Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
um Vala*. Valar é plural.Não; Manwë era um Valar. Glorfindel era um elfo.
Provavelmente essa luta não está em livro nenhum e é invenção da série. Mas logo chega alguém aqui, que realmente tenha lido à exaustão tudo o que o Tolkien escreveu, pra retificar ou ratificar a informação rs.
Provavelmente essa luta não está em livro nenhum e é invenção da série.
Volkgar muito obrigado pela ajuda. Eu meio que estou pesquisando bem, é pro meu TCC que estou investigando. Mais uma vez obrigado@Italus, caso não saiba, a história dos Valar (incluindo Manwë) tem no Silmarillion (que na verdade são três livros: Ainulindalë, Valaquenta e Quenta Silmarillion), mas:
Aí se você me perguntar se eu recomendo ler o livro, caso não tenha lido, eu já respondo logo que depende rsrs. Dá uma pesquisada pra ver do que se trata antes de ler, se tiver interesse. Eu gostei (e já esqueci de quase tudo), mas foi tipo estudar, pra se divertir leia os outros, caso não tenha lido.