahahaha :D
Eu vou digitar minha prova e minhas respostas e coloco pra vcs verem como foi!

Digita, sim, e coloca aqui prá gente ver!!
Como uma professora coloca uma questão sobre o Tom na prova e não quer que um fã escreva mil teorias?? Cada um.... :wink: :wink:

Bem, falando em surpresa agradável, eu tbm tive uma essa segunda feira: tinham três pessoas (sem contar comigo) na minha sala de aula com uma obra de Tolkien debaixo do braço. Fiquei muito feliz, pois, quando cheguei ao colégio, faz dois anos, me chamavam de maluca por ler "aquilo" e hj vejo que 10% da minha turma lê Tolkien, e, o melhor, gosta, e gosta muito!!! E, dessas três, duas foram parcialmente convencidas por mim... isso que me deixa mais feliz, ainda! :D :D :D

*Éowyn* disse:
Digita, sim, e coloca aqui prá gente ver!!
Como uma professora coloca uma questão sobre o Tom na prova e não quer que um fã escreva mil teorias?? Cada um.... :wink: :wink:

Oi Éowyn!!! Vou escrever aos poucos,ok?

Analise as relações dos personagens - aqueles que tiveram contato - com o precioso:
*Gollum roubou o um anel de seu primo, que o achou num rio.A ganância foi tamanha ocasionada pelo precioso que Gollum matou seu primo. O anel deixou Gollum mais resistente ao tempo, aguçou sua visão.
*Bilbo achou o Um Anel no interior da montanha que Gollum habitava. Com o precioso, Bilbo se salvou de várias enrascadas e viveu por muitos anos, maia que a média de idade dos Hobbits.
*Frodo precisou levar o Um Anel à terra negra para destruí-lo. Quase foi morto várias vezes. Quando usava o precioso aguçava seus sentidos. Sentia o peso do Anel em seu pescoço e via o Olho de Sauron.

Qual a importância dos poemas apresentados durante a narrativa? Por que o autor utilizava-se deste recurso?
As músicas apresentadas tem o importante papel de contar histórias antigas ao leitor e aos personagens sem precisar recorrer aos outros livros de Tolkien. As músicas falam de histórias antigas,de povos que já não mais existem, de lendas e feitos.

Caracterize o personagem Tom Bombadil:
TomBombadil era um ser não definido por Tolkien,então não se pode saber de que raça ele é. Mas por todos seus poderes de interação com a natureza e por sua idade (ele chegou à Terra Média qnd ninguém a habitava), Bombadillo só pode ser Ëru (Deus, segundo Tolkien)

Depois coloco o resto!!!!

Ontem que teve uma surpressa desse tipo fui eu.

Entrei na sala do Cursinho às 7:30 e o cara que senta na carteira da minha frente, e com quem nunca conversei estava lendo O Retorno do Rei. Nem preciso dizer que ficamos conversando sobre Tolkien até às 13:00 e que eu convenci ele a entrar no CB. Antes do fim da aula, duas garotas com quem eu nunca tinha falado se intrometem na conversa para dizerem empólgadíssimas que estão lendo A Sociedade do Anel.

Saio do colégio e dou um pulinho na Livraria Letras e Expressões de Ipanema, que fica a um quarteirão do colégio e a um 2 da minha casa. 3 pessoas no balcão para pagar. Uma comprando O Hobbit, outra SdA com a capa do Filme, e um comprando o The Tolkien Reader....

Beladona disse:
Caracterize o personagem Tom Bombadil:
TomBombadil era um ser não definido por Tolkien,então não se pode saber de que raça ele é. Mas por todos seus poderes de interação com a natureza e por sua idade (ele chegou à Terra Média qnd ninguém a habitava), Bombadillo só pode ser Ëru (Deus, segundo Tolkien)[/color]

Depois coloco o resto!!!!

Interessante... posso fazer umas correções? Primeiramente, Eru é sem a trema :D
2º Eru nao era deus, ele era O Único. Ele era o mais perto q vc iria chegar de "Deus", mas Tolkien nunca ousou criar um personagem que tivesse o mesmo poder de Deus.
3º e Último: Tolkien expressamente negou que Bombadil era Eru, mas como a prof provavelmente nao sabe diferenciar um Noldo de um Vanya tá ok, hehehehe... Bom, pq vc nao pergunta se ela nao faz do Silmarilion agora? Daí assim vai... Mas esse teste tá legal.... nós iamos fazer isso, mas todos da classe reclamaram q era muito longo e então fizemos um sobre racismo em uma escola (livro nao muito bom, muito violento)...

Muito legais as questões, Beladona!
Gostei das suas respostas tbm. Pelo que vi vc se aprofundou ao responder, e deve ter deixado a sua professora babando, se ela não for daquelas que acha todo aluno que sabe mais pretencioso! :wink:

Hmmmmmmm.......
Eu emprestei um livro prum primo meu... problema q o livro é do Folco.... e o meu primo é moh mala, tah com o livro faz uns.... 5 meses neh Folco???

UHUHAAaHUAuhhaHAHUAauhhuaUHahAUauh
Mas nem esquenta... eu pego de novo... Pelo menos ele disse q leu... arran.... é mais fácil o monkey boy do Folco chorar do que Diogo ler livros...

Eu acho que quem naum lê por preguiça ou porque simplesmente não quer ou fala que um livro é muito grosso é um idiota.
Muita gente naum lê pq naum sabe o que ler e naum tem informações de que livros são legais para entreter as pessoas,porque eu vejo a leitura como entretenimento
eu tinha uma amiga que naum lia pq tinha preguiça de ler as ladainhas de livros como Primo Basílio,Iracema ,Dom Casmurro.esses são grandes livros,épicos,mas naum servem pra uma menina de 13 anos começar a gostar de ler.eu queria ver se ela ia ter preguiça de ler as ladainhas de O senhor dos anéis,o silmarillion,dos livros do Harry Potter....esses são livros que fazem a pessoa gostar de ler.
essa é minha opinião. :wink:

Senhor dos Anéis tem esse efeito nas pessoas. Confesso que tinha poucas expectativas antes de ler o livro. Mudei radicalmente de ideia, lógico.
Meu livro em edição única simples esta emprestado a um amigo meu, quando eu pegar de volta, sera a vez da minha mãe ler ;)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back