• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Viajar sempre é bom...

  • Criador do tópico Criador do tópico remil
  • Data de Criação Data de Criação
Eu queria visitar a Austrália, a Barreira de Corais, Europa, Nova Zelândia e a Polinésia incluindo Bora Bora que deve ser paradisíaco.

Nos EUA Los Angeles, Las Vegas e Montana onde minha namorada virtual nasceu devem ser interessantes.

Agora para sair do Brasil mesmo me interesso pelo Canada ou pela Austrália. Tem umas agencias de intercambio que ajudam nesse processo.
 

Pra viagens longas em que tenho um bom tempo dedicado pra viajar eu sempre preferi busão. Avião é rápido, mas me irrita demais o mercenarismo avassalador das companhias aéreas querendo cobrar quase tudo e sem falar da burocracia pra embarcar e desembarcar.
 
viajo para conhecer novos sabores , novos lugares e novas culturas.

Adoro saber da história do país o qual estou indo
 

rota-viagem-rio-lima-1683902233936_v2_750x1.jpg.webp



Ainda acho essa rota pequena pela dimensão do continente sulamericano.
Bem que podia ter uma Belém-Ushuaia até a famosa "Terra do Fogo". Seria sensacional.
 

rota-viagem-rio-lima-1683902233936_v2_750x1.jpg.webp



Ainda acho essa rota pequena pela dimensão do continente sulamericano.
Bem que podia ter uma Belém-Ushuaia até a famosa "Terra do Fogo". Seria sensacional.
Deveria existir uma linha férrea interoceânica ligando o Pacífico ao Atlântico, como tem nos EUA. Seria bem útil e oportuno para a América do Sul.
Sobre a rota de ônibus mais longa, no passado teve uma ainda mais longa, que tentaram reeditar recentemente:
https://en.wikipedia.org/wiki/London–Calcutta_bus_service
 
Última edição:
Deveria existir uma linha férrea interoceânica ligando o Pacífico ao Atlântico, como tem nos EUA. Seria bem útil e oportuno para a América do Sul.

No sentido leste-oeste (e vice-versa) é complicado até mesmo dentro do Brasil, já que a Rodovia Transamazônica nunca foi completada. Daí o jeito é fazer essa rota transoceânica numa diagonal longa partindo do Rio de Janeiro até Lima.

Até poderíamos ter uma rota Norte-Sul nas Américas bem longa do norte do Alasca até o extremo sul na Terra do Fogo, mas infelizmente a rodovia Panamericana é interrompida na fronteira Panamá-Colômbia na perigosa região pantanosa do Darien, que torna a ideia de viajarmos pelas Américas somente por terra um sonho quase impossível.
 
No sentido leste-oeste (e vice-versa) é complicado até mesmo dentro do Brasil, já que a Rodovia Transamazônica nunca foi completada. Daí o jeito é fazer essa rota transoceânica numa diagonal longa partindo do Rio de Janeiro até Lima.

Até poderíamos ter uma rota Norte-Sul nas Américas bem longa do norte do Alasca até o extremo sul na Terra do Fogo, mas infelizmente a rodovia Panamericana é interrompida na fronteira Panamá-Colômbia na perigosa região pantanosa do Darien, que torna a ideia de viajarmos pelas Américas somente por terra um sonho quase impossível.
Também defenderia uma rota pan-americana, mas, hoje em dia, tanto o Canal do Panamá, quanto a política fronteiriça dos EUA seriam fortes empecilhos, lembrando que no passado tivemos vários rallys que ligavam a América de uma ponta à outra.
 
Deveria existir uma linha férrea interoceânica ligando o Pacífico ao Atlântico, como tem nos EUA. Seria bem útil e oportuno para a América do Sul.
Tão querendo fazer uma rodovia rs
 
Tão querendo fazer uma rodovia rs
Na verdade é até mais de uma.
Existe esse projeto ligando Brasil, Paraguai, Argentina e Chile e um segundo que é só entre Brasil e Peru chamado de rota bioceânica que embora falem de ferrovia, também é desejável correr em paralelo com uma malha rodoviária que até a maior parte já existe, mas só precisaria de algumas melhorias. Vamos ver qual dois sai do papel.
 
Tão querendo fazer uma rodovia rs
Melhor que nada, mas, acho que dificilmente dará certo (pelo menos por agora). O ideal mesmo seria uma ferrovia, mesmo custando mais e sendo mais demorada em termos de construção.
 
Num passado bem distante o Brasil já esteve entre as malhas ferroviárias utilizáveis do mundo, mas desde que se implantou a política de que "governar é abrir estadas" por causa da chegada das primeiras montadoras de automóveis, já tivemos diversos governos e até hoje não houve ninguém que fosse capaz de romper totalmente com essa política. O máximo que acontece nas ferrovias é priorizar transporte de cargas, mas sempre deixando no último plano pensar nas pessoas e fomentar o turismo.

O maior desperdício que temos é no Nordeste, onde entre Salvador e Natal temos 6 capitais estaduais que não são muito distantes entre elas e a topografia do relevo de baixa altitude na zona da mata favorece totalmente construir uma ferrovia que interligasse todas elas com um custo bem mais acessível do que interligar as capitais do Sul e Sudeste onde o relevo é bem mais acidentado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo