• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

tenho uma dúvida sobre um fato que não consegui entender sobre uma cena

• Criador do tópico Criador do tópico Italus
  • Data de Criação Data de Criação

Italus

Usuário
Na série o rei elfo de Lindon conta a Elrond sobre a batalha deum elfo contra o Balrog de Morgoth. (T1EP 05) O nome que ele cita é Manwë. Eu gostaria de saber se esse Manwë é Glorfindel. Eu não sei em que livro se passa esta batalha.

Não; Manwë era um Valar. Glorfindel era um elfo.
Provavelmente essa luta não está em livro nenhum e é invenção da série. Mas logo chega alguém aqui, que realmente tenha lido à exaustão tudo o que o Tolkien escreveu, pra retificar ou ratificar a informação rs.

Não; Manwë era um Valar. Glorfindel era um elfo.
Provavelmente essa luta não está em livro nenhum e é invenção da série. Mas logo chega alguém aqui, que realmente tenha lido à exaustão tudo o que o Tolkien escreveu, pra retificar ou ratificar a informação rs.
um Vala*. Valar é plural.

@Italus, caso não saiba, a história dos Valar (incluindo Manwë) tem no Silmarillion (que na verdade são três livros: Ainulindalë, Valaquenta e Quenta Silmarillion), mas:

Provavelmente essa luta não está em livro nenhum e é invenção da série.

Aí se você me perguntar se eu recomendo ler o livro, caso não tenha lido, eu já respondo logo que depende rsrs. Dá uma pesquisada pra ver do que se trata antes de ler, se tiver interesse. Eu gostei (e já esqueci de quase tudo), mas foi tipo estudar, pra se divertir leia os outros, caso não tenha lido.

@Italus, caso não saiba, a história dos Valar (incluindo Manwë) tem no Silmarillion (que na verdade são três livros: Ainulindalë, Valaquenta e Quenta Silmarillion), mas:

Aí se você me perguntar se eu recomendo ler o livro, caso não tenha lido, eu já respondo logo que depende rsrs. Dá uma pesquisada pra ver do que se trata antes de ler, se tiver interesse. Eu gostei (e já esqueci de quase tudo), mas foi tipo estudar, pra se divertir leia os outros, caso não tenha lido.
Volkgar muito obrigado pela ajuda. Eu meio que estou pesquisando bem, é pro meu TCC que estou investigando. Mais uma vez obrigado 🫂

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back