• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neil Gaiman

• Criador do tópico Criador do tópico kika_FIL
  • Data de Criação Data de Criação
Pelo que dizem as acusações, um da pior espécie, com fetiches pra lá de grotescos…

eu não vou ficar julgando fetiche de ninguém, mas eu fico feliz demais que matéria da vulture tenha traçado uma linha bem definida nesse caso do gaiman que aquele podcast com as denúncias do ano passado não conseguiu traçar: se um dos lados não consente, não é BDSM, é abuso.

se fosse uma questão de kink eu tenho certeza que tem um monte de guria que toparia ser sub dele (a parte mais assustadora é que ainda deve ter) - mas fica claro que o lance é sobre poder mesmo, até pelo perfil das mulheres que ele atacava.

Fiquei muito decepcionado com o que as acusações dizem sobre a Amanda Palmer também:

os relatos de "ah, não, mais uma vez?" como quem tá chateada porque vai ter que limpar parede que criança riscou pela enésima vez. é foda.

eu não sei de onde veio o delírio dessa vagabunda aí. minha tl inteira está cheia de pessoas que inclusive eram amigas do gaiman completamente enojadas e comentando o caso. minha tl era só esse artigo da vulture hoje o dia todo.

aliás, algumas já tinham comentado quando saíram as denúncias no ano passado, vide o caso do scalzi que na época escreveu esse post bem bom sobre essa questão de idolatrar artistas (note, é de agosto do ano passado) https://whatever.scalzi.com/2024/08/15/please-dont-idolize-me-or-anyone-really/

a tori amos que é amiga do gaiman de longa data (ele é padrinho de filha dela, ele se inspirou nela para escrever a delírio, etc.) já tinha largado a mão dele lá em dezembro:

Última edição:
eu não sei de onde veio o delírio dessa vagabunda aí. minha tl inteira está cheia de pessoas que inclusive eram amigas do gaiman completamente enojadas e comentando o caso. minha tl era só esse artigo da vulture hoje o dia todo.
Acho que é como funcionam os algoritmos das redes sociais criando as nossas respectivas bolhas. A verdade deve estar no meio, provavelmente. Amanhã, por exemplo, tá claro que o artigo da Vanity vai viralizar muito mais. Pra mim, pelo menos, o artigo com a reação da Tori Amos foi novidade.

Última edição:
Fiquei muito decepcionado com o que as acusações dizem sobre a Amanda Palmer também:

Toda cheia dos papo-coach e mensagens filosóficas, mandando a moça pro ex que ela sabe abusivo e depois, quando o negócio fedeu, falando que a menina devia procurar os pais (também abusivos) e mandando um "você é amada!".
Escrota paca! Bem nessa vibe aqui:

Ver anexo hju.mp4

Aliás os últimos meses têm sido uma merda pra quem admira figuras que são fodásticas em seu ramo e se revelam um lixo de pessoa.
Vide os casos recentes de Silvio Almeida, Alysson Mascaro e agora essa coisa nojenta do Gaiman.
Vão se foderem, sabe?

XKb.webp

Só falta descobrirem podres do Keanu Reeves e do Bruce Springsteen. :wall:

Última edição:
Aliás os últimos meses têm sido uma merda pra quem admira figuras que são fodásticas em seu ramo e se revelam um lixo de pessoa.
Vide os casos recentes de Silvio Almeida, Alysson Mascaro e agora essa coisa nojenta do Gaiman.
Vão se foderem, sabe?

Ver anexo 100869

o que tem do Mascaro?
D:

Acho que é como funcionam os algoritmos das redes sociais criando as nossas respectivas bolhas. A verdade deve estar no meio, provavelmente. Amanhã, por exemplo, tá claro que o artigo da Vanity vai viralizar muito mais. Pra mim, pelo menos, o artigo com a reação da Tori Amos foi novidade.

eu fiquei puta e na hora nem pensei, mas depois veio o plim: claro que ela não está vendo esse pessoal, a maioria deve ter bloqueado a jk ou nem está mais no twitter. e tem isso da bolha tb, né. enfim, as pessoas ~~dos livros~~ estão comentando bastante, e ninguém está passando pano. e não é só de gente do meio do gaiman (que seria mais restrito à ficção especulativa), foi um chacoalho geral mesmo.

Vão se foderem, sabe?

Ver anexo 100869

daí a relevância do texto do scalzi. a última pancada para o pessoal dos livros foi o a artigo sobre as denúncias da filha da alice munro, que mostra que não é só homem e que nossos autores favoritos podem ser pessoas brilhantes, mas não quer dizer que sejam boas pessoas.

