Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fëanor_Tilion disse:Cheguei então a conclusão que ele é racista e dos mais escrotos, mas isso é compreebsível tando em vista a época que suas obras foram escritas...
Acredito que você então chegou a uma idéia errada, pois Tolkien apenas quis retratar a realidade, colocando os sulistas negros pois são de origem africana e os orientais amarelos para serem iguais são os orientais no nosso planeta.
É certo que ele viveu em um país, porque não dizemos continente, marcado pelo racismo explicito, como foi os anos em que Tolkien viveu.
Mas apesar de Tolkien colocar todas as raças boas como brancas, mas sei lá, não acho isso racismo, afinal de contas, ele escrevendo, tinha que colocar seus heróis como ele era, branco!
Engano seu, claro que é contado sobre a origem dos orientais e negros, eles nasceram junto com os outros homens, mas enquanto os edain ( formadores dos Numenorianos ) vieram para o oeste, eles permaneceram lá no leste.não é mto bem contado sobre os povos do leste e do sul nem sua origem..qdo eru criou os homens nao disse se tinham tipos diferentes nem como surgiram os orientais e os negros...pelo menos eu nao li nada sobre.
Cara, nada contra você, mas você encucou que Tolkien é racista, e portanto, nada que eu possa fazer aparentemente contra.Então você não leu direito o meu post: Tolkien é racista pela forma como trata esses povos, e o fato dele ser estudado ou não, não invalida o fato dele ser um racista. Tolkien não fez aí uma alegoria, apenas transmitiu o seu estado de espírito...
e tem outra, a Guerra do Anel é contada na visão dos povos do oeste. se fosse contado na visão dos homens de harad, por exemplo, os maus seriam os elfos e homens do oeste, e não os haradrim e orientais
Não sei onde você viu preconceito com hobbits e anões.Mas dentro da história do Senhor dos Anéis,existia um preconceito enorme. Principalmente com Hobbits e Anões.
Há preconceito sim. Por causa do tamanho!! Vc não se lembra da cena em que o Denethor fica rindo do Pippin,quando ele diz que quer ser servo do Denethor. E quando o Merry quer lutar,e ninguém deixa....
Nào acho que o Tolkien seja racista. Mas dentro da história do Senhor dos Anéis,existia um preconceito enorme. Principalmente com Hobbits e Anões.
J. J. Flash disse:Portanto, SDA não é racista. É imperialista, colonialista.
Tolkien é racista aos olhos de hoje.
Na época, era apenas um "inglês" consciente do papel "civilizatório".
Terrapardense disse:Tolkien era fruto do seu tempo.
Ele reproduziu a percepção de sua sociedade.
Sem mais palavras
Glauci_elf disse:Nào acho que o Tolkien seja racista. Mas dentro da história do Senhor dos Anéis,existia um preconceito enorme. Principalmente com Hobbits e Anões.
Isso é verdade... por causa de seu tamanho e no caso dos hobbits pela frqueza.... mas axo q ele escreveu assim para falar do preconceito m si na terra média.... isso nao diz se ele era ou nao racista...