• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca: a nova "modinha"

The Reaper

Usuário
bom, em primeiro lugar eu naum sou wicca naum, eu sou catolico!
mas o objetivo desse tópico eh o seguinte:

muitas pessoas(q eu conheço) estam se tornando "bruxos", wiccas! mas o problema eh q a maioria deles se "converteu" ao wicca, pois acha "legal", "bonito" ser dessa religião, e naum por realmente acreditar nos pricipios wicca!
entaum, eu interpreto isso como uma nova "moda"!pois muitos q jah foram wicca, hoje em dia jah adultos, não seguem mais a religião, e dizem q foi uma fase infantil de suas vidas!

eu sou a favor de q as pessoas tenham uma religião, ou uma fé mesmo sem religião! e respeito muito o wicca, e as religiões pagãs, mesmo sem concordar com as tais.
mas sou contra qualquer tipo de moda!pois a moda desrespeita assuntos sérios, assuntos q realmente significam alguma coisa no coração das pessoas!

entaum o q acham?
concordam q algumas pessoas (naum todas) q seguem o wicca ou qualquer religião pagã, as seguem pois acham q eh a "moda", querem se aparecer??

eu tbm acho q tem ALGUMAS pessoas que seguem pq acham bonito andar com um pentagrama no pescoco, e coisas assim
eu nao gosto desse negocio de wicca, mas tem gente q gosta, entaum dewxa quieto,
eu ja zuei muito uma colega minah por causa disso , acabei brigando com ela ehahe, agora parei de zuar, tal

eu sou Wiccana faz uns 4 anos,e MORRO DE RAIVA dessas pessoas ke falam ke saum sem saber um pingo sobre a religião.
pra mim eh ke nem falar ke eh fã de sda sem ter lido os livros...

Tarhiliel disse:
eu sou Wiccana faz uns 4 anos,e MORRO DE RAIVA dessas pessoas ke falam ke saum sem saber um pingo sobre a religião.
pra mim eh ke nem falar ke eh fã de sda sem ter lido os livros...

eh isso q eu sinto quando alguem diz q gosta de Metal soh pra se aparecer...q acha bonito...sei lá

mas vamos continuar a discução!

num so muito do lado do wicca mas respeito muito as pessoas que são,eu so católica(nem parece) num vo na igreja nem nada,meu irmão viro evangélico por causa da namorada,o que eu acho errado mais o pior é que ele tá levando a sério agora,é que nem esse caso do wicca,tem gente que faz só porque acha 'bonito" ou tem casos que é pra agradar alguém,mais ser bruxo num é anti-cristo não? :|

Se me falar que é religião ou filosofia de vida, OK. Mas se vier com papos de eu sou mágico e faço rituais mágicos E ELES FUNCIONAM, magia branca, negra, mulata ou mameluca e bla bla bla bla é de doer.

Meu Deus...Será q eu so o único q num sei NADA a respeito d Wicca?! 8O

Pelo q vc´s flaram a discução tem a ver com modismos intão dah pru me "pronunciar" a respeito(mesmo num sabendo sobre wicca)....Ach q moda pode até ser "tolerada" na sociedade no q diz respeito a coisas mais triviais como roupas, tv, etc.... ms no q diz respeito a uma crença ou religião aí a coisa fica séria dimais pra ser sujeia a moda... tem a ver com a consiencia do individou fora das influencias da sociedade....associar moda ah religião eh como associar moda à governo....Não dah certo...

Quanto ao wicca.... alguem disposto a me esplicar mais ou menos ou indicar um site/livro q fale a respeito?(por favor me tirem da ignorancia!!)

sim, é bruxaria moderna, mas eu acho q a pessoa ter a religião que quert, se ela entra por modinha, problema o dela... eu acredito nos princípios da wicca, pq naum acreditar?? mas naum sou wicca por inteira, acredito numa Deusa e num Deus, e tudo mais, mas naum me considero, sei lá, talvez sim, talvez naum, isso leva tempo...mas se a pessoa entra por modinha, ela vai saber q naum eh certo o que ela tah fazendo...

Sobre wicca eu sei pouco, só por cima sobre a filosofia, coisas que vi em umas praginas quando pesquisei.
agora sobre seguir a religião por moda , pq ta na onda é um falta de respeito com a própria religião!Eu sou ateu, mas uma coisa que aprendi é respeitar a escolha de cada um assim como quero que aceitem a minha... E essas pessoas desinformadas que c dizem de determinada religiao só acabam prejudicando aqueles que seguem realmente...

entaum o q acham?
concordam q algumas pessoas (naum todas) q seguem o wicca ou qualquer religião pagã, as seguem pois acham q eh a "moda", querem se aparecer??
claro que eu concordo, porém eu acredito que as pessoas podem permanecer na wicca e que para elas não eh apenas uma modinha. eu sou wiccaniana praticante há três anos, porém tenho amigas que se dizem wiccanianas mas acham que eh q nem harry potter. banana pra elas, pq a wicca eh uma religião séria.

eu concordo com a primeira sentença da Luthien....
se a pessoa tá nessa por modinha....
po....dexa ela....
se ela realmente naum acredita e naum tem fé nakilo q ela tá seguindu....ela tá sendu a unica prejudicada.....tá perdendu grande parte do tempu dela em algo q pra ela naum significa nada d verdade....
mas se ela ker continuar assim....q assim seja....naum está sendu muito inteligente....

agora....se ela entrar pra zuar e zonear....aí é diferente....aí realmente tem q se dar uma dura na pessoa....

mas d restu....axu q ninguem deveria se importar muito com o q os otros fazem....
se for moda....logo logo essas pessoas vão embora e desistem....mais cedo ou mais tarde elas desistem....
kem fica é kem acredita mermu.....

