• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2024


EM NOVEMBRO: "A CEGUEIRA DO RIO", DE MIA COUTO📚

Novo romance do vencedor do prêmio Camões de 2013, "A cegueira do rio" nos leva ao norte de Moçambique nos dias que antecedem a guerra para contar uma história extraordinária de subversão do domínio colonial, em que a palavra escrita e a leitura são os únicos meios de fuga e salvação.

📚 Lançamento: 08/11
Já em pré-venda: link nos destaques.

📚 Sinopse:
Moçambique, 1914. Às vésperas da eclosão da Primeira Guerra Mundial, Alemanha e Portugal disputam o território à margem do rio Rovuma. Com o ataque germânico ao posto de Madziwa e a morte de dezenas de soldados africanos, a região se transforma em um verdadeiro campo de batalha.

É a partir desse caso – inspirado em um evento real – que correm as águas desta história. Ameaçados pelo poderio alemão e subjugados pela colonização portuguesa, os povos de Moçambique encontram amparo naquilo que é impossível de se apagar: sua própria língua.​

Com a ternura e a originalidade características de Mia Couto, "A cegueira do rio" desafia a noção de uma África restrita à oralidade ao mesmo tempo que trata, de forma atemporal, da necessidade incontornável de preservarmos nossas memórias e nossa cultura – as únicas capazes de nos ajudar a construir a esperança necessária diante da adversidade.

🎨 Capa de Alceu Chiesorin Nunes

#acegueiradorio #miacouto #literatura #literaturacontemporânea #prévenda

Fonte: Post da Companhia das Letras, no Instagram.


Eu adorei a sinopse. Se eu participar do Amigo-Oculto na escola em que trabalho, será um dos livros que colocarei como sugestão para a pessoa que me tirar.​
A sinopse desse parece promissora! O anterior, aquele bem autobiográfico O Mapeador de Ausências achei chato... larguei um pouco depois da metade...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo