• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário cinematográfico

• Criador do tópico Criador do tópico Níra
  • Data de Criação Data de Criação
Gente, esse negócio aí é streaming só de filmes?
em geral sim, e na maioria esses filmes mais ditos cults (tem varios de Agnes Varda, Aki Kaurismaki, Wong Kar Wai lá agora, por ex), outros mais recentes tbm, uns famosinhos como Aftersun, Close, Frances Ha, Dente Canino etc etc etc... O que tem de série é mais autoral, como aquela Out 1 do Rivette, O Reino do Lars von Trier, devo estar esquecendo mas é por aí...

dá pra ver tudo o que está passando no momento aqui.

P.S.: tudo (que eu tenha reparado) tem legenda PT.

Mubi é excelente pra quem quer fazer detox de franquias ultracomerciais cheias de efeitos especiais e apreciar cinema na sua pura mais essência.

Muito bacana eles terem feito essa promoção pra atrair novos assinantes.

Postando aqui pra não sair um post duplo no tópico de Duna Parte 2:

um adolescentezinho, aparentemente sozinho, do meu lado, não parava UM SEGUNDO de olhar o celular enquanto "assistia" ao filme! Fico pensando, a criatura pagou um ingresso caro (mesmo pra meia, era numa sessão em IMAX) pra ficar olhando o telefone!!!???

Não entendo uma coisa dessas. Além de claro atrapalhar o coleguinha (eu >:() do lado...

Só passando para avisar para passarem longe de O Poço e O Poço 2 na Netflix. Filme muito ruim. Eu havia assistido o primeiro no mês passado e bateu vontade hoje de ver o segundo, mas me arrependi. Ruim igual ou até pior.

O primeiro não achei tão ruim, embora tenha ficado bem aquém de todo o auê que fizeram a respeito dele. Daí que eu naturalmente já desconfiei de qualquer tentativa de explorar continuações.

Amanhã é dia de continuar a coleção do Invocação do Mal. Amanhã devo assistir A Freira 2. Vou ver se completo todos os filmes da série. Aliás, eu não comentei aqui no fórum, mas o primeiro filme da A Freira é muito bom!

O primeiro não achei tão ruim, embora tenha ficado bem aquém de todo o auê que fizeram a respeito dele. Daí que eu naturalmente já desconfiei de qualquer tentativa de explorar continuações.
É fraca a história. O final é bem sem graça. O segundo é praticamente a mesma coisa do primeiro, só mudando os personagens. Achei bem perda de tempo.

eu tenho "dó" (entre aspas, porque tudo rico e bem pago) de ator/atriz em época de lançamento de filme, porque é uma insanidade o número de entrevistas que eles precisam fazer, o tanto de vezes que eles precisam responder a mesma pergunta, o tanto de vezes que eles são constrangidos com perguntas/piadas idiotas, o tanto de coisa besta que precisam fazer.

(então total entendo quando aparece um ator mais seco, ou quem adota o método robert pattinson de dar entrevista dizendo um monte de lorota)

Retomando ao tópico e também na mais pura sua essência..

Confesso que essa onda de remasterização em massa de filmes usando IA pra dar uma melhorada na qualidade de áudio e vídeo, é algo que tenho mais vontade de rever se forem filmes de menor orçamento, filmados com média ou baixa qualidade gráfica.

Se bem que no caso dos filmes clássicos do Zé do Caixão, manter exatamente do jeito como foi filmado naquele jeito mais artesanal, dá um toque especial ao terror aplicado ao filme e melhorar muito a resolução gráfica quebraria a estética visual que cai bem nesse estilo e que fez dos filmes dele serem tão cultuados fora do Brasil.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back