Agora que tá dando pra pesquisar, vi que já tinha tópico: https://www.valinor.com.br/forum/topico/biografias.119574/.
DENUNCIAAAAAAAR
DENUNCIAAAAAAAR
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
@Bilbo Bolseiro, infelizmente aqui no Brasil não temos muitas biografias do grande compositor Richard Wagner. Posso citar dois livros, mas que estão fora de catálogo há algum tempo, que talvez você encontre em sebos, a saber:Aproveitando o tópico gostaria de pedir recomendações de biografias sobre o Richard Wagner, por favor.![]()
Eu ainda estou bastante longe de ser um leitor que curte biografias, pois sempre tive muita resistência pra lê-las por ter um pensamento fixo que a imensa maioria delas tem uma visão mais romantizada e/ou glorificada, em maior ou menor grau de quem está sendo biografado. Aí eu tendo a procurar muito mais as não autorizadas.Pra minha grande vergonha tenho que confessar que até hoje não li muitas biografias. Aliás, pra ser sincero só li uma, da minha banda favorita, Helloween.