• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cite um trecho do livro que você está lendo! [Leia o 1º post]

• Criador do tópico Criador do tópico Anica
  • Data de Criação Data de Criação
Ver anexo 98554
Ver anexo 98555

— Patrick Süskind, O perfume.
ele possuía... a filha?
Season 5 What GIF by The Office

"Dois meses depois, Gardênia anunciou que estava grávida.
– Um filho sem pai, Deus nos acuda – reclamou Margarida.
– Pai ele tem sim, eu é que não sei quem é – respondeu Gardênia, sem fazer caso."
(O Anjo E O Resto De Nós - Letícia Wierzchowski)

:lol:

"O cavaleiro de armas negras tinha até então primado em todos os jogos: cada vez que corria alcançava uma vitória; manejava a lança com tanta graça como destreza: não lhe falhara nunca um golpe de sua espada, nem um só instante perdera, descuidoso ou abalado, a firmeza com que na sela se conservava; e seu formoso alazão, ardente como a flama, seguro como a fidelidade, ligeiro como o raio, obedecia à mão que lhe manejava as rédeas, como uma máquina chave que lhe imprime um movimento calculado."
(O Forasteiro - Joaquim Manuel de Macedo).

"A glória não me interessa, nem os registros oficiais. Eu quero evitar essa guerra. É a única coisa que me interessa no momento."
(Star Trek: Episódios da Série Clássica Vol. 2 - James Blish)

"Sir Accolon começou a falar com palavras de traição, dizendo: 'Cavaleiro, você está superado! Você não pode suportar, e está sem armas; você também perdeu muito sangue. Eu não desejo te matar, então renda-se a mim como superado.'

'Não', disse Sir Arthur, 'não posso fazê-lo, pois prometi pela fé do meu corpo lutar essa batalha ao máximo, enquanto durar a minha vida. Portanto, prefiro morrer com honra do que viver com vergonha; se fosse possível que eu morresse cem vezes, preferiria morrer todas essas vezes do que me render a você. Pois embora eu não tenha uma arma, nunca me faltará honra; se você me matar enquanto eu estiver sem armas, isso será uma grande vergonha para você'."
(A Morte de Arthur - Sir Thomas Malory).

"Sir Accolon começou a falar com palavras de traição, dizendo: 'Cavaleiro, você está superado! Você não pode suportar, e está sem armas; você também perdeu muito sangue. Eu não desejo te matar, então renda-se a mim como superado.'

'Não', disse Sir Arthur, 'não posso fazê-lo, pois prometi pela fé do meu corpo lutar essa batalha ao máximo, enquanto durar a minha vida. Portanto, prefiro morrer com honra do que viver com vergonha; se fosse possível que eu morresse cem vezes, preferiria morrer todas essas vezes do que me render a você. Pois embora eu não tenha uma arma, nunca me faltará honra; se você me matar enquanto eu estiver sem armas, isso será uma grande vergonha para você'."
(A Morte de Arthur - Sir Thomas Malory).

E aí? O traíra arrombado matou ou não o rei Artur? :uau:

Hehe, não, eles se entenderam depois que ficou revelado que o sujeito foi enganado pela Morgana pra tentar matar o Arthur. E quando o rei falou pro cara quem ele era o cavaleiro se ajoelhou e pediu perdão, no que foi atendido.

"Gwydion, então, a alcançou e disse: 'Eu não te matarei. Eu farei pior. Eu te deixarei com a forma de um pássaro. E, por causa da humilhação que trouxeste para Lleu Llaw Gyffes, nunca mais ousará mostrar tua face durante o dia, por medo de todos os pássaros. E todos os pássaros serão hostis a ti. Será o instinto deles atacar-te e molestar-te onde te encontrarem. E não perderás o teu nome, no entanto, pois sempre serás chamada de Blodeuwedd.' E Blodeuwedd é coruja na língua atual. Por esse motivo os pássaros detestam a coruja, e até hoje a coruja ainda é chamada de Blodeuwedd."
(Mabinogion - Erick Carvalho)

A origem da coruja não é muito elogiosa de acordo com a mitologia celta galesa, hehe.

