• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2024

Nada que me interesse. Ufa.

Podiam reimprimir todos do Alberto Manguel na edição padrão, né? Aquela coleção de bolso é horrível.

E já podiam reimprimir todos os Italo Calvino esgotados (Todas as cosmicômicas, Sob o sol jaguar, etc.) Enfim. Seguimos na expectativa.

companhia deixou um e-mail para galera sugerir livro para relançamento >> [email protected]
 
Não é bem um lançamento (ainda).

A Nova Fronteira lançou uma campanha de apoio no Catarse para financiar um box dos casos do Padre Brown, do Chesterton.


Confesso que achei um pouco vergonhoso um dos maiores grupos editoriais do pais fazendo campanha de financiamento no Catarse para lançar livros. Não estamos falando de uma editora pequena, mas de uma editora de grande porte, pertencente ao Grupo Ediouro...

não sei se vocês viram

1730811733023.webp
 
Eu já mandei é duas vezes um email pedindo pra eles completarem a trilogia Nocilla, de Fernandéz Mallo :rolleyes:
Nem me fale. Acho que nunca saiu o volume 3, né? Não encontrei nem sinal dele na Internet. Estou com os dois primeiros parados numa estante haha. São legais, pelo menos?
 
Nem me fale. Acho que nunca saiu o volume 3, né? Não encontrei nem sinal dele na Internet. Estou com os dois primeiros parados numa estante haha. São legais, pelo menos?
Eu tinha começado o primeiro quando só tinha o primeiro por aqui e tava bem bom; é uma coisa bem nerd e tal. Só não continuei na época pq tinha travado nas leituras em geral e tal...
 
É esse mesmo — e o papel está até mais fino que das edições anteriores da coleção. Eu leio numa boa, mas reconheço que é bem chato mesmo…
 
Deve sair só em 2025 mas vou anunciar igual porque é Coetzee. :)
A trilogia do cenas da vida na província, dessa vez reunida. Antes eram 3 livros, diga-se de passagem, cada um num projeto gráfico sendo que o primeiro só existia na versão pocket.
Na bagatela de 170 reais.

cenas-da-vida-na-provincia.jpg


No primeiro destes três relatos autobiográficos, Infância, um narrador seco e distante conta, sempre no presente, a dura experiência de isolamento de um garoto sul-africano. Em uma sociedade baseada na violência, o menino John encontra refúgio numa aguda introspecção, e o leitor testemunha o desenvolvimento de uma personalidade fechada e solitária, a um só tempo herdeira e vítima da brutalidade circundante.
Já em Juventude, acompanhamos o jovem John, aspirante a poeta e recém-formado em matemática, que deixa a África do Sul rumo a Londres em busca de seu sonhado destino de escritor. Enquanto espera a chegada de uma paixão avassaladora -- e o momento de ser ungido pelo talento e pela inspiração --, precisa lidar com suas origens e sua condição de estrangeiro.
Em Verão, por fim, a vida do recém-falecido escritor John Coetzee será objeto de pesquisa de Vincent, um biógrafo inglês interessado em traçar um retrato afetivo, íntimo e humano do autor. Sem ter conhecido pessoalmente o biografado, Vincent consulta cadernos de anotações em que ele registrou fragmentos de memórias e toma depoimento de pessoas que conheceram John quando este vivia um período difícil de readaptação a uma África do Sul convulsionada pela segregação racial.
Construída com maestria, a imagem que emerge dessas três narrativas nos revela um personagem que se torna mais complexo a cada parágrafo. A memória pessoal nunca alcançou tamanha força narrativa como neste projeto. E não seria exagero afirmar que através das palavras de J.M. Coetzee a literatura tem realizado seu maior triunfo em nosso tempo.
 
Estou lendo meu primeiro Coetzee (À espera dos bárbaros). Não está ruim, mas também ainda não me conquistooou. Será que melhora? Será que errei na escolha do livro? Saberemos nos próximos capítulos.
 
Estou lendo meu primeiro Coetzee (À espera dos bárbaros). Não está ruim, mas também ainda não me conquistooou. Será que melhora? Será que errei na escolha do livro? Saberemos nos próximos capítulos.

Sou suspeito pra falar, gosto muito do hômi. Mas o à espera ainda não li. Sei de uma amiga que começou por esse aí e só achou morno, não lembro bem o motivo. Acho que em geral a porta de entrada costuma ser o Desonra, que é o mais badalado dele.
 
Larga o ruim e pega o bom, ou será Desonra pra tu, pra tua vaca e pra toda a tua família. Sou ótima para aconselhar. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back
Topo