• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário cinematográfico

• Criador do tópico Criador do tópico Níra
  • Data de Criação Data de Criação
Retomando ao tópico e também na mais pura sua essência..

Confesso que essa onda de remasterização em massa de filmes usando IA pra dar uma melhorada na qualidade de áudio e vídeo, é algo que tenho mais vontade de rever se forem filmes de menor orçamento, filmados com média ou baixa qualidade gráfica.

Se bem que no caso dos filmes clássicos do Zé do Caixão, manter exatamente do jeito como foi filmado naquele jeito mais artesanal, dá um toque especial ao terror aplicado ao filme e melhorar muito a resolução gráfica quebraria a estética visual que cai bem nesse estilo e que fez dos filmes dele serem tão cultuados fora do Brasil.
Eu também ando receoso de querer remasterizar tudo dessa maneira com IA — muita coisa fica parecendo que tem motion smoothing.

Confesso que estou em uma onda muito terror. Finalizei todos o Invocação do Mal e A Freira. Agora vou para os que faltam da série.

Neste meio tempo assisti Inside Out 2 e achei bem divertido. :g:

Não vi nem a primeira, e olha que tava aguardando ansioso.

tá super bom, mas tem que assistir sabendo que a ideia não é ser 100% fiel ao livro (se ficar naquela de procurar diferença vc perde a diversão).

eu passei 20 anos tentando convencer o fabio a ler o livro (que eu considero o livro mais divertido do mundo e indicação infalível, não tem ser humano que possa ler os três mosqueteiros e achar chato) e com o filme o fabio esboçou pela primeira vez vontade de ler.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back