é natural a confusão porque a gente liga intelectualidade a valores positivos, como se inteligência tivesse alguma relação com moralidade, ainda mais quando atrelada à criatividade - que é justamente o caso de escritores como o gaiman e a munro.

mas se for pensar, é uma relação meio doida essa que temos com ídolos, né. porque veja bem: você pode viver por anos com uma pessoa e mesmo assim não conhecê-la completamente (vide o caso da Pelicot, violentada por anos sem saber que era drogada pelo próprio marido), como é que a gente bota a mão no fogo por pessoas com quem nem convivemos?

eu acho normal com alguns ídolos que a gente herda da adolescência (é meu caso com o próprio gaiman), mas depois de uma certa idade eu acho que a gente tem que fazer as pazes com a ideia de que o ser humano é um bicho complexo que não revela todas as suas facetas para todo mundo e que sim, o autor de um negócio maravilhoso como sandman pode ser um tremendo de um filho da puta.

Se alguém estiver com dificuldades de acompanhar as matérias em inglês, por causa do idioma, a merda já está batendo no ventilador por terras tupiniquins. Uma rápida pesquisa no Google pelo nome do Gaiman, na aba de "Notícias", já revela dezenas de matérias. Acho que esta da Veja é sucinta e dá uma geralzona sobre o teor das acusações:

Infelizmente, é preciso clicar no link porque não me deixam copiar o texto. XD

Eu estou curtindo os posts com as informações que vocês colocam porque não sei inglês e, honestamente, pelo que cês tão falando, o trem é muito pesado pra eu jogar no Google tradutor.​

Eu estou curtindo os posts com as informações que vocês colocam porque não sei inglês e, honestamente, pelo que cês tão falando, o trem é muito pesado pra eu jogar no Google tradutor.​

dependendo do seu nível de sensibilidade é melhor não ler mesmo. eu terminei o artigo ontem com vontade de vomitar, eu acho que foi a primeira vez que isso aconteceu comigo (eu sempre achei que isso era hipérbole, mas agora entendi que sim, tem texto que pode provocar esse tipo de reação).

gaiman depois de meses se pronunciou. o blog agora está todo desconfigurado, não sei se por causa do número de acessos, então vou copiar e colar aqui o que ele escreveu:

Breaking the Silence

Posted by Neil Gaiman at 10:20 AM

Over the past many months, I have watched the stories circulating the internet about me with horror and dismay. I’ve stayed quiet until now, both out of respect for the people who were sharing their stories and out of a desire not to draw even more attention to a lot of misinformation. I've always tried to be a private person, and felt increasingly that social media was the wrong place to talk about important personal matters. I've now reached the point where I feel that I should say something.

As I read through this latest collection of accounts, there are moments I half-recognise and moments I don’t, descriptions of things that happened sitting beside things that emphatically did not happen. I’m far from a perfect person, but I have never engaged in non-consensual sexual activity with anyone. Ever.

I went back to read the messages I exchanged with the women around and following the occasions that have subsequently been reported as being abusive. These messages read now as they did when I received them – of two people enjoying entirely consensual sexual relationships and wanting to see one another again. At the time I was in those relationships, they seemed positive and happy on both sides.

And I also realise, looking through them, years later, that I could have and should have done so much better. I was emotionally unavailable while being sexually available, self-focused and not as thoughtful as I could or should have been. I was obviously careless with people's hearts and feelings, and that's something that I really, deeply regret. It was selfish of me. I was caught up in my own story and I ignored other people's.

I’ve spent some months now taking a long, hard look at who I have been and how I have made people feel.

Like most of us, I’m learning, and I'm trying to do the work needed, and I know that that's not an overnight process. I hope that with the help of good people, I'll continue to grow. I understand that not everyone will believe me or even care what I say but I’ll be doing the work anyway, for myself, my family and the people I love. I will be doing my very best to deserve their trust, as well as the trust of my readers.

At the same time, as I reflect on my past – and as I re-review everything that actually happened as opposed to what is being alleged – I don't accept there was any abuse. To repeat, I have never engaged in non-consensual sexual activity with anyone.

Some of the horrible stories now being told simply never happened, while others have been so distorted from what actually took place that they bear no relationship to reality. I am prepared to take responsibility for any missteps I made. I’m not willing to turn my back on the truth, and I can't accept being described as someone I am not, and cannot and will not admit to doing things I didn't do.

aproveitando e deixando esse artigo aqui da chelsea summers que é uma leitura muito boa sobre essa questão da diferença entre BDSM e abuso. >>> https://longreads.com/2018/07/25/the-rub-of-rough-sex/

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back