é a merma coisa com aki....
axu q vai sair mta gente qdo tiver passadu algum tempu do 3º filme de SdA....
tem gente q tá aki por modinha.....
dexa elas.....

todas as modas tem um prazu d acabar.....
entaum naum precisa estressar.....

kem segue a religião Wicca....sabe disso, tem a consciencia tranquila e merece o respeitu q um ser humanu com sua fé tem direitu....

kem tá por moda.....eu axo uma pena.....mas o q q eu posso fazer?

Acho que o Kamus falou tudo.

Moda pra começar nunca prestou. É uma coisa totalmente "Matrix". Quando você para pra pensar, temos milhares de pessoas produzidas em série com cabecinhas iguais. Todas elas vão comprar roupas parecidas, ouvir o que a rádio toca, ver o que a TV manda, e se limitar a isso. Sei lá, eu meio que perco... tá, nao desrespeito, mas perco grande consideração por gente assim. Outra moda? Punk. A moda agora é ser Punk. Punk? Só se for Punk de Shopping Center, com camiseta do Che e tênis da Nike! Ouvindo CPM22 achando que eles são Punks, mas sem nunca sequer ter ouvido falar em Sex Pistols. Daqui a 5 anos eles vão dizer que Punk é ridiculo. :disgusti: (não, eu não sou punk, só usei de exemplo pq tá na moda :mrgreen: )

Quanto a religião, eu como bom Agnóstico, fico na minha :roll: Mas não sou nenhum cético. Tem muitas coisas que a gente só se recusa a acreditar pq... num sei... deve ser pq a Matrix diz que não existe :mrgreen:

* Athos ao som de Symphony X - Evolution *

Falo bonito Fusa!! Eu tbm tenho uma conhecida q acha que wicca é que nem HP... bom, o que eu posso fazer naum é?? mas tudo tem sua modinha, As Boys Band, por exemplo, o SdA, eu to aki antes de sair o filme, e eu naum me considero modinha sobre isso...

{NeW}!ThRaiN! disse:
Meu Deus...Será q eu so o único q num sei NADA a respeito d Wicca?! 8O

Pelo q vc´s flaram a discução tem a ver com modismos intão dah pru me "pronunciar" a respeito(mesmo num sabendo sobre wicca)....Ach q moda pode até ser "tolerada" na sociedade no q diz respeito a coisas mais triviais como roupas, tv, etc.... ms no q diz respeito a uma crença ou religião aí a coisa fica séria dimais pra ser sujeia a moda... tem a ver com a consiencia do individou fora das influencias da sociedade....associar moda ah religião eh como associar moda à governo....Não dah certo...

Quanto ao wicca.... alguem disposto a me esplicar mais ou menos ou indicar um site/livro q fale a respeito?(por favor me tirem da ignorancia!!)
Wicca,A Religião da Deusa,por Claudiney Prieto
editora Gaia

Não sou wicca, mas tenho uma forte tendência para essa religião, que admiro muito. Essa admiração começou quando li "As Brumas de Avalon " e começei a procurar sobre resquicios da antiga religião praticada pelos celtas, que veneram a Grande Mãe. Admito que não sei muito ainda e não me converti, como tenho vontade, pois acho que "conversão" é uma coisa séria, e uma vez que vc escolhe uma religião, vc tem que segui-la, e não mudar para outra, se a atual não agradar, como quem troca de roupa. Por essa razão, acho um completo absurdo essa massa de gente sair por aí, se convertendo a Wicca, só pra poder dizer: "Ei! Sou bruxa (o), sabia?" Um comportamento que é medíocre e infantil, quase como dizer dizer: "Eu tenho uma bala e vc não!" O pior é que essa onde de bruxaria acaba por ridicularizar a religião, que é uma coisa chata para as pessoas que realmente nela acreditam e levam a sério.

Nayra taureloth disse:
mais ser bruxo num é anti-cristo não? :|

na verdade não! bom, eu fiz essa mesma pergunta a um amigo q segue o wicca!

o q ele disse?
q "bruxo" eh apenas uma pessoa extremamente sábia, com capacidades além das nossas!

tah ,mas ele acredita em Deus?
ele acredita num Deus e numa deusa!

q Deus? q deusa?
ele disse q acredita no mesmo Deus q eu! e a deusa eh a Grande mãe, a natureza!

The Reaper disse:
na verdade não! bom, eu fiz essa mesma pergunta a um amigo q segue o wicca!

o q ele disse?
q "bruxo" eh apenas uma pessoa extremamente sábia, com capacidades além das nossas!

Depende do ponto de vista Do meu, alguém que se diz "um bruxo" leu muito Harry Potter e precisa de ajuda psicológica. Da na mesma ele dizer que é um bruxo, um astrólogo ou o superman.

E a resposta do seu amigo é uma falacia que não se apoia em nada. Cade as provas de que "os bruxos" são mais sábios que os demais e possuem "capacidades" acima das nossas, reles mortais????

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back