" — Então está do meu lado! — exultou Lázarus, triunfante. — Irá se juntar à minha causa santa! Ajude-me a fazer justiça e a vingar-me dele!
— Minha única causa é a segurança de minha nave — interrompeu o capitão. — E também a missão que temos. Violência não é a nossa causa, senhor. Lembre-se disso."
(Star Trek: Episódios da Série Clássica vol. 4 - James Blish)

- Por mim - disse Lewinski, ainda mantendo sua concentração fixada na
tela - nem quero pensar como seria um borg-vulcano.
Land olhou por cima do ombro com um sorriso. - Haveria uma
diferença?
(Jornada Nas Estrelas: O Retorno do Capitão Kirk - William Shatner)

Happy Chris Pratt GIF by Parks and Recreation

- Por mim - disse Lewinski, ainda mantendo sua concentração fixada na
tela - nem quero pensar como seria um borg-vulcano.
Land olhou por cima do ombro com um sorriso. - Haveria uma
diferença?
(Jornada Nas Estrelas: O Retorno do Capitão Kirk - William Shatner)

Happy Chris Pratt GIF by Parks and Recreation
muito bom esse livro

Deus construiu o arco-íris no alto dos céus
E na terra colocou pessoas de todas as raças
Porque cada ser humano é reflexo de outro
E a raça que se julga outra é complemento da tua

Não é erro nenhum acreditar que Deus tem todas as formas
Porque tudo veio dos céus e tudo emana energia divina
As pedras, as árvores, os animais e os astros têm o poder de Deus
Até a formiga bebendo o orvalho da madrugada tem o poder de Deus!

Trecho do poema "Gênesis", que está no livro O canto dos escravizados (Paulina Chiziane).​

"— Já marchei em muitos exércitos para o campo de batalha — respondeu Adaon em voz baixa —, mas também plantei sementes e colhi os frutos com minhas próprias mãos. E aprendi que há mais honra em um campo bem arado do que em um campo embebido de sangue."
(As Aventuras de Prydain Vol. 2: O Caldeirão Negro - Lloyd Alexander).

"Terminado o desfile, Gene foi autorizado a projetar para os presentes uma cópia de "Onde nenhum homem jamais esteve". Parado logo atrás da última fileira de assentos do congestionado auditório, Roddenberry ficou compreensivelmente nervoso quando as luzes se apagaram e seu filme começou a rodar sobre a tela prateada. Neste momento, não conseguiu deixar de notar um grandalhão que conversava alto, cativando uma meia dúzia de elementos da platéia que se juntara ao seu redor. Contam casos, riem e não prestam nenhuma atenção ao filme. Irritado, Roddenberry avança decidido até o núcleo perturbador da atenção, bate no ombro dele e diz:
— Ei! Pelo amor de Deus, fique QUIETO! É o meu piloto que está na tela.
Repreendido, o desrespeitoso elemento da platéia timidamente se cala. Contudo, quando Gene ainda está voltando ao seu posto na última fila, é abordado por um dos organizadores da convenção que entoa, sarcástico:
— Parabéns, você acaba de insultar Isaac Asimov."
(Jornada Nas Estrelas: Memórias - William Shatner/Chris Kreski).

:lol:

Última edição:
"Foi o que vi logo à chegada, e mais os olhos e os cabelos pretos; o resto veio vindo pela noite adiante, até que ela se foi embora. Não era preciso mais para completar uma figura interessante no gesto e na conversação. Eu, depois de alguns instantes de exame, eis o que pensei da pessoa. Não pensei logo em prosa, mas em verso, e um verso justamente de Shelley, que relera dias antes, em casa, como lá ficou dito atrás, e tirado de uma das suas estâncias de 1821:

I can give not what men call love.

Assim disse comigo em inglês, mas logo depois repeti em prosa nossa a confissão do poeta, com um fecho da minha composição: 'Eu não posso dar o que os homens chamam amor... e é pena!'

Esta confissão não me fez menos alegre"
— Memorial de Aires; Machado de Assis

(É a quinta vez que leio esse livro e nunca me canso de me encantar com o encanto de Aires com Fidélia...)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back