Ana Lovejoy
Administrador
Pelo que dizem as acusações, um da pior espécie, com fetiches pra lá de grotescos…
eu não vou ficar julgando fetiche de ninguém, mas eu fico feliz demais que matéria da vulture tenha traçado uma linha bem definida nesse caso do gaiman que aquele podcast com as denúncias do ano passado não conseguiu traçar: se um dos lados não consente, não é BDSM, é abuso.
se fosse uma questão de kink eu tenho certeza que tem um monte de guria que toparia ser sub dele (a parte mais assustadora é que ainda deve ter) - mas fica claro que o lance é sobre poder mesmo, até pelo perfil das mulheres que ele atacava.
Fiquei muito decepcionado com o que as acusações dizem sobre a Amanda Palmer também:
os relatos de "ah, não, mais uma vez?" como quem tá chateada porque vai ter que limpar parede que criança riscou pela enésima vez. é foda.
eu não sei de onde veio o delírio dessa vagabunda aí. minha tl inteira está cheia de pessoas que inclusive eram amigas do gaiman completamente enojadas e comentando o caso. minha tl era só esse artigo da vulture hoje o dia todo.
aliás, algumas já tinham comentado quando saíram as denúncias no ano passado, vide o caso do scalzi que na época escreveu esse post bem bom sobre essa questão de idolatrar artistas (note, é de agosto do ano passado) https://whatever.scalzi.com/2024/08/15/please-dont-idolize-me-or-anyone-really/
a tori amos que é amiga do gaiman de longa data (ele é padrinho de filha dela, ele se inspirou nela para escrever a delírio, etc.) já tinha largado a mão dele lá em dezembro:
Tori Amos on trauma, Trump and Neil Gaiman: ‘It’s a heartbreaking grief’
The musician is back with a live album and as passionate as ever. She discusses fans, failure, muses, misogyny – and why she won’t tolerate bad behaviour
www.theguardian.com
Última edição: