• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2024

Saiu uma edição crítica, comemorativa de 50 anos, do romance As Meninas, da Lygia Fagundes Telles, organizada pelo Nilton Resende, professor da Universidade Estadual de Alagoas.

Tiragem limitada. Apenas 300 volumes, pela bagatela de 180 dinheiros.
[Queria, mas não vou comprar, porque é metade do preço de um jogo de tabuleiro de respeito.]

É uma coisa linda a edição. Mas não vi nenhuma foto decente do livro nas notícias pingadas que saíram, fora do Instagram.
 
"Vamos fazer uma edição crítica bem foda da obra, pra reconhecer sua grandeza e importância e dar ao público um material de primeira."

"E vamos fazer uma edição luxuosa com apenas 300 exemplares pra ninguém ter acesso hehe"
 
"Vamos fazer uma edição crítica bem foda da obra, pra reconhecer sua grandeza e importância e dar ao público um material de primeira."

"E vamos fazer uma edição luxuosa com apenas 300 exemplares pra ninguém ter acesso hehe"
Tem uma super edição do Crônica da Casa Assassinada que é nesses moldes.
 
Tradução do meu querido amigo Pedro Mohallem:

 
O Clube de Literatura Clássica vai lançar a obra completa do Rambô, com a tradução de Guilherme Gontijo Flores:

Não duvide do que um adolescente rebelde é capaz de fazer. 🌪️

Dos 15 aos 20 anos, Arthur Rimbaud produziu toda a sua obra — publicada integralmente pelo Clube de Literatura Clássica. 📚

O criativo rapaz do interior da França uniu erudição e seu espírito perturbador para revolucionar a literatura. Rimbaud desafiou as convenções literárias de seu tempo, quebrou barreiras estéticas e formais e introduziu uma linguagem que explora o irracional e o sensorial.

Este jovem “poeta maldito” influenciou profundamente a literatura contemporânea e lançou as bases da poesia moderna. Sua vida errática reverbera em seus versos. Sua breve e turbulenta passagem por este mundo ficou marcado em textos inventivos, de intensa experimentação e de busca pela expansão dos limites da percepção.

Em edição BILÍNGUE 🇧🇷🇫🇷 e tradução inédita de Guilherme Gontijo Flores, as OBRAS COMPLETAS de Rimbaud — poesia, prosa e cartas — são o clássico de outubro do Clube de Literatura Clássica.


 
A prova de que os olavistas do Clube podem deixar de lado a ideologia quando convém é que contrataram o Gontijo! :hihihi: Bom para os assinantes.

PS: não leiam os comentários... só gente reclamando da capa (principalmente) e da escolha do autor... "cadê a Odisseia e a Ilíada"... 🥱
E não tem ninguém reclamando do tradutor? XD
 
O mistério dos príncipes da torre - capa.webp

Através do Catarse, estou apoiando a publicação do livro O mistério dos príncipes na torre de Josephine Tey.

Segundo a editora Pesadilla, trata-se da primeira tradução da obra e da autora aqui no Brasil, em um trabalho de resgate de uma das mais importantes escritoras de romances policiais.
 

Através do Catarse, estou apoiando a publicação do livro O mistério dos príncipes na torre de Josephine Tey.

Segundo a editora Pesadilla, trata-se da primeira tradução da obra e da autora aqui no Brasil, em um trabalho de resgate de uma das mais importantes escritoras de romances policiais.
Me pergunto se o Jeffery Deaver leu Tey quando pensou em criar o Lincoln Rhyme.
 
João do Rio - biografia.webp
A Civilização Brasileira está relançando a biografia mais respeitada de João do Rio, escrita por João Carlos Rodrigues.

Com o título João do Rio: vida, paixão e obra , esta imperdível biografia, retorna às livrarias em versão revista, com nova capa. Aqui somos apresentados à personalidade apaixonante de João do Rio e somos levados a reviver o fascínio da belle époque tardia que o Brasil país conheceu.
 
1729162617053.webp

EM NOVEMBRO: "A CEGUEIRA DO RIO", DE MIA COUTO📚

Novo romance do vencedor do prêmio Camões de 2013, "A cegueira do rio" nos leva ao norte de Moçambique nos dias que antecedem a guerra para contar uma história extraordinária de subversão do domínio colonial, em que a palavra escrita e a leitura são os únicos meios de fuga e salvação.

📚 Lançamento: 08/11
Já em pré-venda: link nos destaques.

📚 Sinopse:
Moçambique, 1914. Às vésperas da eclosão da Primeira Guerra Mundial, Alemanha e Portugal disputam o território à margem do rio Rovuma. Com o ataque germânico ao posto de Madziwa e a morte de dezenas de soldados africanos, a região se transforma em um verdadeiro campo de batalha.

É a partir desse caso – inspirado em um evento real – que correm as águas desta história. Ameaçados pelo poderio alemão e subjugados pela colonização portuguesa, os povos de Moçambique encontram amparo naquilo que é impossível de se apagar: sua própria língua.​

Com a ternura e a originalidade características de Mia Couto, "A cegueira do rio" desafia a noção de uma África restrita à oralidade ao mesmo tempo que trata, de forma atemporal, da necessidade incontornável de preservarmos nossas memórias e nossa cultura – as únicas capazes de nos ajudar a construir a esperança necessária diante da adversidade.

🎨 Capa de Alceu Chiesorin Nunes

#acegueiradorio #miacouto #literatura #literaturacontemporânea #prévenda

Fonte: Post da Companhia das Letras, no Instagram.


Eu adorei a sinopse. Se eu participar do Amigo-Oculto na escola em que trabalho, será um dos livros que colocarei como sugestão para a pessoa que me tirar.​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo